10 dados comprovam a importância do Marketing Digital

Publicado por em 27/02/2015 às 11h34

mkt digital

O site Adweek, voltado para a análise do marketing e da publicidade, divulgou dados quentes sobre a importância que o marketing digital tem ganhado no modelo atual de negócios.  Esses números são bons para lembrar que criar um site é apenas o começo do sucesso de sua marca na web, um investimento no bom marketing digital também pode ser essencial! Quando uma empresa resolve marcar presença digital sempre surgem diversas perguntas como: Com faço para criar um site de sucesso? Como fazer um blog? Como construir site? Essas são apenas algumas questões e por isso o SitePX listou 10 dados que comprovam que o marketing digital é importante para quem está criando site e marcando presença na web. Vamos aos números?

  1. Empresas irão aumentar o investimento para pelo menos 11,7 % de seus orçamentos em analytics até 2018.
  2. Se o investimento da verba de marketing em publicidade para dispositivos móveis é de 3,2%, nos próximos três anos esse número deve subir para 9%.
  3. Utilizando um trabalho efetivo de vídeo, a Nike fez o número de seguidores da marca no Instagram decolar de 4 milhões para 12 milhões nos últimos 10 meses.
  4. E, aparentemente, outras marcas seguirão o exemplo da Nike. Segundo analistas da Cowen&Co, o aplicativo mobile do Instagram deve gerar 5,8 bilhões de dólares em revendas em 2020. Para esse ano a previsão é de 700 milhões.
  5. mkt digitalSabe por que o Facebook tem investido em propaganda voltada para vendas de produtos? Provavelmente é porque 20% dos cliques do Google são para buscar varejistas desse mercado.
  6. No período entre agosto e novembro do ano passado, o aplicativo voltado para finanças pessoais Acorn investiu pesado em tweets promovidos (no Twitter, logicamente) para gerar mais downloads. Segundo dados da marca, nos primeiros 90 dias um de cada cinco downloads do aplicativo vieram do Twitter. E o melhor: o custo de cada download para a empresa foi de 4 dólares, sendo que o valor comum para a área é entre $8 e $10.
  7. 58% dos profissionais de marketing investiram em publicidade nativa no último ano. Este tipo de publicidade é aquele pensando exclusivamente para o veículo em que será publicada a propaganda.
  8. As classes mais altas estão confiantes para fazer compras na internet. Os membros da elite americana chegaram a gastar pelo menos 250 mil dólares de suas rendas anuais em compras online. O aumento nas vendas de produtos de luxo subiu 83% em 2014.
  9. Aplicativos não duram muito tempo em smartphones, usuários estão sempre os deletando. O aplicativo de vendas coletivas Ibotta, no entanto, parece ter encontrado uma solução para esse problema dando aos usuários recompensas em dinheiro! A empresa afirmou que, com a solução, pelo menos 2 milhões de usuários abriram o software 25 vezes em janeiro.
  10.  Uma pesquisada realizada com 6000 mil participantes indica que 83% membros da chamada Geração Y (nascidos entre os anos 1980 e 2000) dizem estar aberto para receber mensagens sobre cultura e conscientização vindas de empresas. E, surpreendentemente, 84% dessa geração que tanto ama os smartphones de vez em quando se sente sobrecarregado pelas redes sociais.

E o que esses dados tão variados têm em comum? Eles apontam o sucesso das iniciativas empreendedoras e inovadoras na internet, ou seja, o bom marketing digital. Mesmo pequenas empresas pode se destacar com soluções práticas e criativas.

Para mais dicas de marketing digital e como criar um site de sucesso, continue acompanhando o Blog do SitePX!

Categoria: Conteúdo
Tags: blog, internet, marketing, notícias e dicas, SitePX

voltar para Dicas para criar um site

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||