5 dicas de Marketing de Conteúdo para pequenas empresas

Publicado por em 02/10/2015 às 15h15

marketing de conteúdo

Muitas vezes os textos encontrados na internet sobre Marketing de Conteúdo contam com dicas e novidades que, apesar de úteis, podem ser caras de se praticar, ou demandarem uma grande equipe. Para pequenas empresas, essas estratégias podem não ser as melhores. Além de consumirem muitos recursos, elas requerem uma presença forte na web que às vezes são características de empresas gigantes.

Isso não quer dizer, no entanto, o que o marketing de conteúdo não possa ajudar pequenas empresas. Muito pelo contrário. É preciso, apenas, saber em quais estratégias investir seu precioso tempo e dinheiro. Afinal, diferentes empresas requerem diferentes cuidados. Com post de hoje do SitePX, você que é dono uma empresa pequena ou recente poderá conhecer as melhores práticas do marketing de conteúdo para conquistar seu espaço no mercado.

  1.        Comece um blog – Sem dúvidas, escrever um blog é o primeiro passo para praticar o marketing de conteúdo para empresas de todos os tamanhos. É uma das formas mais baratas e mais cheias de benefícios para atrair internautas para sua empresa. Além de divulgar conteúdo e atrair pessoas com interesse na sua área, um blog é útil para a prática do SEO. Ou seja, para ser encontrado pelo Google pelas pessoas certas. Que é o que pode acontecer de melhor para uma pequena empresa.
  2.       conteúdoVídeos tutoriais – A expressão “how to” ou “como fazer” são as mais procuradas no Google e no YouTube em praticamente todos os países e por pessoas de todos os tipos. Por que, então, não fazer os seus? Tendo sempre alguma relação com a sua empresa, é claro, busque produzir vídeos que comecem com o clássico “como fazer” e, se possível, terminando com “em apenas um minuto”. Fácil e barato de fazer, mas pode render frutos por muito tempo.
  3.        Depoimentos – Já ensinamos aqui no SitePX como e porque coletar depoimentos de clientes satisfeitos, mas vale reforçar. Além de muito simples e barato de fazer, os depoimentos em vídeo ajudam a divulgar sua empresa e, acima de tudo, conferem credibilidade incomparável à qualidade dos serviços ou produtos. Afinal, além de mostrar que sua empresa é real e utilizada por outros internautas, é uma excelente  maneira de mostrar que os serviços são dignos de elogios.
  4.        Bastidores – Quem é ligado ao mundo da música sabe que a marca Gibson é referência na produção de guitarras e diversos outros instrumentos. E isso ficou ainda mais certo quando a empresa começou a promover um tour virtual pela fábrica, no qual é possível acompanhar todo o processo de montagem as belas guitarras. Ou seja, os bastidores da produção. Fazendo o mesmo – seja em vídeo, texto ou slideshow – você pode mostrar como é complexo e dedicado o trabalho da sua empresa.
  5.        Quem é a equipe?Mostre a cara de sua equipe para o público! Ter um (ou vários, no caso) rosto para associar à imagem da empresa pode ajudar o internauta a se sentir confiante para consumir seus serviços. Especialmente para pequenos negócios, geralmente associados a empreendedores com sonhos e objetivos, transformar a equipe em personagens da internet é uma forma moderna e com cara de internet de divulgar sua marca.

Com essas cinco dicas fáceis e baratas ficará muito mais fácil alavancar sua pequena empresa na internet. Isso tudo, é claro, só funcionará se você já tiver criado um site com SitePX

Tags: Aprenda como criar um site, como criar um site, como criar um site de sucesso, marketing, marketing de conteúdo

voltar para Dicas para criar um site

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||