5 estratégias para aumentar o alcance do e-mail marketing

Publicado por em 12/02/2015 às 13h38

aumentar o alcance do e-mail marketing

Um dos mais importantes veículos do marketing, o disparo de e-mails (e-mail marketing) é uma ferramenta que se beneficia da quantidade, apesar de a qualidade ainda ser muito importante. Com este recurso, é possível mandar mensagens diretas a milhares – talvez milhões – de clientes e potenciais clientes. Com um conteúdo bem produzido e uma boa mensagem, tudo o que falta é uma grande lista de mailing. Que outra forma melhor de divulgar seu trabalho após criar um site?

Porém, uma lista de e-mails aleatórios pode não ser tão útil. É comum o compartilhamento, venda e troca de listas de mailing entre empresas e empreendedores. No entanto, receber um e-mail de uma empresa desconhecida pode incomodar o usuário, que talvez descarte o conteúdo antes mesmo de ler. Por isso, é interessante que, quando estiver criando site, o empreendedor já vá pensando em estratégias para criar um banco de contatos próprio de seu negócio. E é aí que entram as dicas de hoje do SitePX.

1. Coloque formulários de cadastro em seu site

o marketing na ponta dos dedosAo criar um site, escolha um local de destaque para colocar uma área com um formulário de cadastro. Seja para acessar uma área específica do site ou para concordar em receber uma newsletter oficial, o usuário receberá de melhor vontade o e-mail marketing sabendo como foi que a empresa conseguiu seu endereço de e-mail, que será divulgado no momento do cadastro

2. Troque o e-mail por um conteúdo especial

Uma estratégia bastante usada por produtores de conteúdo é fazer um compilado de boas informações, juntá-las em um e-book bem diagramado e divulgar em seu site como um material gratuito. Para obtê-lo, basta digitar seu e-mail. Uma troca justíssima que beneficiará os dois lados. E o usuário receberá seu e-mail marketing do bom grado, caso você tenha compartilhado bom conteúdo.

3. Organize um evento

Mais uma estratégia que consiste na troca de um bom serviço gratuito por uma inscrição por e-mail. Na verdade, nem precisa ser gratuito. Mas não pode ser muito caro e, caso seja cobrado, o conteúdo deverá ser especialmente bom. Um evento seja presencial ou por um serviço de Streaming como o da Sul ao Vivo, especialmente gratuito, atrairá participantes que, sem pensar duas vezes, compartilharão seus e-mails no momento da inscrição. 

4. Planeje uma competição ou sorteio

Convoque seus marqueteiros e organize uma campanha baseada em algum tipo de competição ou sorteio. Como será a competição ou o que será sorteado fica a cargo dos empreendedores, a única regra é: precisa cadastrar o e-mail

5. Use as redes sociais

Os consumidores e clientes da sua empresa já estão acostumados a receber novidades pelo Facebook ou outra rede social na qual eles sigam o perfil da empresa. Se a empresa ainda não tem nenhum perfil, pare tudo e crie já! Utilize o Facebook, por exemplo, para anunciar a possibilidade de assinar uma newsletter e receber as novidades diretamente na caixa de entrada. Além disso, a estratégia pode ser potencializada caso seja investido em campanhas pagas nas redes sociais.

Agora que você já sabe como aumentar sua lista de e-mail, basta ler os outros posts do Blog do SitePX para aprender como produzir conteúdo de qualidade para enviar. Enquanto isso, continue acessando para mais dicas de marketing, empreendedorismo e como criar um site de sucesso!

Categoria: Conteúdo
Tags: conteúdo, dicas, e-mail, marketing, SitePX

voltar para Dicas para criar um site

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||