5 recursos do Google para potencializar seu e-mail

Publicado por em 09/09/2015 às 13h57

e-mail

O e-mail é o melhor amigo do empreendedor digital. O Gmail, serviço de e-mail do Google, é fundamental para a vida na internet. É a partir dele que se tem acesso a uma série de ferramentas úteis para aqueles que decidiram aprender como criar um site e fazer carreira na internet. E isso não é tudo, o Gmail está repleto de funcionalidades que podem tornar sua vida profissional no meio digital muito mais fácil.

O contato por e-mail dos dias hoje é o mais indicado para qualquer tipo de conversa formal e, ainda, extremamente útil quando o assunto é marketing. Ao se comunicar com futuros parceiros comerciais e profissionais, por exemplo, o e-mail é a melhor alternativa – fora o encontro presencial, é claro. Saber organizar e explorar tudo o que o seu e-mail pode oferecer, então, vai ajudar o empreendedor na jornada do sucesso online. Com esses 5 recursos do Google, tudo pode ser mais fácil:

  1. E-mail corporativo 

    Se você já sabe como criar um site, provavelmente já comprou um domínio. Se o fez, é possível criar um e-mail corporativo utilizando esse endereço. Por exemplo “seunome@nomedaempresa.com”. E-mails corporativos transparecem profissionalismo. Por isso, é possível utilizar o Gmail como caixa de entrada para seu e-mail corporativo e utilizar seu endereço personalizado com o nome da empresa para manter contatos profissionais.
  2. e-mailCaixa de entrada organizada 

    O terror de quem lida com e-mails diariamente é uma caixa de entrada bagunçada, misturando seus e-mails mais importantes com uma infinidade de promoções e atualizações de redes sociais. Com o Gmail é possível criar categorias e definir níveis de relevância para separar seus e-mails de forma a organizar por assuntos e remetentes. Dessa forma, a navegação será muito mais fácil.
  3. Voltar atrás e facilidades 

    Já apertou o Enter antes da hora ou enviou um e-mail na hora errada? Agora não é mais necessário mandar um outro e-mail pedindo desculpas. Se você perceber o erro instantaneamente, o Google permite que você anule o envio do e-mail errado. Além disso, agora é possível manter uma lista de respostas automáticas. Não que você precise soar como uma máquina, mas quando se recebe muitos e-mails parecidos, a vida pode ficar muito mais fácil se você não precisar reescrever a mesma resposta um milhão de vezes.
  4. Videoconferência 

    Muitas vezes, o e-mail não é suficiente para a comunicação empresarial, especialmente se houver mais de dois interlocutores. Proprietários de contas no Gmail, então, possuem uma vantagem: o Google Hangouts. Convide seus parceiros e contatos para uma videoconferência pelo Hangouts, é necessário apenas uma conta do Google – além de câmera e microfone, é claro, mas esses recursos já estão presentes em qualquer notebook!
  5. Google Drive

    Referência no armazenamento em nuvem, o Google Drive funciona como ele de união entre todas ferramentas do Google. Seja para armazenar fotos, textos ou qualquer outro tipo de documento, o Google Drive facilita a vida de todos que possuam um Gmail. Inclusive, é possível usar o office do próprio Google que é completamente gratuito e pode armazenar seus arquivos diretamente na nuvem.

E-mail hoje em dia é a forma mais eficaz para se comunicar diretamente com outra pessoa. Fique atento a essas dicas e tenha a melhor comunicação de toda a internet. Continue acompanhando o SitePX para mais dicas  valiosas de empreendedorismo e como criar um site de sucesso!

Categoria: Conteúdo, Primeiros passos
Tags: Aprenda criar site, como criar um blog, como criar um site, google , SitePX

voltar para Dicas para criar um site

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||