A nova cara da navegação móvel para empresas

Publicado por em 11/03/2015 às 10h52

futuro na navegação móvel

A evolução da navegação móvel é uma coisa louca. Hoje em dia, ao criar um site você deve essencialmente pensar em uma versão mobile. No SitePX você aprende como fazer um site de sucesso já pronto para dispositivos móveis. A evolução tecnológica é tão rápida que se alguém parar de acompanhar por mais ou menos um ano, quando tiver acesso a outro celular provavelmente vai se sentir como um homem das cavernas que viajou para os tempos modernos. Todo ano é lançada uma infinidade de novos modelos de smartphones com diversas tecnologias diferentes. E, como na teoria evolucionista de Darwin, as novidades que vencem as adversidades e caem no gosto do público sobrevivem e são passadas adiante.

O Mobile World Congress (MWC) é um evento que acontece anualmente para – além de anunciar novos aparelhos que chegarão ao mercado – debater quais são as tecnologias que estarão em destaque em um futuro próximo. Neste mês de março, os lançamentos e discussões do MWC 2015 mostraram que a navegação móvel está mudando e se tornando mais amigável para empresas que saibam como investir. O blog SitePX reúne as principais mudanças e as discute aqui e agora!

Wearables e a Internet das Coisas

Internet das coisasA Internet das Coisas é um conceito não tão moderno assim – já é debatido com esse nome desde os anos 1990 – mas, mais do que nunca, tem sido muito comentado. De forma simples, trata-se da presença de conectividade em objetos simples do cotidiano, como seu tênis ou a geladeira.

Se há 15 anos a internet ainda não tinha mobilidade suficiente para fazer com que o conceito fosse mais amplamente praticado, hoje a situação mudou. Um dos anúncios que mais empolgaram no MWC 2015, por exemplo, foi o Huawei Watch, relógio inteligente equipado com o Android Wear. Na mesma semana, a Apple anunciava seu próprio relógio com acesso à internet e funções de smartphone.

Dessa forma, a navegação móvel não deve ser pensada como algo limitado aos smartphones e tablets. Em pouquíssimo tempo, o usuário da internet estará literalmente conectado da cabeça aos pés, por meio dos wearables. As empresas que souberem aproveitar essa nova característica terão uma avalanche de ideias empreendedoras para por em prática.

Usuários domésticos e corporativos

Os desenvolvedores de softwares e hardwares já não têm em mente apenas o público doméstico. O Android, por exemplo, anunciou um pouco antes do evento o novo recurso chamado Android for Work, cujas vantagens para empresas foram bem exploradas na MWC 2015. A mais básica delas é a separação dentro do celular dos softwares de uso pessoal e profissional.

Em termos de hardware, a empresa Suíça Silent Circle anunciou o Black Phone 2. Aparelho com segurança reforçada pensando, justamente, nos clientes corporativos. Além disso, as palestras ressaltaram a importância de investir em smartphones de preço menor, já que hoje em dia é possível oferecer um equipamento poderoso por um preço razoável. A Microsoft, para não ficar atrás, anunciou dois novos modelos do Nokia Lumia e ainda deixou no ar que o Windows 10 trará novidades.

Você, empreendedor, acompanha as novidades da navegação móvel?

Já possui uma estratégia para sua empresa voltada para esse público? Se não, saiba que está perdendo grandes oportunidades. Se quiser mais dicas de como aproveitar as novidades e inovações do mercado, acompanhe o blog SitePX e aprenda como criar um site de sucesso.

Categoria: Conteúdo
Tags: notícias e dicas, novidades, site para celular, SitePX, smatphone

voltar para Dicas para criar um site

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||