Aprenda com o Simpsons como fazer um vídeo de sucesso

Publicado por em 16/10/2015 às 15h55

simpsons

A cultura tem sempre muito a nos ensinar sobre a vida real, seja com séries sobre empreendedorismo, ou um filme que ensine sobre redes e sociais ou Os Simpsons. Sim, a série animada de quase trinta anos de duração tem muito a ensinar para empreendedores. A lição tirada dos Simpsons para o post de hoje é como fazer um vídeo de sucesso. Afinal, se existe uma produção audiovisual de sucesso, ela se chama Os Simpsons.

Ainda que a série não aborde esse assunto especificamente, quem já acompanhou a série pode reparar em uma série de elementos que ela usa naturalmente, mas que são os responsáveis pelo sucesso que dura há quase trinta anos, e sem previsão para acabar. Quer saber qual é o segredo para fazer um vídeo de sucesso? Então aprenda com os Simpsons!

  1. A abertura – talvez a maior marca registrada da animação seja a combinação da abertura com o tema da série. É simplesmente irresistível. Já no começo do episódio o espectador é cativado por uma sequência leve, engraçada, com uma música cativante e que muda levemente em todos os episódios. O que aprender com isso? Que é necessário fisgar a atenção do espectador já no começo do seu vídeo.
  2. simpsonsIdentidade – a série sobre trabalhar tão bem sua identidade, que é possível reconhecer seus personagens mesmo que eles sejam tirados de contexto. Pessoas amarelas, cabelos azuis ou da mesma cor da cabeça da pessoa, a paleta de cores características, as roupas dos personagens principais, o humor satírico... Tudo isso tem cara de Simpsons, não é? E é exatamente isso que se entende por identidade. Crie uma para seus vídeos e possibilite que o espectador o identifique em qualquer lugar.
  3. Público – como fazer um desenho (gênero geralmente associado a crianças) para adultos durar por trinta anos? Sabendo se adequar ao público! Para garantir seu público, Os Simpsons sempre fizeram críticas à política, sociedade e muitas referencias culturais. Nesses 30 anos, a crítica e as referências mudaram, mas continuaram existindo. E é isso o que você precisa fazer, saiba o que seu público quer consumir e não se acomode. Procure estar sempre em dia com o que eles estão pensando.
  4. História – se tem uma coisa que os Simpsons nunca tiveram medo de fazer é contar histórias absurdas, que tomam proporções sobre-humanas e, ainda assim, podem ser resolvidas no final. Quem não se lembra da grande redoma sobre Springfield na versão cinematográfica da animação? Não que você precise contar histórias absurdas em seus vídeos, mas utilizar de elementos de storytelling pode vir muito a calhar!
  5. Simplicidade – e todo o sucesso dos Simpsons veio de uma produção com traços simples, sem animações computadorizadas, com piadas fáceis e humor pastelão. Pois é isso o que o público quer, uma linguagem simples. Se for necessário passar uma hora tentando compreender os complexos roteiros, o público médio já desiste. E isso também vale para a sua produção de vídeos.

Há exemplo melhor do que Os Simpsons para estudar como fazer audiovisual de sucesso? A longevidade da série não é à toa! Aprendar com Homer e sua família, e produza os melhores vídeos para a sua empresa. E para mais mais dicas valiosas, continue seguindo o SitePX!

Tags: simpsons, vídeo

voltar para Dicas para criar um site

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||