Como criar um site de beleza para o homem

Publicado em 15/07/2013 às 13h49

Hoje é dia do homem – 15 de julho. O posicionamento do homem veio mudando com o tempo e, em 1999, foi criado o Dia Internacional do Homem, pelo Dr. Jerome Teelucksingh, em Trinidad e Tobago, com o apoio da ONU e vários grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia. O Dia Internacional do Homem é 19 de novembro, diversamente do Brasil onde se comemora a 15 de julho.

Neste dia, temas importantes devem ser objeto de reflexão como a igualdade de gêneros, a saúde dos homens, especialmente os jovens, e aspectos da contribuição masculina à sociedade. A energia masculina coloca o mundo para a frente, entusiasma as pessoas em seu entorno, dá vida às idéias e abre leituras importantes do universo criativo. É uma energia que faz a vida caminhar e precisa ser destacada em momentos de celebração como estes.

No âmbito da beleza, o homem aos poucos foi assumindo os cuidados com o seu corpo e hoje se fala do conceito de metrossexual, onde o homem busca determinados padrões sócio-culturais e estéticos que incluem um corpo firme e com musculação aparente, pele bem cuidada. O conceito de metrossexual nasceu no fim do século XX e se firmou com o artigo de Mark Simpson sobre David Beckham, em 2002. Metrossexual é um homem, em geral bem posicionado profissionalmente, que gosta de um bom perfume, hidrata a pele, aprecia um bom vinho, em casa tem peças de design, veste-se de forma elegante – é um conceito bem ligado ao meio urbano.

Em um site de beleza alguns temas não podem faltar.

Ginástica e esportes. Inúmeros homens das mais variadas idades sabem que a ginástica e os esportes são importantes para destacar as qualidades de seu corpo jovem e, quando maduro, para mantê-lo firme e ativo. A musculatura segura o corpo de uma pessoa e o mantém em desempenho flexível para todas as suas atividades. É uma página que deve tratar de modalidades de ginástica, benefícios de cada esportes, cuidados na preparação do corpo antes da atividade física, ponderação no uso de suplementos, tipo de alimentação e similares.

Cuidados com a pele. A pele do homem precisa ser cuidada com a barba bem tratada, a hidratação do rosto e corpo, bons produtos de barbear e sabonetes próprios para o rosto. Cabe trazer temas bem pontuais como o melhor aparelho de barbear para quem viaja muito, cremes básicos para se tratar mesmo fora de casa. Importante é ir além da estética e tangenciar o espaço da saúde.

Estética. No âmbito da estética, vale discutir cortes modernos, entrevistar cabeleireiros sobre os cuidados com o cabelo, sempre dando profundidade cientifica aos assuntos, com boas pesquisas, porque o homem é racional na análise dos temas. Os jovens, hoje, são mais atraídos pela abordagem estética em si, mas com o tempo vão se familiarizando com um tratamento objetivo e científico dos temas e isso os prepara para a idade madura onde as decisões devem ser bem conscientes sobre o seu próprio corpo.

Há outros temas que podem ser mesclados a estes como as práticas que tornam a mente saudável, como a meditação e a vida ao ar livre porque o stress é um dos componentes contemporâneos da vida humana e não só tiram a beleza da pessoa como precisa ser combatido.

Dica: você tem uma tremenda oportunidade em criar um site de beleza para o homem pois é um tema muito recente nas buscas do Google, e há muito a fazer ainda. Observe as estatísticas abaixo (termos de pesquisa: beleza para o homem, em azul, e beleza do homem, em vermelho). Nada melhor do que começar um site de beleza para o homem no Dia do Homem. Um bom editor de sites ajudará você a dar o primeiro passo em algumas horas. Vamos celebrar?

Categoria: Entrevistas, Recursos
Tags: beleza do homem, beleza para o homem, estética, site de beleza para o homem

voltar para Dicas para criar um site

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||