Como criar um site para aulas particulares

Publicado por Cristiane Navatta Bueno em 21/07/2014 às 20h06

professor de ingles

 

Ao mestre com carinho. Como criar um site do professor particular

"Vou viajar para a Itália no final do ano. Preciso urgente de um professor particular para me dar aulas de italiano".

 "Preciso encontrar aquele excelente professor particular que deu aulas de matemática para o meu amigo no ano passado".  

"Meu futuro profissional depende dessa entrevista em alemão com o diretor dessa empresa multinacional". 

"Meu filho está quase repetindo em Geografia. Onde encontro um professor particular?". 

"Gostaria tanto de poder ter aulas de violão... Vou procurar um professor particular na internet". 

Que tal criar um site professor?

Exatamente. A solução para estes e tantos outros dilemas relacionados ao aprendizado da matéria, quem fornecerá será você mestre ao criar um site voltado exclusivamente aos cursos oferecidos pelo professor. 

Seus alunos atuais, ex alunos e  futuros alunos, precisam te encontrar e saber se você ainda está lecionando. Muitos possuíam seu número de telefone anotado em um papel, mas acabaram perdendo. Outros gostariam de usufruir da praticidade de poderem ir a pé até o local onde ocorrerão as aulas particulares.  Alguns já se interessariam em obter aulas particulares no conforto de suas residências ou mesmo também em seus locais de trabalho.

Não importa a razão, o curso ou a necessidade de seus alunos. O fato é que para sanar seus problemas, eles precisam saber onde seu mestre está e entrar em contato com você. Em seu site, seus alunos encontrarão informações sobre os cursos ministrados pelo professor e como contactá-lo. 

Ao criar um site no SitePX você terá acesso à ferramenta mais simples de se mexer, completa, e amigável do mercado, eliminando o alto custo na contratação de web designers e programadores, pois você mesmo será capaz de criar seu próprio site ao acompanhar as vídeo aulas e tutoriais explicativos e adquirir rapidamente o conhecimento de uso da ferramenta. 

A seguir, algumas dicas:

As informações gerais, como o nome completo do professor, dados acadêmicos, endereços, telefones e endereços de emails para contato, devem ser posicionados em destaque na primeira página ao criar  um site, pois serão através destas informações que seus alunos entrarão em contato com você. A inclusão de um mapa mostrando a localização do endereço onde o professor leciona, também seria interessante expor, caso o aluno prefira ter suas aulas no local.

Informações como dias semanais, horários,  valores e grades de cursos que serão ministrados pelo professor ao longo das aulas no decorrer do ano, devem ser incluídas durante a construção do conteúdo do texto. Desta forma, o aluno não tomará muito do tempo do professor ao telefone, sanando dúvidas sobre informações que não foram encontradas no seu site de aulas particulares.   

O conteúdo dos textos que estarão expostos em todas as páginas do seu site, devem ser claros, objetivos e muito bem pensados. Palavras-chaves como por exemplo, "aulas", "inglês", "professor particular de ciências", "idiomas", "aulas de violão" "aulas particulares", e quaisquer outras palavras relevantes associadas ao ensino de sua matéria, devem ser repetidas mais de uma vez durante a elaboração dos textos, já que serão justamente a repetição destas palavras que irá garantir com que seu site seja um dos primeiros a ser exposto no ranking de sites de buscas e pesquisas, como por exemplo, o site do Google.

Antes de começar a construção do seu site, seria interessante se elaborar um briefing de cada curso juntamente com suas metodologias de ensino, materiais de estudo e links relacionados que o aluno poderá adquirir  para que, posteriormente, sejam incluídos nas páginas do site. 

Bom. É isso aí senhor professor. Agora, com essas dicas, você saberá como montar um site perfeito e eficiente de aulas particulares para atender aos seus alunos e colaboradores mais rápido do que corrigir lição de casa. Mãos à obra mestre.

Categoria: Conteúdo, Tipos de Site
Tags: aulas de violão, como criar um site, site para aulas particulares, site para professores

voltar para Dicas para criar um site

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||