Como fazer contatos importantes responderem seu e-mail

Publicado por em 04/09/2015 às 15h22

e-mail mkt

Existente desde os primórdios da internet, a comunicação via e-mail é uma das principais dos tempos modernos, seja para conversas pessoais, trabalhar e-mail marketing ou fazer propostas comerciais. Neste espaço do SitePX já foram dadas várias dicas de como fazer e-mail marketing profissional e que dê resultado. O post de hoje, então, é voltado para você que já sabe como criar um site e, agora, busca novas parcerias e oportunidades através dos contatos profissionais por e-mail.

Assim como nos contatos pessoais, há uma série de fatores que podem levar a sua proposta a ser aceita ou não. E, muitas vezes, todo o contato pode ser prejudicado por uma má primeira impressão. Para evitar que você, empreendedor digital, perca boas oportunidades por causa de e-mails, eis a lista de pontos para levar em consideração ao começar a mandar e-mails em busca de parcerias e oportunidades profissionais, garantindo que seus e-mails sejam respondidos:

  1.        e-mail marketingAperfeiçoe o título do e-mail – o primeiro contato da sua mensagem com o destinatário será aquele campo denominado “assunto”. Desta forma, é preciso conquistar a atenção da outra pessoa já nesse momento. Existem duas estratégias que podem atrair o interesse: curiosidade e utilidade. Se for possível, combinar os dois é o ideal.
  2.        Conte porque você o escolheu – estudos apontam que quem recebe uma proposta sem exatamente definir que função ganharia na parceria não sente que possui uma responsabilidade no projeto, e, com isso, possui mais chances de recusar a parceria. Por isso, é necessário deixar bem claro que você precisa de seu destinatário. E, ainda, a massagem no ego pode deixá-lo mais propício a aceitar.
  3.        Mostre que fez o dever de casa – ao fazer o contato com seu futuro parceiro profissional, mostre que você sabe sobre o que ele tem feito – especialmente e termos de produção de conteúdo – e, também, a situação atual do mercado. Fazer perguntas que poderiam ser respondidas com um rápido procura no Google passará uma imagem ruim.
  4.        O incomum em comum – pode parecer um tópico estranho, mas segundo psicólogos, ao ressaltar que você e seu destinatário possui um gosto ou opinião incomuns em comum ajuda a criar uma relação de identificação. Sabe a alegria de descobrir que mais alguém se encanta com aquela música que só você gosta? Exatamente! Conheça bem a pessoa que vai receber a mensagem e saiba como criar essa relação instantânea com ela.
  5.        Seja claro, direto e educado ao pedir alguma coisa – nada pode incomodar mais uma pessoa do que a sensação de estar sendo enrolado. Então, nada de e-mails gigantes e superdetalhados. Seu destinatário sabe que você espera algo dele, não precisa fingir. Por isso, seja bem claro e direto ao dizer porque ele é necessário para o seu negócio. Mas faço isso, é claro, de forma educada, sempre elogiando o trabalho e seguindo os outros passos da lista.

Fazer dinheiro e construir uma carreira na internet vai além da produção de conteúdo e criação de sites. É fundamental buscar parcerias para poder crescer e abrir novas oportunidades empreendedoras. Se quiser mais dicas de como fazer isso e como criar um site de sucesso, continue seguindo o SitePX!

Categoria: Como atrair clientes, Conteúdo, Marketing Digital
Tags: Aprenda como criar um site, como criar um site, como criar um site de sucesso, como criar um site de vendas, SitePX

voltar para Dicas para criar um site

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||