Como fazer dinheiro com Marketing de Conteúdo – parte 2

Publicado por em 22/07/2015 às 15h43

marketing de conteúdo

Como mencionado na primeira parte, a explosão do surgimento de produtores de conteúdo da internet – com diferentes níveis de qualidade – é uma oportunidade única para aquele que pratica o bom Marketing de Conteúdo se destacar entre a multidão. O primeiro passo, como você já deve saber, é entender a própria empresa e delinear suas diretrizes de ação. Afinal, criar um site de sucesso não é só boa vontade, envolve estratégia e preparo também!

Nesta segunda parte, é hora aprender como colocar sua estratégia em prática. Dando sequência aos seis passos fundamentais delineados pelo Content Marketing Institute, agora você entenderá como que aumentar o conhecimento sobre sua empresa e público é fundamental para traçar uma estratégia eficaz!

Marketing de Conteúdo se faz com estratégia

Para lembrar rapidamente o conteúdo do texto anterior: você já encontrou sua zona de conforto, já definiu qual característica destaca seu textos dos demais e documentou qual será sua mídia principal e foco do conteúdo. A questão agora é: o que fazer com isso tudo?

  1.        conteúdoCultivando a audiência – Você já conseguiu encontrar seu nicho, seu diferencial e escolheu o veículo que melhor se adequa ao seu perfil. Agora o objetivo é fazer com que cada visitante novo de seu site queira voltar. Mais de uma vez. É aqui que você começa a trabalhar as várias técnicas de redes sociais e SEO diversas vezes abordadas aqui no próprio SitePX. E sabe qual métrica você vai usar para medir o sucesso do seu conteúdo? A captação de e-mails! Os maiores produtores de conteúdo do mundo agora estão mais preocupados em cultivar uma base fiel de leitores via e-mail do que qualquer outra coisa. Há quem defende que você só comece a tentar realizar vendas quando tiver uma base de pelo menos alguns milhares de e-mails!
  2.        Diversificação – Agora que o seu modelo base já está dando resultado e fidelizando público internet afora, é hora de diversificar e conquistar consumidores em outras mídias. Tome como exemplo o caso da ESPN. No ano de sua inauguração, 1979, a emissora era unicamente um canal de tevê a cabo voltado para programação esportiva. Essa é a sua base. Em seus 40 anos de história, no entanto, a empresa cresceu e passou a dominar o mundo das rádios, websites, revistas impressas, redes sociais e ainda mais. Hoje, a empresa é referência em conteúdo esportivo em todo o mundo.
  3.        Monetização – Quando você já tem sua base definida e até teceu alguns fios extras de sua teia de comunicação, é hora de fazer dinheiro! Nessa altura do campeonato, você provavelmente já sabe todas as informações demográficas necessárias para começar a descobrir formas de monetizar seu conteúdo. Você pode vender consultoria, ebooks, softwares, seu próprio serviço e aquelas que você sentir que são as necessidades e desejos de seu cliente na internet. A relação de confiança e fidelidade já foi construída, pode ter certeza de que a boa vontade por parte dos clientes é grande.

Não é tão difícil! Com esses seis passos divulgados nos dois últimos posts do SitePX, você aprende como fazer dinheiro com Marketing de Conteúdo, seguindo as mesmas diretrizes que os maiores profissionais do mercado em todo o mundo. E para mais dicas quentes como estas, basta seguir o SitePX e aprender tudo o que precisa sobre empreendedorismo e como criar um site de sucesso!

Categoria: Conteúdo, Marketing Digital
Tags: conteúdo, estratégia, fazer dinheiro, marketing de conteúdo, SitePX

voltar para Dicas para criar um site

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||