Conteúdo

Por que o SitePX te deseja um feliz natal?

Publicado por Gustavo Straube em 23/12/2014 às 11h45

natal
O ano está chegando ao fim. Mas, antes da virada, ainda existe uma celebração muito importante para a cultura brasileira: o Natal. Como de costume, empresas costumam desejar Feliz Natal para seus clientes e a mensagem é estampada em diversos lugares diferentes. O SitePX não é diferente! Mas, para não perder o costume, reunimos uma lista de motivos para desejarmos a vocês um feliz natal:

  • noelEspírito natalino – Chegando o fim do ano, com a iminência das férias (ou pelo menos um feriado prolongado), todos estão mais propensos a aderir ao espírito natalino, aquela sensação de que a alegria do Natal precisa ser compartilhada. E esse espírito, é claro, tomou conta do SitePX. O que mais queremos é um Natal feliz para todos os internautas!
  • Tradição – Independente de idade, sexo ou religião, o Natal é uma data culturalmente importante para todo cidadão brasileiro. Cada um comemora do jeito que quer, seja com uma ceia ou apenas aproveitando o feriado para viajar ou ficar em casa descansando, mas um bom natal deve ser feliz para todos.
  • Presentes – Como a família SitePX é muito grande, fica difícil dar presentes para todos os clientes e leitores. Assim, desejar um Feliz Natal de todo o coração foi a melhor maneira encontrada de homenagear a família nessa data tão especial.
  • Porque você merece – Verdade seja dita, esse é o maior motivo de todos. De nada seria o SitePX sem vocês, internautas, que fizeram seus sites, acompanham o blog e participam ativamente do ambiente virtual. O SitePX é muito agradecido por poder conta com vocês durante esse ano incrível que passou.

Ainda precisa de mais motivos? Aqui ficam os votos de Feliz Natal mais sinceros e carinhosos de toda a equipe SitePX para essa família linda que só faz crescer. Muita comida, presentes e alegria para todos vocês!

Categoria: Conteúdo
Compartilhar

Como criar um site com a home perfeita

Publicado por Gustavo Straube em 22/12/2014 às 14h46

home
O texto de hoje é sobre como criar um site com o cartão de visita ideal, ou seja, a melhor home possível. A home é a página inicial do site, aquela que o internauta tem acesso quando digita o endereço no navegador. Pensando nisso, o SitePX organizou uma lista com as dicas mais importantes de como criar um site com a home perfeita:

  • Acessibilidade – Ao criar um site pense que a home deve ser o acesso para todas as páginas. Ao entrar nela, o internauta precisa conseguir encontrar o caminho para todas as áreas que o interessem no site. Dessa forma, é inteligente que se construa a página inicial pensando em cada pequeno detalhe e, ao mesmo tempo, não poluí-la, para que o excesso de informações não obstrua o caminho.
  • homeIdentidade – O padrão visual adotado na home deve refletir no layout de todas as páginas do site. Não que todas elas devam copiar a página inicial, porém é necessário que o leitor identifique que aquela página pertence àquele site. Por isso, quando criar um site, reforce a identidade visual da home.
  • Home não é outdoor – Publicidade é uma das principais formas de ganhar dinheiro com um site. Porém, em excesso ela irá fazer um efeito inverso: enquanto o site tem um faturamento do anunciante, ele perderá em público. Quando o leitor entra em um site cuja home está tão cheia de propagandas que o conteúdo fica em segundo plano, a fidelização é zerada. O desafio é como montar site lucrativo e atrativo ao mesmo tempo.
  • Templates – O SitePX oferece uma seleção de templates que funcionam de forma mais adequada para os diferentes tipos de site. Fotógrafos necessitam de um template que valorize o portfólio, enquanto uma loja virtual necessita do destaque para promoções e novos produtos. A partir do template pré-determinado, é só personalizar e dar a identidade visual.

Para todos os tipos de home há um template especialmente desenvolvido pelo SitePX. Juntando esses modelos com estas dicas, nada impede o usuário de criar um site com a home perfeita!

 

Categoria: Conteúdo
Compartilhar

Por que o conteúdo é importante ao criar um site?

Publicado por Gustavo Straube em 18/12/2014 às 16h53

conteúdo
Com as possibilidades de criar um site e lucrar online, é possível que muitos sites interessantes possam se manter no ar. Em compensação, é muito comum que algumas pessoas interessantes achem uma boa ideia de como criar um site com o objetivo único de fazer dinheiro. Ou seja, o conteúdo é jogado para escanteio. Por isso o SitePX reúne dicas de como criar um site com bom conteúdo e porque isso é importante:

  • conteúdoAcessos orgânicos – Se um conteúdo raso e apelativo pode render um número grande de acessos instantâneos, apenas um bom conteúdo consegue fidelizar um público para conseguir acessos orgânicos, ou seja, quando as pessoas entram no seu site diretamente e não por buscadores ou publicidade. Pode não render acessos instantâneos, mas é o segredo para o sucesso em longo prazo.
  • Reputação – Ao criar um site, você se insere em um novo espaço virtual. Para que você possa crescer nesse espaço, é importante você criar uma boa reputação. E, para tal, não é uma boa ideia fazer postagens rasas e sem conteúdo. Com bons textos e imagens, é preciso apenas tempo para que você se torne referência na sua área.
  • conteúdoLinks – Bons conteúdos atraem interesse de outros sites e formadores de opinião. Dessa forma, outros produtores de conteúdo podem se interessar em compartilhar o link do seu site. Isso é vantajoso, pois atrai um público engajado e interessado, não apenas aqueles atraídos pelas estratégias de publicidade.
  • SEO – Isso mesmo. Utilizar técnicas de SEO não descarta o bom conteúdo. Na verdade, o Google vem atualizando seu logaritmo para conseguir separar o bom do conteúdo daquele feio apenas com o objetivo de arrecadar visualizações instantâneas. Números como tempo de permanência no site e acessos orgânicos estão sendo incluídos nos cálculos do buscador.

Com o SitePX, cuidar do SEO fica mais fácil, possibilitando que o autor possa dedicar mais tempo a produção de conteúdo, após criar um site. Crie um conteúdo de qualidade e consiga aliar o sucesso financeiro à boa reputação!

Categoria: Conteúdo
Compartilhar

Como criar um site para sebos

Publicado por Gustavo Straube em 17/12/2014 às 16h04

sebo
Quem ama livros, ama sebos. E com certeza quem tem um sebo deve se perguntar, como criar um site para sebos? A possibilidade de comprar um livro por um preço especial e a sensação de um explorar as estantes cheias de histórias para contar são uma alegria enorme para os leitores. Criar um site, então, para o seu sebo pode levar essa sensação para pessoas de todo o país – até de outros países, quem sabe. Pensando nisso, o SitePX reuniu as dicas fundamentais de como criar um site para sebos:

  • seboSabedoria – Livros, com frequência, são associados a inteligência e a cultura. Dessa forma, você deve fazer um site que mostre que você possui essas duas qualidades. Os textos devem ser caprichados, sem erros e – se possível – com estilo. Ao criar um site, deixe transparecer seu amor pela literatura.
  • Comunicação – Como criar um blog pode ser uma boa ideia?! Converse com seu público, recomende livros, mostra as novidades que chegaram ao seu sebo, conte histórias e curiosidades... Esse tipo de conteúdo fideliza o público que gosta tanto de ler. Sem contar que a presença de um blog com várias páginas ajuda bastante no SEO!

  • seboVisual retrô – Não é uma regra, mas é uma sugestão interessante. O público-alvo dos sebos consiste em pessoas que, além da literatura, se encantam por coisas antigas. Para criar um site que agrade esse público, então, por que não investir em um visual que remeta aos antigos tempos? É bonito e estratégico!
  • Vendas – Pode ser difícil incluir um catálogo detalhado de todos os produtos vendidos por um sebo, até porque muitos livros só possuem um exemplar disponível. Mas isso não impede que o vendedor estude estratégias para realizar vendas online. O site Estante Virtual, por exemplo, possui um sistema que agrega sebos de todos os países para vendas na internet.

Criar um site para o sebo fácil, com essas dicas fica mais ainda e com as ferramentas do SitePX a praticidade é completa! O que está esperando para criar um site para o seu sebo e espalhar cultura internet afora?

Categoria: Conteúdo, Tipos de Site
Compartilhar

Como criar um site e transformá-lo em uma forma de renda

Publicado por Gustavo Straube em 16/12/2014 às 17h17

sitepx
Criar um site
pode ser muito divertido e gratificante, mas a verdade é que acaba ficando muito difícil dedicar seu tempo a uma atividade que não lhe trará retorno financeiro. Por sorte, existe algumas maneiras de fazer um site lucrar. O SitePX reuniu algumas formas modernas de como criar um site que te dê dinheiro:

  • Publicidade – A publicidade online já está substituindo as formas tradicionais. Sendo assim, ao criar um site se está criando um novo espaço para propaganda que será cobiçado por potenciais anunciantes. Aplicativos como o Google Adsense e o Egrana oferecem diferentes tipos de monetização por publicidade – por cliques ou visualizações -, porém há ainda a possibilidade da venda de espaço para a colocação de banners.
  • sitepxPost patrocinado – Uma prática recorrente no mercado da comunicação via web é a do post patrocinado, que consiste em um anunciante pagando para que você publique em seu site um post escrito por ele, anunciando seu produto. Ao fazer um site é preciso ter cuidado com essa forma, pois o excesso de posts patrocinados – especialmente se tiverem pouca relação com a linha editorial do site – pode causar incomodo no internauta.
  • Doações – Como criar um blog que preste algum tipo de serviço gratuito? As doações podem se tornar uma alternativa interessante para lucrar. Pedir doações não afasta usuários, pois estes continuam tendo acesso ao seu serviço mesmo que não pague. O site Patreon, por exemplo, é uma forma organizada de solicitar doações e que inclui a possibilidade de oferecer recompensas cada vez que uma meta for superada.
  • Ecommerce – O mercado de vendas online ainda é um doas maiores motores do comércio digital. Incluir uma loja virtual ao criar um site – caso tenha tempo para cuidá-la – pode se mostrar uma vantajosa ferramenta para gerar renda. Se livros, eletrônicos e cosméticos são produtos muito procurados na internet, o mercado de nicho também pode ser lucrativo. Cativar um público pequeno e fiel pode ser tão bom quanto um grande público casual.

Seja aprendendo como criar um blog pessoal ou no site de sua empresa, o lucro gerado online pode ser a melhor forma de sustentar sua presença na internet. Criar um site gera despesas de tempo e dinheiro que podem ser muito altas para quem ainda possui outro emprego ou preciso se sustentar. Por isso, o SitePX dá suporte a todas essas formas de renda.

Categoria: Conteúdo, Loja Virtual
Compartilhar

Como fazer um site com identidade própria

Publicado por Gustavo Straube em 15/12/2014 às 14h48

como fazer um site
Com a facilidade de criar um site hoje em dia, é comum encontrar páginas que não passam de cópias de outras páginas, resultando em um grande amontoado de sites sem originalidade. Ao fazer um site é importante se questionar “como criar um site com identidade própria?”, pois apenas assim se fideliza o público e se consegue um site de sucesso. O SitePX reúne aqui algumas dicas de como criar um site com identidade própria:

  • Reflexo do autor – Uma dica interessante é, ao criar um blog ou site, definir qual é a figura do autor. Seja ele uma pessoa de verdade ou um personagem criado para a página. Dessa forma, todo o conteúdo pode ser voltado para a personalidade desta figura, dando identidade ao site.
  • sitepxReflexo do público – Qual é o público do seu site? Como ele se comunica? Conhecer o comportamento dos leitores é importante ao fazer um site, pois define que padrões de conteúdo e linguagem o site deve seguir. A partir desta base o autor deve criar seu estilo.
  • E a concorrência? Quem mais escreve sobre o mesmo assunto que você? Existe um padrão nos sites concorrentes? Pois, então, quebre-o. Faça com que seu site se destaque entre a maioria, mas sem desprezar o interesse do seu leitor. Não dê mais do mesmo, crie sua própria maneira de passar o conteúdo.
  • Identidade visual – Muito falamos de texto e linguagem, mas não se pode esquecer a importância da comunicação não verbal. Aquela que vem das cores, da diagramação e tudo relacionado à aparência. É importante criar um site com uma marca forte que será lembrada por todos que o acessarem.

Ter identidade própria é uma questão de identificar padrões e quebrá-los de forma criativa, mas sem perder a essência. Todos os grandes sites de hoje em dia, começaram desta forma e hoje servem de inspiração para iniciantes. Por isso é tão importante buscar o inédito e revolucionário. O SitePX incentiva a criatividade e preza por possibilitar a maior variedade possível de opções.

Categoria: Conteúdo, Tipos de Site
Compartilhar

SitePX oferece todos os tipos de site

Publicado por Gustavo Straube em 12/12/2014 às 12h05

sitepx
Como criar um site
com a combinação perfeita entre templates pré-definidos e ferramentas de customização? No SitePX criar um site para os mais variados tipos de negócio é fácil e rápido. Vários clientes já montaram belos sites aqui e, o mais importantes, cada um aprendeu como fazer um site com sua identidade própria. Para mostrar essa variedade que é tão saudável no mundo online, reunimos alguns dos sites de sucesso que foram feitos aqui. Veja como criar um site profissional na plataforma SitePX é muito fácil:

  • Fish Hunter NoronhaEmpresa de turismo e pesca oceânica em Fernando de Noronha, a Fish Hunter optou por criar um site com design limpo e por manter um blog com atualizações semanais. Glória Wei, proprietária do empreendimento, disse que suas vendas aumentaram em 50% com o novo site e o atendimento online.
  • sitepxBaby Vida – Um site especializado na venda de enxovais para recém-nascidos. A Baby Vida aprendeu como criar um blog de respeito com atualizações semanais. E optou por layout mais colorido, com elementos que remetem à infância e à maternidade. Além disso, a Baby Vida conta com uma loja virtual e páginas individuais para cada produto.
  • Luiz Marcon Fotografia – O site do fotógrafo Luiz Marcon utiliza um layout com bastante estilo e que valoriza as fotos do profissional. Marcon inclui um portfólio para que potenciais clientes conheçam seu trabalho e possam testemunhar a qualidade de seus cliques. A área de contato e serviços funciona como canal de comunicação entre clientes e o fotógrafo. Luiz é um exemplo de como montar um site de qualidade no SitePX.
  • Templo Zu Lai – Criar um site religioso não é tão fácil quanto parece. Mas o site do Templo Zu Lai cumpre bem essa missão e tem como objetivo disseminar conhecimento sobre a cultura dos mosteiros budistas, além de servir como contato para aqueles que tenham interesse e visitar o templo. O site opta por um visual que privilegia as imagens e informações sobre o mosteiro e o budismo.

Apesar de muito diferentes, esses quatro sites possuem duas coisas em comum: são um sucesso e são feitos com o SitePX. Seu negócio é muito diferente desses mencionados? Não tem problema, no SitePX você aprende como criar um profissional em alguns passos simples.

Categoria: Conteúdo, Tipos de Site
Compartilhar

Como criar um site em 10 passos

Publicado por Gustavo Straube em 11/12/2014 às 17h06

criar um site

O SitePX compartilha, exclusivamente para os leitores do blog, os 10 passos fundamentais de como criar um site. Ou como criar um blog, vai do gosto do internauta, a base é a mesma. Vamos aos 10 mandamentos?

1. Pesquise
Um bom empreendedor entende do seu negócio como ninguém e aprende como criar um site pesquisando. Pesquise tudo o que puder sobre sua área de atuação. Uma boa dica é buscar na web informações relevantes que possam ajudar na construção do seu empreendimento.

2. Explique bem
Além de saber tudo sobre sua área, é preciso saber explicar de forma que até o mesmo o internauta mais distante do assunto possa entender. A melhor forma de demonstrar conhecimento é conseguir fazer com que qualquer um possa compreender o tema que você domina ao criar um site.

como fazer um site3. Comunique-se de forma clara e objetiva
Esse passo é parecido com o anterior, porém mais voltado para o texto. Aí você pergunta, como fazer um site profissional? A resposta é construir uma linguagem simples e informativa. O texto para internet deve ser claro e amigável, pois ele será lido rapidamente. Ninguém dedica horas para apreciar um texto online da forma como se faz com um livro.

4. Como o cliente irá te encontrar?
É muito importante que seu contato esteja em um lugar de fácil visibilidade em seu site. Crie seu site pensando nisso. A dica é ter sempre um e-mail ou número de telefone no rodapé da página principal. Pois se o cliente visitar sua página e não conseguir achar um contato facilmente irá procurar seu concorrente. E não esqueça de estar presente nas redes sociais, é lá que muita gente procura manter contato com empresas.

5. Identidade visual
A identidade visual do site é muito importante para que o cliente se sinta bem para navegar e se identifique com sua marca. As cores devem estar em harmonia com seu produto e com o conteúdo do site. Lembre-se que o design é algo que pode ser mudado a qualquer momento de acordo com suas próprias intenções e feedbacks de clientes e visitantes da página. É por meio do design que você aprende como fazer um site atrativo visualmente.

6. Seja original
Jamais copie textos de outros sites. Crie seu site e sempre faça seu próprio conteúdo, mesmo que seja pequeno. Um conteúdo exclusivo agrega valor ao seu trabalho e dá vida ao seu empreendimento. Sem contar que um texto copiado, além de poder ser acusado de plágio, perderá ranqueamento nos buscadores, pois estes, quando encontram textos iguais, priorizam o que foi publicado primeiro.

7. Seja referência no seu segmento
O maior buscador da web, o Google, posiciona melhor em suas buscas quem ele entende ser referência em determinado assunto. E tudo isso é determinado pela qualidade do conteúdo, como exemplo: um bom blog. Lembre-se que o Google é responsável por cerca de 50% das visitas que um site recebe. Aprenda como criar um blog e se tornar referência em seu assunto.

como criar um site8. Participe das redes sociais
Já foi dito em outro tópico, mas vale reforçar: as redes sociais são hoje um dos principais ambientes frequentados pelos internautas. Estes preferem, inclusive, se comunicar com empresas pelas redes do que outros meios. Não fique de fora, crie seu site mas lembre-se de criar suas redes sociais também. E coloque-as em sua home page!

9. Cresça primeiro localmente
Antes de aprender como criar um site você deve saber qual estratégia vai usar. Micro e pequenos empresários querem crescer nacionalmente e até internacionalmente. Porém, esquecem que sua maior força começa localmente. É por meio das pessoas de sua região que sua marca ganha mais visibilidade e status. Antes de conquistar o mundo, conquiste seus vizinhos!

10. Priorize uma boa aparência
Uma boa aparência não quer dizer apenas um site bonito. Além de beleza e conteúdo, quando criar seu site a organização deve ser simples e explicativa. O internauta não deve ter dificuldade ao procurar um texto ou informações de contato. Cuidado para não poluir demais sua interface e dificultar a navegação do seu leitor!

Essa é a lógica de como criar um site profissional em 10 passos simples. Agora que você já aprendeu como fazer um site de sucesso. Mãos à obra!

 

Categoria: Conteúdo
Compartilhar

Como criar um site de tatuagem

Publicado por Gustavo Straube em 09/12/2014 às 17h05

tatuagem

Criar um site de tatuagens no SitePX pode ser muito divertido. Dentre as artes de modificação corporal, a tatuagem sempre esteve entre as principais. Desde sempre, os seres humanos tendem a admirar os desenhos na pele e muitos desejam tê-los em sua própria. Por isso, bons tatuadores estão conquistando um grande espaço do mercado. E, para entrar nesse grupo, é muito interessante criar um site e atingir o público da web. O SitePX dá algumas dicas de como garantir o sucesso do site:

  • tatuagemContato – É fundamental que o cliente possa falar com o tatuador para explicar o que quer e tirar qualquer dúvida. Aqueles que irão marcar a pele pela primeira vez muitas vezes têm medo e precisam que o profissional o assegure.  Para isso o contato deve ser simples e eficiente.
  • Portfólio – Ao mesmo tempo em que serve de divulgação para o tatuador, o portfólio irá dar ao cliente a certeza de qualidade dos desenhos, além de dar ideias para que ele visualize a imagem que quer marcada em sua pele. É unir o útil ao agradável e o SitePX oferece várias opções que possibilitam o portfólio online.
  • Design – Além das imagens do portfólio, quando criar um site é importante que o design seja carregado de estilo. Afinal, o que é a tatuagem se não uma arte visual? Ainda bem que a edição de design do SitePX é simples e intuitiva para usuários de qualquer nível.
  • Linguagem – Qual é o público que procura suas tatuagens? Jovens, roqueiros, artistas... Tatuagens não estão restritas a um público específico, porém cada tatuador tem um estilo próprio que pode ser preferência de grupos diferentes. Saiba qual é o seu e como eles se comunicam para tornar seu site mais agradável.

Estes são os quatro pilares para a criar um site perfeito para tatuadores. Para todos eles, o SitePX possui uma ferramenta que tornará essa realização mais fácil. É só fazer o seu site e espalhar sua arte pela internet.

Categoria: Conteúdo, Tipos de Site
Compartilhar

Dicas do SitePX para começar o seu negócio

Publicado por Gustavo Straube em 08/12/2014 às 16h37

sitepx
Criar um site
é algo maravilhoso para um novo negócio, ainda mais se for no SitePX, mas antes você precisa planejar bem o que quer. A necessidade gerada pelo dinheiro muitas vezes impede que você se arrisque em empreitadas mais ousadas. Estas, porém, podem ser aquelas que trarão maior retorno pessoal e financeiro. Winston Churchill disse uma vez que o segredo do sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo.

sitepxÉ claro que o SitePX não vai te encaminhar para um fracasso, pelo contrário vai te ajudar muito a criar um site de sucesso. E o mais importante da frase do ex-presidente britânico é o entusiasmo. A combinação do entusiasmo, do espírito empreendedor e aquele frio na espinha de estar saindo da zona de conforto é o que vai levar seu negócio adiante. Com estas dicas dos SitePX, o caminho será menos árduo – mas igualmente gratificante:

  • Preparo – Estude o mercado no qual quer se inserir. Não basta uma boa ideia na cabeça se não houver um caminho traçado para trilhar. Tente dosar bem o racional e o emocional para evitar decisões precipitadas.
  • Dedicação – É um conselho já velho, mas nunca ultrapassado. Em seu tempo ocioso, dedique-se a estudar e aprimorar ideias. Não deixe que a televisão e outras distrações te desviem do caminho do sucesso.
  • Contatos – Se relacione, conheça novas pessoas e não deixe que contatos importantes desapareçam. Conhecer pessoas diferentes é conhecer um mundo diferente, muitas ideias inovadoras vêm da troca de pensamentos entre sujeitos de situações variadas.
  • Internet – Pense no futuro, nas inovações. A internet já domina o mercado no presente, a tendência é que no futuro essa dominação maior. Leve seu negócio para a internet criando um site e as redes sociais adequadas.

sitepx
As três primeiras dicas partem do esforço individual de você, empreendedor. Para a última, saiba que pode contar com todo o suporte do SitePX para criar um site. Seja na hora criar o site ou de produzir conteúdo, nós prezamos pelo seu sucesso.

Categoria: Conteúdo
Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||