Tipos de Site

Como criar site para músicos

Publicado por Júlio Rocha em 07/01/2015 às 10h54

Do jazz ao sertanejo: dicas valem para todos os estilos

Para ter uma carreira musical profissional, não há como fugir: é preciso criar um site. Essa necessidade, no entanto, não quer dizer que criar um site seja apenas uma obrigação, o músico – ou a banda – pode ganhar muito com um espaço na web. Para os artistas que querem se aventurar pela internet, o SitePX possui algumas dicas de como criar um site para músicos:

  • Apresentação – Como nem todo músico já começa com uma base enorme de fãs e seguidores, é necessário que a apresentação do artista seja bem feita. Por isso a importância de saber como criar um site de sucesso. Qual estilo toca? Covers ou músicas próprias? Qual é o nome e de onde vem? Essas são algumas perguntas obrigatórias que devem ser respondidas na área de apresentação, outras informações como trajetória do músico e possíveis prêmios e reconhecimento que tenha ganhado contribuem para melhorar o texto.Música clássica ou rock? O público precisa saber
  • Fotos – Ao fazer um site, um espaço para fotos de shows e momento variados do artista ajudam o público a criar empatia. Além de mostrar para todos que o músico possui a experiência de ter tocado em diferentes palcos e cidades. O espaço ainda pode ser usado para publicar fotos de plateias, mostrando – além de uma casa lotada – que o público é importante para o artista.
  • Demonstração – Seja com o objetivo de vender shows ou músicas, é interessante que o internauta possa conhecer um pouco do trabalho do artista. Seja por vídeos ou áudios, estejam eles disponíveis para streaming ou download. Entrar no site e não encontrar material vai criar desconfiança no público.
  • Blog – Talvez o músico se pergunte “como criar um blog vai ajudar se eu já tenho um site?”. Pois o blog pode ser uma parte crítica do site, pois nesse espaço o blogueiro pode criar um personagem ou uma figura que se relaciona com o público. Tendo histórias para contar e compartilhando opiniões, o músico cativa e fideliza leitores. Dessa forma, a chance de atrair público quando for tocar é maior.

Não esqueça, é claro, de compartilhar a sua agenda com datas e locais de show para que os internautas possam acompanhar e irem aos shows mais próximos. Com essas dicas e as ferramentas do SitePX, você já tem o necessário para levar sua carreia musical para a internet.

Categoria: Conteúdo, Tipos de Site
Compartilhar

Como criar um site para sebos

Publicado por Gustavo Straube em 17/12/2014 às 16h04

sebo
Quem ama livros, ama sebos. E com certeza quem tem um sebo deve se perguntar, como criar um site para sebos? A possibilidade de comprar um livro por um preço especial e a sensação de um explorar as estantes cheias de histórias para contar são uma alegria enorme para os leitores. Criar um site, então, para o seu sebo pode levar essa sensação para pessoas de todo o país – até de outros países, quem sabe. Pensando nisso, o SitePX reuniu as dicas fundamentais de como criar um site para sebos:

  • seboSabedoria – Livros, com frequência, são associados a inteligência e a cultura. Dessa forma, você deve fazer um site que mostre que você possui essas duas qualidades. Os textos devem ser caprichados, sem erros e – se possível – com estilo. Ao criar um site, deixe transparecer seu amor pela literatura.
  • Comunicação – Como criar um blog pode ser uma boa ideia?! Converse com seu público, recomende livros, mostra as novidades que chegaram ao seu sebo, conte histórias e curiosidades... Esse tipo de conteúdo fideliza o público que gosta tanto de ler. Sem contar que a presença de um blog com várias páginas ajuda bastante no SEO!

  • seboVisual retrô – Não é uma regra, mas é uma sugestão interessante. O público-alvo dos sebos consiste em pessoas que, além da literatura, se encantam por coisas antigas. Para criar um site que agrade esse público, então, por que não investir em um visual que remeta aos antigos tempos? É bonito e estratégico!
  • Vendas – Pode ser difícil incluir um catálogo detalhado de todos os produtos vendidos por um sebo, até porque muitos livros só possuem um exemplar disponível. Mas isso não impede que o vendedor estude estratégias para realizar vendas online. O site Estante Virtual, por exemplo, possui um sistema que agrega sebos de todos os países para vendas na internet.

Criar um site para o sebo fácil, com essas dicas fica mais ainda e com as ferramentas do SitePX a praticidade é completa! O que está esperando para criar um site para o seu sebo e espalhar cultura internet afora?

Categoria: Conteúdo, Tipos de Site
Compartilhar

Como fazer um site com identidade própria

Publicado por Gustavo Straube em 15/12/2014 às 14h48

como fazer um site
Com a facilidade de criar um site hoje em dia, é comum encontrar páginas que não passam de cópias de outras páginas, resultando em um grande amontoado de sites sem originalidade. Ao fazer um site é importante se questionar “como criar um site com identidade própria?”, pois apenas assim se fideliza o público e se consegue um site de sucesso. O SitePX reúne aqui algumas dicas de como criar um site com identidade própria:

  • Reflexo do autor – Uma dica interessante é, ao criar um blog ou site, definir qual é a figura do autor. Seja ele uma pessoa de verdade ou um personagem criado para a página. Dessa forma, todo o conteúdo pode ser voltado para a personalidade desta figura, dando identidade ao site.
  • sitepxReflexo do público – Qual é o público do seu site? Como ele se comunica? Conhecer o comportamento dos leitores é importante ao fazer um site, pois define que padrões de conteúdo e linguagem o site deve seguir. A partir desta base o autor deve criar seu estilo.
  • E a concorrência? Quem mais escreve sobre o mesmo assunto que você? Existe um padrão nos sites concorrentes? Pois, então, quebre-o. Faça com que seu site se destaque entre a maioria, mas sem desprezar o interesse do seu leitor. Não dê mais do mesmo, crie sua própria maneira de passar o conteúdo.
  • Identidade visual – Muito falamos de texto e linguagem, mas não se pode esquecer a importância da comunicação não verbal. Aquela que vem das cores, da diagramação e tudo relacionado à aparência. É importante criar um site com uma marca forte que será lembrada por todos que o acessarem.

Ter identidade própria é uma questão de identificar padrões e quebrá-los de forma criativa, mas sem perder a essência. Todos os grandes sites de hoje em dia, começaram desta forma e hoje servem de inspiração para iniciantes. Por isso é tão importante buscar o inédito e revolucionário. O SitePX incentiva a criatividade e preza por possibilitar a maior variedade possível de opções.

Categoria: Conteúdo, Tipos de Site
Compartilhar

SitePX oferece todos os tipos de site

Publicado por Gustavo Straube em 12/12/2014 às 12h05

sitepx
Como criar um site
com a combinação perfeita entre templates pré-definidos e ferramentas de customização? No SitePX criar um site para os mais variados tipos de negócio é fácil e rápido. Vários clientes já montaram belos sites aqui e, o mais importantes, cada um aprendeu como fazer um site com sua identidade própria. Para mostrar essa variedade que é tão saudável no mundo online, reunimos alguns dos sites de sucesso que foram feitos aqui. Veja como criar um site profissional na plataforma SitePX é muito fácil:

  • Fish Hunter NoronhaEmpresa de turismo e pesca oceânica em Fernando de Noronha, a Fish Hunter optou por criar um site com design limpo e por manter um blog com atualizações semanais. Glória Wei, proprietária do empreendimento, disse que suas vendas aumentaram em 50% com o novo site e o atendimento online.
  • sitepxBaby Vida – Um site especializado na venda de enxovais para recém-nascidos. A Baby Vida aprendeu como criar um blog de respeito com atualizações semanais. E optou por layout mais colorido, com elementos que remetem à infância e à maternidade. Além disso, a Baby Vida conta com uma loja virtual e páginas individuais para cada produto.
  • Luiz Marcon Fotografia – O site do fotógrafo Luiz Marcon utiliza um layout com bastante estilo e que valoriza as fotos do profissional. Marcon inclui um portfólio para que potenciais clientes conheçam seu trabalho e possam testemunhar a qualidade de seus cliques. A área de contato e serviços funciona como canal de comunicação entre clientes e o fotógrafo. Luiz é um exemplo de como montar um site de qualidade no SitePX.
  • Templo Zu Lai – Criar um site religioso não é tão fácil quanto parece. Mas o site do Templo Zu Lai cumpre bem essa missão e tem como objetivo disseminar conhecimento sobre a cultura dos mosteiros budistas, além de servir como contato para aqueles que tenham interesse e visitar o templo. O site opta por um visual que privilegia as imagens e informações sobre o mosteiro e o budismo.

Apesar de muito diferentes, esses quatro sites possuem duas coisas em comum: são um sucesso e são feitos com o SitePX. Seu negócio é muito diferente desses mencionados? Não tem problema, no SitePX você aprende como criar um profissional em alguns passos simples.

Categoria: Conteúdo, Tipos de Site
Compartilhar

Como criar um site de tatuagem

Publicado por Gustavo Straube em 09/12/2014 às 17h05

tatuagem

Criar um site de tatuagens no SitePX pode ser muito divertido. Dentre as artes de modificação corporal, a tatuagem sempre esteve entre as principais. Desde sempre, os seres humanos tendem a admirar os desenhos na pele e muitos desejam tê-los em sua própria. Por isso, bons tatuadores estão conquistando um grande espaço do mercado. E, para entrar nesse grupo, é muito interessante criar um site e atingir o público da web. O SitePX dá algumas dicas de como garantir o sucesso do site:

  • tatuagemContato – É fundamental que o cliente possa falar com o tatuador para explicar o que quer e tirar qualquer dúvida. Aqueles que irão marcar a pele pela primeira vez muitas vezes têm medo e precisam que o profissional o assegure.  Para isso o contato deve ser simples e eficiente.
  • Portfólio – Ao mesmo tempo em que serve de divulgação para o tatuador, o portfólio irá dar ao cliente a certeza de qualidade dos desenhos, além de dar ideias para que ele visualize a imagem que quer marcada em sua pele. É unir o útil ao agradável e o SitePX oferece várias opções que possibilitam o portfólio online.
  • Design – Além das imagens do portfólio, quando criar um site é importante que o design seja carregado de estilo. Afinal, o que é a tatuagem se não uma arte visual? Ainda bem que a edição de design do SitePX é simples e intuitiva para usuários de qualquer nível.
  • Linguagem – Qual é o público que procura suas tatuagens? Jovens, roqueiros, artistas... Tatuagens não estão restritas a um público específico, porém cada tatuador tem um estilo próprio que pode ser preferência de grupos diferentes. Saiba qual é o seu e como eles se comunicam para tornar seu site mais agradável.

Estes são os quatro pilares para a criar um site perfeito para tatuadores. Para todos eles, o SitePX possui uma ferramenta que tornará essa realização mais fácil. É só fazer o seu site e espalhar sua arte pela internet.

Categoria: Conteúdo, Tipos de Site
Compartilhar

Qual tipo de site é ideal para você?

Publicado por Gustavo Straube em 05/12/2014 às 16h58

sitepx
Sites não são todos iguais. É importante levar isso em consideração ao fazer um site para evitar seguir um modelo que não se adequa ao seu projeto. O SitePX oferece uma série de templates para os mais variados tipos de site. Para que essa infinidade de templates não confunda ninguém, segue a lista dos principais tipos de sites e suas peculiaridades:

  • Blog – É o tipo de site de caráter mais pessoal. O blogueiro se torna um comentarista online, seja sobre temas específicos ou variados. Este tipo de site é o indicado para aqueles que desejam compartilhar opiniões ou mostrar técnicas de redação e narração. Também pode ser associado ao site de uma marca para reforçar sua imagem e indexar conteúdos para os buscadores.
  • sitepxLanding page – Um modelo bastante usado atualmente que consiste na transformação de visitantes em clientes. A landing page é uma página única, com informações sucintas e que, muitas vezes, inclui um protocolo de contato para que o visitante já contrate os serviços do site. Indicado para compras de produtos específicos ou downloads controlados de alguns arquivos.
  • Loja virtual – Um site completamente dedicado à venda de produtos. A característica principal de uma loja virtual é que cada produto oferecido tenha uma página própria com informações, imagens e preço. Ideal para os que têm como objetivo vender diferentes tipos de produtos pela internet.
  • Site informativo – É voltado para empresas que tenham mais interesse em atrair pessoas para uma loja física do que realizar vendas pela internet. Nele estão informações como o histórico da empresa, que serviços ela presta, que produtos ela vende, endereços e qualquer outro tipo de informação que seja interessante para o empresário.

Esses são alguns dos modelos mais tradicionais ao criar um site. Porém, a internet está em constante mutação e evolução e sempre surgem novos modelos para novas necessidades. Mas não se preocupe, o SitePX está pronto para recebê-los.

Categoria: Conteúdo, Tipos de Site
Compartilhar

Como criar um site de moda

Publicado por Gustavo Straube em 04/12/2014 às 14h39

site de moda
Os sites de moda estão sendo criados cada vez com mais frequência. Hoje é muito fácil ter o seu próprio blog de moda ou criar um site. Inclusive, é possível lucrar com um site de moda, seja por meio de vendas, ou por postagens publicitárias.

É importante, é claro, que a autora de um site de moda possua pelo menos algum conhecimento na área e seja leitora assídua desse tipo de site. Afinal, é importante saber o que os colegas – ou concorrência, dependendo do ponto de vista – estão fazendo, para que possa, ao mesmo tempo, não ficar por fora das tendências e encontrar sua própria identidade.

site de modaConheça a história de Bruna Ribeiro que, com ajuda do SitePX, conseguiu criar um site de moda de sucesso:

Uma vez, perguntam para Bruna em uma entrevista de emprego como ela para criar um site de moda. Ao pensar no assunto, Bruna percebeu de tinha boas ideias que poderiam fazer sucesso. Ela não conseguiu o emprego, mas deu a volta por cima ao criar um site de moda de sucesso.

Utilizando o SitePX, ela criou o site Makefor que, além de moda, fala sobre viagens, gastronomia, fofocas e muitos mais. Hoje, o Makefor já tem mais de 500 dicas de viagens, 6000 fofocas e 3000 posts no blog. A dica de Bruna é simples: para entrar no mercado é importante estar sempre informado sobre os assuntos que você pretende discutir em seu site.

Clicando aqui você pode ver o depoimento de Bruna Ribeiro sobre a construção do Makefor. Com as dicas da Bruna e as ferramentas do SitePX, fazer um site de moda fica muito mais fácil.

Categoria: Conteúdo, Tipos de Site
Compartilhar

Como fazer um site para seu Food Truck

Publicado por Gustavo Straube em 20/11/2014 às 15h39

food truck

Se antes os Food Trucks, ou furgões de comida, eram sinônimo de comida barata e de qualidade duvidosa, hoje existem empreendimentos de muita qualidade que investem nesses restaurantes móveis. Parte do motivo dessa nova credibilidade dos Food Trucks vem da profissionalização desse modelo de negócio. E, para alcançar essa profissionalização, o primeiro passou é fazer um site para o seu Food Truck.

Pensando nisso, o SitePX separou alguma dicas fundamentais para criar um bom site para Food Trucks:

  • food truckCardápio - é importante que o cliente saiba o que esperar do seu restaurante móvel. Tendo acesso ao cardápio (com ou sem preços) de antemão, o cliente já chega com uma ideia formada; o que pode, até mesmo, diminuir filas.
  • Itinerário - para que saibam onde estará seu Food Truck. É sempre no mesmo lugar? Cada dia é um ponto diferente? Deixe bem explicado onde os clientes poderão encontrar seu negócio.
  • Fotos – Boa fotos! Sem poluir o site, mostre bem o seu Food Truck para os internautas. Eles precisam saber que o seu restaurante possui estrutura adequada, que é bonito, aconchegante e, principalmente, bem higienizado!

  • Informações importantes - para não decepcionar os clientes.  Até que horas seu Food Truck fica aberto? Aceita cartões de crédito e débito? Faz para viagem? É importante que o cliente esteja ciente dessas informações para não se frustrar.

Cabem aqui, é claro, diversas outras dicas para criação de sites que você pode conferir navegando pelo Blog! Monte o site do seu Food Truck com o SitePX e leve seu negócio para além das ruas de sua cidade.

Categoria: Conteúdo, Tipos de Site
Compartilhar

Como criar um site para Startups

Publicado por Gustavo Straube em 19/11/2014 às 11h01

startup
Uma Startup é um modelo de negócios atual e inovador. Os projetos tecnológicos, criativos e inovadores que visam aumentar a arrecadação sem aumentar os custos tem dominado o mercado digital de forma exponencial. Mas para se inserir de vez nesse mercado é necessário criar um site. Confira algumas dicas fundamentais para criar o site da sua startup:

  • startupInovação - startups são, antes de tudo, projetos inovadores. Procure levar a inovação e a tecnologia da sua empresa para a identidade do site.
  • Demonstração - possibilite que o internauta entenda o que é o seu projeto. Se possível, coloque no site algum meio para testar o produto da sua startup.
  • Acessibilidade - invista em um site que possa ser acessível de diversas formas e por diversas pessoas. Um projeto inovador precisa atingir o maior público possível para que possa vir a gerar lucros.
  • Convencimento - seu site precisa convencer os internautas de que sua startup é, de fato, uma inovação e uma ferramenta de grande utilidade. Clareza e qualidade de texto são fatores que colaboram para uma credibilidade crescente.

Se você é criador ou sócio de uma startup já merece os parabéns por se arriscar nesse mercado que é, ao mesmo tempo, incerto e promissor. Afinal, os maiores sucessos vêm dos maiores riscos. Seguindo as dicas para criar um site para startups, esses riscos já passam a ser menores.

 

startup
Startup Weekend Education - Curitiba

Neste fim de semana acontecerá em Curitiba o Startup Weekend Education, evento que tem como proposta a criação de startups em apenas 54 horas. O CEO do SitePX, Luciano Kalil, foi convidado para participar do evento como mentor. O empreendedor acredita que o SWEDU é uma oportunidade especial para a carreira de quem gosta da área. “O evento te dá todas as ferramentas e conselhos de profissionais de peso para a criação de um negócio inovador, não dá para perder”, comenta Kalil. Quem não é de Curitiba ou não conseguiu comprar ingresso pode assistir as etapas iniciais e finais do SWEDU no site da Sul ao Vivo.

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Tipos de Site
Compartilhar

Aprenda a criar um site para locadoras de veículos

Publicado por Cris em 06/11/2014 às 16h40

Criar um site para locadoras de veículos aumentará cada vez mais a procura pelos seus carros

Criar um site para locadoras de veículos

Atualmente, criar um site para locadoras de veículos é essencial para o sucesso de seu negócio. Hoje em dia as pessoas fazem absolutamente tudo pela internet. Se uma pessoa está em uma cidade que ela não conhece e necessita alugar um carro, jamais passará na cabeça dela encontrar uma locadora de veículos nas Páginas Amarelas, até mesmo porque, quase não se utiliza mais as listas telefônicas. A pessoas simplesmente lançará mão de seu smartfone de última geração, digitará no Google as palavras "locadoras de veículos" selecionando o site da locadora de carros mais próxima de onde ele estiver.  

Tem pessoas que muitas vezes nem se dá ao trabalho de ir pessoalmente escolher e alugar o carro. Ela simplesmente acessa os sites das locadoras de veículos, escolhe o veículo de sua preferência que esteja dentro do valor disposto a se pagar pelas diárias, efetua o pagamento através do próprio site mesmo, solicitando que um manobrista ou motorista da própria empresa locatária o entregue no local onde o cliente informará por escrito sem ao menos sequer falar pelo telefone com um atendente da locadora. 

Já outras pessoas costumam preferir sim tratar da negociação diretamente com um atendente pessoalmente ou por telefone mesmo. Não importa qual seria a alternativa que o seu cliente prefira para entrar em contato com a sua empresa solicitando um orçamento. O fato é que pelo site da locadora, pessoalmente ou via telefone, estas pessoas com certeza acessarão a internet para lhe encontrar, já que será através de seu website que o teu cliente localizará o seu endereço para lhe fazer uma visita e escolher o veículo de sua preferência, encontrará o número de telefone de sua locadora de veículos para negociar com o atendente da sua empresa e também será através de seu site que o seu cliente poderá fechar negócio rapidamente sem ter que passar por grandes burocracias. 

Além disso, você poderá expor no site para locadoras de carros todas as informações pertinentes ao aluguel de seus carros para que o seu cliente se informe muito bem quais veículos compõe a sua frota disponível para locação, suas formas e condições de pagamento.

Por estas e outras milhares de razões criar um site para locadoras de veículos é tão importante, e com  a ajuda da plataforma do SitePX, você irá criar um site para a sua locadora de veículos mais rápido e muito mais fácil do que vc possa imaginar, pois a ferramenta do SitePX é muito simples de se mexer. Com a plataforma do SitePX você vai aprender a como criar um site de vendas ou locações de veículos rapidamente. 

Bom. É isso aí meu locador de veículos. Agora você entendeu a importância de se criar um site para locadoras de veículos? Agora é só deixar a frota de seus veículos um pouquinho de lado, acessar o site da plataforma do SitePX e descobrir que criar um site para locadoras de veículos é muito mais fácil do que lavar uma pick-up 4X4 que acaba de retornar para a sua loja após dar uma voltinha pelas lamacentas trilhas de terra em companhia de seu cliente aventureiro.  

 

Categoria: Conteúdo, Tipos de Site
Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||