Dicas rápidas para criar um bom site

Publicado por em 03/07/2015 às 11h08

10 dicas

Quem conhece o SitePX sabe que temos como objetivo dar toda a estrutura para que você criar um site profissional, bonito e funcional sozinho. Mas a estrutura não é tudo! Quem acompanha o blog recebe valiosas dicas de marketing digital, empreendedorismo e como atrair clientes. A dica de hoje, no entanto, é de como criar um site rápido para poder começar a trabalhar conteúdo e fazer sucesso na internet!

E sabe o que é melhor? Com o SitePX você não precisar ser nenhum especialista em design ou programação. Seguindo as dicas à risca, não há como errar. E com o tempo economizado na hora de criar um site, você pode começar a fazer seu marketing de conteúdo, estudar o material do SitePX e administrar seu negócio. Vamos, então, às 10 dicas rápidas de como criar um site bom e bonito!

  1.        Escolha o template certo – Ao começar a usar o SitePX, você vai perceber que temos uma série de templates variados para você escolher. Procure aquele que possui os espaços e o formato que vão funcionar melhor para o que tem em mente. Com o template certo, o tempo e o trabalho diminuem drasticamente.
  2.        Defina as páginas necessárias – Já comece a criação tendo em mente quais são páginas fundamentais para o seu negócio. Uma loja virtual? Formulário para contratação? Apresentação da empresa? Tenha em mente quais páginas serão necessárias e evite trabalho desnecessário.
  3.        10 dicasQualidade das imagens – Evite usar imagens que você precise substitui depois. Tente manter as resoluções altas para que não haja imagens estouradas e esticadas em seu site.
  4.        Redes sociais – Defina quais redes sociais são as fundamentais para o seu negócio. Criadas as páginas necessárias, inclua botões para que os usuários possam seguir sua empresa e compartilhar conteúdo.
  5.        SEO – Sempre que criar uma página, siga o Relatório SEO do SitePX para ter certeza de que seu conteúdo estará nas melhores condições para ser encontrado pelo Google.
  6.        Compras facilitadas – O caminho do internauta até a compra deve ser o menor possível. Facilite sempre a chegada do cliente à página do pagamento, quanto menos ele clicar até lá melhor.
  7.        Página de contato – Por onde você deseja ser contatado pelo consumidor? Telefone? E-mail? Formulário de contato? Escolha e deixe bem claro para os clientes. Criar página de contato e deixá-la visível – ainda que no rodapé – é fundamental.
  8.        Mostre o sucesso – Deixe uma área reservada para depoimentos e opiniões positivas de clientes. Aqui no SitePX ensinamos a melhor forma de fazer isso.
  9.        Sua identidade – Seguindo todas as dicas anteriores, você consegue montar o esqueleto do seu site. Adicione músculos, pelo e feições na forma de imagens, cores e a identidade visual de sua empresa.
  10.    Desfrute do sucesso – Ao aplicar sua identidade, pode ver que seu site estará bonito, funcional e pronto para o sucesso. O resto do caminho é só correr atrás!

E o melhor jeito de correr atrás é acompanhando as dicas imperdíveis que você encontra no blog do SitePX. Afinal, criar um site é apenas o primeiro passo para o sucesso na internet!

Categoria: Primeiros passos
Tags: 10 dicas, Aprenda como criar um site, Aprenda criar site, como criar um site, criar um site

voltar para Dicas para criar um site

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||