Divulgação

O sucesso do Facebok mostra que é hora de investir em mobile

Publicado por Júlio Rocha em 31/07/2015 às 14h52

facebook mobile

O Facebook liberou uma série de novos dados sobre o desempenho da empresa nesse mundo ultraconectado em que vivemos. Sendo a empresa de Mark Zuckerberg simplesmente uma das maiores de toda a internet, as novidades no relatório da rede social podem mostrar as novas tendências do mercado do empreendedorismo digital. E, veja só, ao que tudo indica, o futuro e o presente estão na navegação mobile.

Para começar, o Facebook atingiu um recorde pessoal: o maior número de usuários ativos da história da empresa. A média mensal de usuários foi de 1,49 bilhões! Em um mundo de pouco mais de 7 bilhões de habitantes, há de se convir que isso é muito. Especialmente considerando que a média registrada em 2014 era consideravelmente inferior, 968 milhões, é possível enxergar a ascensão astronômica do Facebook.

Quanto ao faturamento, o crescimento é ainda mais estrondoso. Se no período analisado em 2014 havia 2,19 bilhões de dólares entrando nas contas de Mark Zuckerberg, em 2015 houve um aumento de 85%, levando o faturamento total da empresa para 4,042 bilhões! Ou seja, alguma coisa certa eles estão fazendo, não é? E você, empreendedor, provavelmente quer acertar também. Uma dica:

O segredo do Facebook está no mobile

facebook mobile

Uma das principais fontes de lucro do Facebook é a venda de espaço publicitário. Por meio de anúncios e postagens impulsionadas, a rede social gera boa parte da sua receita. E, veja só, 76% de todo esse dinheiro está vindo dos anúncios para dispositivos móveis. As plataformas portáteis já representam metade dos acessos à rede social. Dos 1,314 milhões de usuários ativos diários, 655 mi acessam a partir de um smartphone, tablet ou outro dispositivo móvel.

Quando bem feita, a publicidade em dispositivos móveis tem aceitação pelo público mais fácil do que em sua versão para computadores de mesa. Dessa forma, empreendedores logo perceberam que o número de cliques e conversões nesse tipo de plataforma estava sendo consideravelmente maior do que antes. E, assim, o faturamento do Facebook com anúncios em smartphones e tablets só aumentou!

Tendo essa tendência revelada, é possível em chegar um promissor caminho pela frente, não? A informação é útil para os dois lados da transação: veículo e anunciante. Caso você seja o anunciante, saiba que seu produto ou serviço precisa estar sendo bem divulgado em plataformas móveis, pois é delas que saem a maioria dos cliques e leituras. Estando do outro lado da moeda, vale ressaltar a importância de manter seu site – veículo de anúncios – sempre adaptado para aparecer da melhor forma em dispositivos móveis.

Aqui no blog do SitePX, você pode acompanhar várias dicas de como garantir que seu site tenha sempre o melhor desempenho em dispositivos móveis. Além das várias dicas contidas neste valioso espaço, lembre-se que a plataforma do SitePX garante que, ao criar um site, você tenha automaticamente a melhor versão mobile possível.

Para mais dicas valiosas de empreendedorismo e como criar um site de sucesso, basta continuar acompanhando o SitePX!

Categoria: Como atrair clientes, Conteúdo, Divulgação, Redes Sociais
Compartilhar

Programador do SitePX consegue segundo lugar no Startup Weekend

Publicado por Gustavo Straube em 25/11/2014 às 14h45

azagal
O Startup Weekend Education (SWEDU), realizado no último fim de semana, é um evento que estimula a criação de empreendimentos inovadores na área de educação. Vários empreendedores de diversas faixas etárias participaram do projeto e tiveram startups disputando os prêmios finais. O programador do SitePX Eduardo Quagliato participou da startup que conseguiu o segundo lugar no SWEDU.

O grupo de Eduardo desenvolveu, em apenas 54 horas, o projeto Plano E!, que visa levar educação e empreendedorismo para crianças das classes C, D e E. Nesse caso, a pressa não foi inimiga da perfeição. “Em 54 horas, tínhamos um site institucional, o protótipo da ferramenta que funcionaria como suporte para a ideia e até um aplicativo com um pouco do conceito e do framework que criamos”, conta o programador.

Apesar da presença de outros colaboradores e amigos do SitePX, as equipes foram dividas na hora por critérios de afinidade com o tema. “Todos escolheram o seu grupo por amor a ideia, isso facilita muito o trabalho da equipe”, comenta.

E o sucesso do empreendimento do grupo de Eduardo vai além da premiação. “Saímos de lá com uma carta de investimento, uma pré-aceleração garantida e o um acordo com a Prefeitura de Curitiba para realizar os cursos em quatro Portais do Futuro”, diz. Além do investimento, o grupo também conseguiu contato com nomes renomados da área, como a startup Quíron, que, segundo Eduardo, inspirou o projeto de Plano E!.

Quem quiser conhecer o Plano E! pode acessar o site que a equipe criou no fim de semana - http://planoe.co. O SitePX parabeniza todos os participantes e empreendedores do Startup Weekend Education.

Categoria: Conteúdo, Divulgação
Compartilhar

SitePX apoia Startup Weekend Education

Publicado por Gustavo Straube em 21/11/2014 às 16h21

startupÀs vezes, tem-se uma ideia para um ótimo negócio, porém falta tempo para aprimorá-la e pô-la em prática. O SitePX nasceu assim, primeiramente era uma boa ideia que aos poucos foi sendo aprimorada. Os desafios para a construção de uma startup de sucesso vão ser discutidos no Startup Weekend Education que acontece entre os dias 21, 22 e 23 de outubro em Curitiba.

O Startup Weekend surgiu com a iniciativa de mostrar que um empreendimento inovador pode ser iniciado em um fim de semana, se planejado com dedicação. Nesta edição o Startup Weekend Education será voltado apenas para projetos e soluções educacionais. A proposta é apoiada pelo SitePX que é patrocinador do evento.

O evento acontece da seguinte maneira:

startupEm uma primeira etapa, participantes apresentam ideias que considerem inovadoras. Uma banca irá selecionar os dez melhores projetos e eles serão aqueles trabalhados no fim de semana. Então, equipes serão montadas para levar um dos projetos para frente. No decorrer do evento, as equipes receberam suporte dos monitores (todos empreendedores de sucesso) para o desenvolvimento da Startup. No fim, os melhores projetos serão premiados.

Não receber um prêmio, porém, não quer dizer fracasso. Startups bem defendidas durante o SWEDU podem atrair olhares de investidores interessados em comprar as ideias. Afinal, o Startup Weekend é uma grande celebração do espírito empreendedor e inovador.

Assista ao vivo

Caso não tenha conseguido se inscrever ou não seja de Curitiba, é possível acompanhar os melhores momentos do SWEDU em tempo real pelo portal Sul ao Vivo. Acesse agora!

Informações adicionais

Início: 21 de novembro
Horário: 18:00
Endereço: IBQP
Rua Dr. Corrêa Coelho, 741
Jardim Botânico
Curitiba, Paraná 80210-350

 

Categoria: Conteúdo, Divulgação
Compartilhar

Como criar um site para Startups

Publicado por Gustavo Straube em 19/11/2014 às 11h01

startup
Uma Startup é um modelo de negócios atual e inovador. Os projetos tecnológicos, criativos e inovadores que visam aumentar a arrecadação sem aumentar os custos tem dominado o mercado digital de forma exponencial. Mas para se inserir de vez nesse mercado é necessário criar um site. Confira algumas dicas fundamentais para criar o site da sua startup:

  • startupInovação - startups são, antes de tudo, projetos inovadores. Procure levar a inovação e a tecnologia da sua empresa para a identidade do site.
  • Demonstração - possibilite que o internauta entenda o que é o seu projeto. Se possível, coloque no site algum meio para testar o produto da sua startup.
  • Acessibilidade - invista em um site que possa ser acessível de diversas formas e por diversas pessoas. Um projeto inovador precisa atingir o maior público possível para que possa vir a gerar lucros.
  • Convencimento - seu site precisa convencer os internautas de que sua startup é, de fato, uma inovação e uma ferramenta de grande utilidade. Clareza e qualidade de texto são fatores que colaboram para uma credibilidade crescente.

Se você é criador ou sócio de uma startup já merece os parabéns por se arriscar nesse mercado que é, ao mesmo tempo, incerto e promissor. Afinal, os maiores sucessos vêm dos maiores riscos. Seguindo as dicas para criar um site para startups, esses riscos já passam a ser menores.

 

startup
Startup Weekend Education - Curitiba

Neste fim de semana acontecerá em Curitiba o Startup Weekend Education, evento que tem como proposta a criação de startups em apenas 54 horas. O CEO do SitePX, Luciano Kalil, foi convidado para participar do evento como mentor. O empreendedor acredita que o SWEDU é uma oportunidade especial para a carreira de quem gosta da área. “O evento te dá todas as ferramentas e conselhos de profissionais de peso para a criação de um negócio inovador, não dá para perder”, comenta Kalil. Quem não é de Curitiba ou não conseguiu comprar ingresso pode assistir as etapas iniciais e finais do SWEDU no site da Sul ao Vivo.

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Tipos de Site
Compartilhar

2º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos

Publicado por Cristiane Navatta Bueno em 26/08/2014 às 09h18

Às 23h59 do dia 15 de setembro de 2014 se encerrará o prazo das inscrições para o 2º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos

 2º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos

 

O 2º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos tem como objetivo reconhecer, valorizar e estimular experiências educacionais que promovam a cultura dos direitos humanos na rede municipal de ensino.

O Prêmio é uma ação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que visa identificar, reconhecer e valorizar projetos bem sucedidos de Educação em Direitos Humanos na rede municipal de ensino buscando incentivar projetos que fortalecem iniciativas valiosas de afirmação da cultura de Direitos Humanos dentro da rede Municipal de Ensino.

Alunos, Professores, Grêmios Estudantis e Unidades Educacionais podem inscrever seus projetos no tema de Direitos Humanos e Cidadania realizados em 2013 e/ou 2014, feitos individualmente ou em conjunto. Os projetos que incentivam a discussão e a implementação de Direitos Humanos e Cidadania na escola e comunidade ao entorno serão recebidos com entusiasmo pela comissão julgadora.

Os projetos serão julgados dentro das seguintes categorias, a serem escolhidas no momento da inscrição:

  1. Unidades Educacionais
  2. Professores
  3. Estudantes
  4. Grêmios Estudantis

A premiação será no dia 10 de dezembro, o dia internacional dos direitos humanos, em uma cerimônia que contará com a presença de membros da Comissão Julgadora e autoridades da Prefeitura. Os ganhadores receberão, além de um certificado, uma quantia em dinheiro, um kit de livros sobre Direitos Humanos e terão seus trabalhos publicados.

Para se inscrever, ter acesso ao edital e obter maiores informações acesse o site 2premioedh.educapx.com

Categoria: Conteúdo, Divulgação
Compartilhar

Como criar um site que você precisa

Publicado por Lidiane Guedes em 13/02/2014 às 13h09

Há milhões de sites na internet, um diferente do outro e cada um com seu propósito. Existem aqueles com muitas páginas, outros com grande quantidade de imagens, lojas virtuais, ou seja, tem para todos os gostos e necessidades.

Por isso, na hora que você for criar um site é preciso saber quais são seus objetivos, pois conseguirá construí-lo de uma forma muito mais eficiente.

Dependendo da sua necessidade você pode criar um site apenas para informar quais são os produtos e serviços, o endereço e telefone, enfim, apenas apresentar a empresa aos clientes.

O site informativo é interessante para prestadores de serviços e também para donos de estabelecimentos que têm um ponto de venda físico e não online.

Já para quem deseja fazer vendas pela internet, a melhor opção é criar uma loja virtual, que oferece toda a estrutura para vender os produtos de maneira prática e rápida.

O blog pode ser útil para qualquer tipo de site, pois é um canal que permite divulgar novidades, conteúdo e também criar relacionamento com os clientes.

É importante saber exatamente o que precisa e deseja para criar um site, para que assim ele seja realmente eficiente. Alguns precisarão de um site com mais imagens, outros com mais conteúdo, por isso avalie bem antes de iniciar o projeto e não perca tempo.

Use a ferramenta para criar sites SitePX e em poucos passos você pode fazer um site completo, com blog e loja virtual e aparência profissional.

Categoria: Divulgação, Loja Virtual
Compartilhar

Como criar um site de casamento

Publicado por Lidiane Guedes em 12/02/2014 às 10h46

Criar um site de casamento atualmente é uma tendência, cada vez mais noivos e noivas criam um endereço na internet para divulgar as informações sobre o seu enlace.

O site dos noivos é uma maneira prática para divulgar para a família e amigos a história do casal, o local da cerimônia e festa e a lista de noiva. O site também facilita a comunicação com os convidados distantes, que moram em outras cidades e estados.

Muitos casais quando optam por criar um site de casamento incluem também um blog, para contar como estão os preparativos, as novidades e assim os convidados também entram no clima da festa.

Com a facilidade da ferramenta de criar sites SitePX os próprios noivos podem criar sua página na internet de maneira rápida e com a aparência desejada.

Veja dicas para criar um site de casamento perfeito:

- Lembre-se de incluir uma página com todas as informações sobre o local da cerimônia e da festa, inclusive com um mapa para melhor visualização.

- Uma galeria de fotos sempre vai despertar o interesse e deixar o site mais interessante.

- Se tiver lista de noiva, inclua os links das lojas onde ela foi feita.

- Deixe a navegação o mais simples possível, nem todo mundo que acessar tem muito costume com a internet.

Categoria: Divulgação
Compartilhar

Aproveite os eventos esportivos para criar um site turístico

Publicado por Lidiane Guedes em 10/02/2014 às 16h45

Os grandes eventos esportivos como Copa do Mundo e Olimpíadas vão movimentar o setor de turismo no Brasil, pessoas do mundo inteiro vão circular pelo país durante os eventos. O setor de hotelaria e turismo estão entre os grandes beneficiados com essa grande movimentação que vai ocorrer pelas cidades, porque além de acompanhar as competições e jogos os turistas irão precisar de hospedagem e também desejam fazer passeios para conhecer mais dos destinos.

E para conquistar todos esses possíveis clientes será necessário investir em divulgação, e o primeiro lugar que a busca será feita é na internet. Com essa grande procura vai sair na frente quem criar um site para divulgar seu hotel, agência de viagem e passeios, locadora de carros etc. Mesmo os estabelecimentos pequenos podem criar o seu ponto de divulgação na internet.

Vale ressaltar que criar um site para o setor de turismo é importante para além dos eventos esportivos, pois com as facilidades em comprar passagens áreas e fazer pesquisas pela internet de pacotes, mais pessoas estão aproveitando as férias, feriados prolongados e finais de semana para viajar. Sem contar as outras milhares que viajam de carro e ônibus, ou seja, é um público que vem aumentando e que deseja encontrar bons lugares para se hospedar, entretenimento e serviços no destino escolhido.

O momento é oportuno para os empresários do setor de hotelaria e turismo, inclusive para os pequenos, criarem sua presença online e com o SitePX esse processo é muito mais rápido, em pouco tempo todos conseguem ter sua página na internet e conquistar os viajantes.

Categoria: Divulgação
Compartilhar

 Criar um site é alternativa de renda para mamães

Publicado por Lidiane Guedes em 27/01/2014 às 09h57

Muitas mulheres quando tornam-se mães decidem por trocar sua carreira em empresas e se dedicar ao bebê que chegou. Há tempos atrás essa atitude poderia representar que ela ficaria apenas em casa cuidando do filho, mas atualmente, com diversas possibilidades que a internet apresenta, elas podem sim dedicar todo o tempo que desejam ao seu bebê e também ter uma fonte de renda.

Uma alternativa poder ser usar o SitePX para criar um site para divulgar algum tipo de serviço ou produto. A cada dia mais mulheres usam a internet para tornarem-se empreendedoras, algumas começaram com um blog que apenas tratava sobre a sua vida como mãe e com o tempo tornaram-se verdadeiras profissionais da internet, por exemplo, conseguindo sua autonomia financeira, sem abrir mão de estar junto do seu filho.

Mas as possibilidades são múltiplas, cada uma tem um talento, uma habilidade, que merece um pouco mais de atenção. E com a facilidade de criar um site, não há mais desculpas para fazer a sua divulgação. Sem conhecimentos de programação e design e em pouco tempo, qualquer um consegue ter o o seu endereço na internet, é só querer.

Dados do Sebrae apontam que na última década o número de mulheres empreendedoras, ou seja, que criaram seu próprio negócio cresceu 21,4%, uma informação importante que demonstra como cada vez mais mulheres desejam empreender.

Com o SitePX diversas mulheres conseguiram atingir excelentes resultados após criar um site e fazer a divulgação de seus empreendimentos. Como é o caso de Patrícia Domingues que criou um site de acessórios a partir de uma necessidade pessoal e após várias tentativas conseguiu criar sua própria loja virtual com facilidade.

À procura de inspiração? Veja os depoimentos de quem tomou a decisão de criar site e atingiu excelentes resultados: www.sitepx.com/depoimentos

Categoria: Divulgação
Compartilhar

Entenda de onde vem o tráfego para o seu site

Publicado por Lidiane Guedes em 18/01/2014 às 16h36

O Google Analytics é uma poderosa ferramenta para acompanhar a audiência do site, por meio dele é possível ter a acesso a diversos dados e entender como está a evolução de cada umas das páginas.

Um dos dados fornecidos é origem do tráfego, ou seja, de onde vem os acessos para o site, que pode ser direto, das redes sociais, por referência, pago ou orgânico. Mas o que significa cada um desses caminhos? Veja a seguir:

Direto – essa é uma das partes mais importantes da audiência, pois representa aquela parcela de pessoas que digitaram o endereço do seu site corretamente no navegador, ou seja, são pessoas que conhecem o site e lembram-se dele.

Social - nessa categoria estão os acessos vindos a partir de redes sociais, como o Facebook, Twitter, Google + e Youtube etc. Se você tem blogs parceiros, que costumam publicar seu conteúdo, em plataformas como o Blogger e Wordpress, os acessos a partir deles também aparecem aqui. Os dados são importantes para verificar quais redes geram mais tráfego e verificar se vale a pena investir mais ou mesmo não criar ações para elas.

Referência – são aqueles acessos que vem por meio de links de sites e blogs que postaram algo a respeito do seu site, pode ser jornais que publicaram alguma matéria, portais, algum blog que citou a empresa etc. Por meio dessa métrica também é possível avaliar quantos acessos têm gerado a partir de blogs e sites parceiros.

Orgânico – é o tráfego vindo a partir dos resultados de busca no Google e Bing, por exemplo. Aquelas pessoas que digitaram palavras-chave e chegaram até o seu site.

Pago – neste caso, os acessos também vieram a partir dos mecanismos de busca, porém é a busca paga, aqueles anúncios que aparecem ao digitar algum termo no buscador.

Categoria: Divulgação
Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||