Divulgação

Crie seu perfil para a internet

Publicado em 16/10/2013 às 01h28

Muito barulho em 2013 em função de informação obtida ilegalmente através da internet. Lembra-se do wikileaks? Lançado em 2006, bombou em 2010, no mundo inteiro, por ter vazado documentos confidenciais dos Estados Unidos. Neste ano, foi o caso de Edward Snowden que neste mês de agosto recebeu asilo político da Rússia até agosto 2014 (vai poder ver a Copa 2014 na Rússia). Ele mostrou as informações coletadas pelos serviços de vigilância eletrônica do governo dos Estados Unidos e Inglaterra onde – pasmem! – o Brasil era o alvo preferido.

Você deve ter visto estas informações na internet. Quem está se virando para enfrentar esta questão de vazamento de informações é o facebook.  Em junho fez uma declaração formal dizendo que não deixou vazar informações de pessoas para o governo da Turquia, por conta dos protestos no país.

Para bom entendedor meia palavra basta. A internet tem o poder de coletar informações sobre você. Não fique ingênuo nisso e tome suas providências.

Ao criar um site

Escolha um criador de sites que lhe dê máxima proteção. O SitePx tem uma estrutura de níveis de segurança por camada de informações. Para passar de um nível para o próximo, é dificílimo. Quando você hospeda seu site no provedor do SitePx você recebe, automaticamente, todo este nível de segurança.

Defina um perfil na internet

Organize um perfil modular na internet. No LinkedIn você vai disponibilizar um determinado conjunto de informações, no Facebook um outro conjunto, e assim por diante. Em todos, você vai definir as formas de contato com você. Mantenha-se assíduo no contato com as redes que você escolheu para não ter que informar seu celular – seu e-mail basta desde que, é óbvio, você possa acessá-lo com freqüência e responder a quem o procurou.

Cuide com carinho de suas fotos de família, locais e períodos de viagem e outras informações que podem ser de interesse de pessoas perigosas. Por que não criar também um perfil das crianças? Defina o que vai colocar e onde e converse com a família para fazê-lo sempre com uma visão “contábil” – ou seja, depois do fato consumado. Não tem  importância dizer que a foto tirada foi na festinha do amiguinho no Buffet X, mas não vale se disser que todo mês tem festa lá e seu filho vive lá. E, cá entre nós, por que dizer o nome do Buffet ou deixar este nome sair na foto?

Criar um perfil não quer dizer mentir sobre você. Quer dizer selecionar os aspectos e informações que vai revelar sobre você.

 

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Imagens
Compartilhar

Como criar um site.com.br

Publicado em 10/10/2013 às 00h18

A terminação com.br significa que você tem um site que está  registrado no registro.br – o local onde estão todos os domínios do Brasil.

A escolha do domínio é como a escolha do nome de um filho. Você tem que gostar mas também a família, os amigos e os amigos de seu filho. Isto requer que seja um nome fácil de falar, com que as pessoas tenham empatia e que seja contemporâneo. Escolher nomes com grafia antiga ou com palavras que caíram em desuso pode ser curioso mas dificultará a memorização.

O nome pode ter conexão direta como que você faz. Mas pode também ser um nome fantasia ou ser uma junção harmoniosa de sons. A chave de se criar um site com um bom nome é a facilidade para se falar e para se guardar o nome na memória. Este nome terá uma ligação muito forte com sua imagem, portanto, aplique sua criatividade e discernimento em sua escolha.

Escolha alguns nomes e, depois, busque no registro.br para ver se eles estão disponíveis ou já foram utilizados por alguma pessoa ou empresa. Se disponíveis, registre o que mais lhe parecer adequado. Este registro tem validade de  um ano. Agende a renovação para não se esquecer.

 

Categoria: Divulgação
Compartilhar

Criar um site com redes sociais

Publicado em 09/10/2013 às 23h59

O criador de sites do SitePX entrega as redes sociais em suas mãos, por intermédio de um clique no botão apropriado, no administrativo do seu site. Você não tem que colocar widgets ou tomar qualquer providência para isso. Já está lá, na parte interna de seu site.

Da mesma forma, você pode oferecer para os seus clientes a condição de segui-lo nas redes sociais. Isto pode ser colocado no seu site, na sua parte externa para que também o leitor clique no botão da rede que lhe interessa e veja você. Escolha redes onde você realmente poderá ter eficácia na sua interação.

Criar um site com loja virtual de flores terá muitas vantagens nas imagens que postar no Facebook ou no Google+. Será importante criar forte conexão entre o que se encontra no site e o que é postado nas redes sociais. O leitor busca esta sincronicidade de conteúdos.

 

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Redes Sociais
Compartilhar

Criar um site que aparece no google

Publicado em 07/10/2013 às 23h17

Ao criar um site, o Google não o encontrará por mágica. É preciso criar uma trilha até ele. 

A primeira e mais importante trilha que aparece no google são os links que estão dentro do seu site ou os links de outros sites para o seu.

O SitePx é um criador de sites que já cria automaticamente um link para toda página que você abrir. estamos falando do link relativo ao título da página.

Veja no exemplo abaixo como é o link deste post, gerado automaticamente, quando se colocou o título do post no administrativo do site.

Isso funcionará para atrair o Google. Na medida em que você criar mais páginas, e mesmo fazer um blog e gerar posts em seu site, mais links internos deste tipo estará criando, aumentando as chances de seu site ser encontrado.

Outra forma de estabelecer este rastro é citar outros sites ou blogs, colocando os links para eles. Se eles o citarem também, melhor ainda. Será um rastro duplo.

Finalmente, quando você cria uma página, no administrativo do SitePx você terá as formas de divulgar os links automáticos nas redes sociais, clicando apenas um botão. O link já sai direto na rede social e você terá apenas que acrescentar alguma pequena frase para chamar a atenção. Estará assim criando o fluxo de links para as redes sociais. Mais chance de aparecer no Google.

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Recursos, Redes Sociais
Compartilhar

Criar um site profissional

Publicado em 29/09/2013 às 00h33

Os sites de empregos costumam ter um cadastro onde os profissionais irão informar tudo sobre seu perfil: cursos feitos, empregos anteriores, cargos ocupados e assim por diante. No entanto, aos poucos, começa-se a observar que as pessoas estão criando um site profissional, onde elas organizam, com boa apresentação, todo o seu histórico acadêmico e profissional.

Ao criar um site profissional, você poderá lidar com conjuntos de informações ligadas a:

- sua formação acadêmica e os momentos de destaque em seus estudos como prêmios, a síntese de seu TCC (trabalho de conclusão de curso), posições ocupadas em centros acadêmicos ou grupos de pesquisa, enfim, dados que evidenciem a qualidade de sua vida estudantil;

- a seqüência de seus empregos e as atribuições e responsabilidades pelas quais respondia, tempo de trabalho e nomes das empresas, com isso mostrando a sua evolução profissional e o conjunto de vivências que formou; poderá criar uma área para a síntese de suas competências;

- seus hobbies e habilidades pessoais formadas ao longo de sua vida até o momento, desde instrumentos que toca, jogos em que se destacou, e mesmo prêmios recebidos, como expressão de seus talentos.

Com o criador de sites do SitePx você poderá organizar estes três conjuntos em páginas e poderá, ainda, criar links para situações específicas a que deseje dar destaque.

Cada profissional saberá quais os pontos a que deve destacar em sua carreira e aprendizagem para criar áreas de interesse no site, fugindo de esquemas tradicionais de apresentação de curriculum vitae para trabalhar seu perfil de maneira criativa e interessante.

Experiência de site: Pedrinho Gaúcho feito em SitePx

Categoria: Conteúdo, Divulgação
Compartilhar

Interação da mídia digital com a mídia tradicional

Publicado em 22/09/2013 às 01h41

criar um siteMais e mais blogueiros tem sido chamados para entrevistas no rádio ou em jornais em função do interesse crescente pelas ações de marketing na internet. No entanto, é preciso fortalecer ainda mais este processo e fazer com que as iniciativas partam dos próprios blogueiros ou dos profissionais de marketing dos sites. Esta aproximação será frutífera para ambos os lados.

O que você pode fazer por seu blog ou site? Envie press releases oferecendo dados diferenciados como estatísticas de acesso ao site com um grau de detalhamento que interesse a mídia, ou sobre a tecnologia de segurança que está disponibilizada em sua loja virtual, e mesmo as últimas alterações na loja virtual para atender a mais recente legislação de proteção ao consumidor no comércio digital.

Além do interesse nas notícias, você estará já criando uma pauta inicial. O caso da legislação do comércio digital, por exemplo, está sem estatísticas positivas – apenas problemas e dificuldades. Se você mostrar o passo a passo pelo qual atualizou seu site para atender a legislação, já estará oferecendo um caso positivo. Caberá ao jornalista ou radialista achar como melhor explorar o dado que você enviou.

Outra forma é, através do blog que você tem ou que integrou ao seu site, montar uma série de dois ou três posts abrindo um assunto inédito e interessante – como a aceitação fantástica de um lançamento de produto, ou como uma campanha que inovou em interação de mídia digital e mídia impressa.

Você pode também fazer uma enquete sobre um assunto do momento e, tendo muitos acessos, oferecer uma estatística que vale a pena explorar melhor. Exemplo: enquete sobre motivos pelos quais casar no século XXI. Quando tiver umas 300 respostas a um grupo de perguntas com seleção de melhor alternativa, poderá divulgar este material que será muito bem acolhido por ser inédito. No SitePx você vai conseguir incluir uma enquete, ao utilizar os formulários disponíveis. São mais usados para sua área de Contato mas podem ser adaptados para uma enquete de alternativas múltiplas, com resposta única tipo sim x não.

Seja criativo e você vai logo ter o retorno da mídia tradicional para dar mais impulso ao criar um site, loja virtual ou fazer um blog.

Imagem: by Chairman of the Joint Chiefs of Staff on Flickr

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Entrevistas, Imagens
Compartilhar

Aproxime seu site ou loja virtual da mídia tradicional

Publicado em 21/09/2013 às 00h33

criar um siteÉ importante que além das redes sociais você se aproxime também da mídia tradicional – jornais e rádios.

A forma de fazê-lo é o press release onde você escreve sobre algum produto ou sobre o site e loja como um todo, de uma forma a atrair a atenção deles.

Press releases são a própria tortura para quem não é jornalista. A regra geral é escreva de forma objetiva. Isso significa que sairá um texto chato. Qual a chance de um jornalista ler um texto chato?

Escreva de forma a que o texto comece com um diferencial muito interessante que você estabeleceu logo que decidiu criar um site ou criar uma loja virtual.

Exemplo de início interessante

Um blog que nasceu para ser parceiro em nosso site – foi assim que decidimos criar um blog acoplado ao site. Hoje temos 45 posts que podem esclarecer sobre o uso do produto e que respondem a situações práticas que os consumidores nos apresentam. Uma verdadeira experiência de compra.

Outra prática nos press releases é citar frases dos proprietários. Uma frase de Steve Jobs, mesmo se descoberta após 2011, sempre será lida e será importante. As frases da maioria das pessoas, contudo, não ganham maior valor porque estão entre aspas, como se tivessem sido captadas naquele instante. Procure escrever sobre os proprietários ou diretores em terceira pessoa e traga sempre um pensamento que mostre a pessoa por trás da idéia e que traga uma informação inusitada.

Exemplo de citação inusitada

O Diretor Comercial, fulano de tal, um homem apaixonado por brinquedos até quando adulto, informou que vai criar uma campanha fantástica para vender os produtos agora no dia das crianças. Ele pretende colocar a loja virtual inteira em promoção. Estará brincando? Seguramente não. O próprio Diretor Industrial, fulano de tal, já aceitou o desafio e está produzindo em três turnos desde junho último.

No miolo do seu press release você irá inserir informações técnicas mas faça-o em linguagem simples. Mesmo o jargão de sua área precisa ser compreendido por jornalistas antes de ser transformado em artigo no jornal ou entrevista na rádio. Se você quiser que o press release gere entrevista, dê um toque sobre uma de várias coisas interessantes que uma pessoa da empresa pode revelar.

Imagem: by DBduo Photography on Flickr  Some rights reserved

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Entrevistas
Compartilhar

Use o twitter que está no administrativo do seu site

Publicado em 16/09/2013 às 09h34

Neste momento em que as cidades são invadidas pelo canto do sabiá-laranjeira que, na primavera, inunda a madrugada, vale lembrar também do twitter - outro passarinho, mas do mundo da internet. O sabiá-laranjeira é referido por poetas como o pássaro que celebra não só a primavera, mas também o amor. E o twitter, ainda não é cantado pelos poetas (pelo menos não temos notícia disso) mas é ele que vai cantar nos territórios de seus amigos e conhecidos, contando o que você está fazendo. Ele é um tremendo articulador de relacionamentos.

Mas como utilizar o melhor dele?

Assim que você coloca um artigo ou post em seu site ou blog, você tem no administrativo do seu site, feito no SitePx, os comandos que ficam na lateral da área de texto, e que incluem o Twitter. Por que o twitter? É a forma mais simples e rápida de dar notícias sobre o que você está escrevendo. Veja na imagem abaixo, à direita. O 3o botão é o que conecta você ao twitter para imediatamente divulgar o post que você está escrevendo.

No entanto, é preciso administrar este processo para melhor usar o twitter.

  • Ler respostas ou menções feitas a suas mensagens no twitter é o primeiro passo. Diariamente isto precisa ser visto e não levará mais do que minutos para você realizar esta tarefa. Responda, nem que seja com um Obgdo! Ou como se costuma usar no twitter, o mesmo obrigado, abreviado, em inglês: Tks.
  • Se ninguém cita suas postagens nem responde, você precisa ser mais ativo no processo de estabelecer conversas e, com isso, ganhar visibilidade. Isto começa no momento em que alguém decide seguir você. Por algum motivo, a pessoa se sentiu estimulada a fazê-lo. Converse com a pessoa, enviando uma mensagem e ao mesmo tempo comece a segui-la também.
  • Veja as pessoas que você está seguindo e procure responder suas postagens. É uma forma de estabelecer um diálogo.
  • Crie posts especiais para as pessoas que você segue. Enfim, seja ativo e terá o retorno delas, replicando seus posts e ampliando sua visibilidade.
Categoria: Conteúdo, Divulgação, Redes Sociais
Compartilhar

Prepare textos que impactem seu leitor positivamente

Publicado em 10/09/2013 às 22h24

Não permito que nenhuma reflexão filosófica me tire a alegria das coisas simples da vida. Sigmund Freud

Estamos em um mundo de contendas iminentes ou em curso, de conflitos sobre os mais variados campos e de pura ebulição, se pudéssemos resumir em uma só expressão. Dizem até que o planeta está girando mais rápido :) .

O que interessa contudo é que, com muito buzz ou  não, o mundo está aí para ler posts ou textos em seu site, que sejam leves - um post deve ser deglutido em minutos e deve "descer bem" - e que lhes ofereçam boas perspectivas sobre os temas escolhidos.

Neste caminho de criar um site com conteúdo que gere atenção, não se esqueça que as frases e os pensamentos que introduzem um post podem ser a primeira porta para esta positividade e leveza.

As pessoas não costumam usar deste recurso mas saiba que ele é um tremendo acionador de interesse e pode dar o tom certo para o leitor degustar o seu post. Invista nisso vez ou outra para ver como o seu contador de acessos aumenta.

 

 

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Recursos
Compartilhar

Criação de site

Publicado em 03/09/2013 às 09h43

Ao criar um site, é interessante observar como as pessoas criam e apagam suas criações de site várias vezes no espaço de uma semana. Por que não gostam? Seria uma super autocrítica? Não. Isto é normal pois é o processo criativo. 

O processo criativo raramente se dá como uma linha contínua e simples. Ele é muitas vezes um extremo prazer enquanto está em nosso íntimo. Depois, quando queremos trazê-lo para o mundo concreto, torna-se  dolorido, complexo. Sentimos a intuição, a inspiração e o desejo de expressão mas o site se nega a dar sua cara. Então deletamos tudo e recomeçamos.

Entendido, assim, criar um site é assim mesmo - um processo complexo no nivel pessoal, temos alguns passos que podem transformá-lo em algo mais agradável.

Lição básica que muita gente já lhe disse

Faça o trivial. Escolha o design que mais agrada, mude um ou outro aspecto dele em nosso criador de sites que lhe dá estas ferramentas e, então, crie as páginas essenciais como: Quem Somos, Contato, Produtos (ou Serviços). Isto funcionará que nem manteiga na assadeira – ficará prontinho esperando o bolo chegar.

Planeje as páginas diferenciadas que deseja criar

De novo, faça o trivial. Você pensou em estabelecer um diálogo diário com o seu cliente ou leitor? Faça um blog. O criador de sites lhe dará a chance de fazer um blog integrado ao próprio site e ali você já poderá começar a postar diariamente.

Comunique-se com o seu mercado

Ah! Só poderia ser o trivial, não é mesmo? Ao criar um site, interconecte-o com as redes sociais mais importantes como Facebook, Twitter, Google+. Nosso editor de sites já tem estas redes prontas, ao comando de um botão. Comece a enviar os materiais novos para as redes para que primeiro os amigos e, depois, os desconhecidos comecem a acessar seu site ou blog e a se relacionar com você por este instrumento.Faça isso logo. Depois, aos poucos, recebendo os comentários das pessoas, volte ao seu site e mude uma ou outra coisa que já sabe como aprimorar em função do que lhe disseram. Vai ver que as pessoas gostam de ver que você adotou sugestões que elas lhe deram.

Viu como pode ser fácil a criação de site? Basta ser simples, fazer o trivial e lidar com um bom criador de sites.

Imagem: © Colin Hawkins/cultura/Corbis

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Recursos, Redes Sociais
Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||