Divulgação

Criar site de moda

Publicado em 21/07/2013 às 18h30

Entre os assuntos mais pesquisados da internet, estão as buscas por dicas de saúde, alimentação e tendências de moda. Criar um site de moda pode ser um caminho muito interessante e de sucesso.

Existem algumas linhas criativas que você pode seguir. Moda para trabalho é uma delas. As mulheres que trabalham, tem uma reserva de salário apenas para seus gastos com roupa e acessórios já que são elementos importantes de sua ascensão profissional. Outros caminhos como moda para festa, moda para viagens são formas diferenciadas de olhar o universo da moda e selecionar o que lá existe para mostrar tendências, sugerir seleções de roupas e orientar sobre o uso e acompanhamentos. Glória Kalil por exemplo escreveu seu mais recente livro somente sobre Viajante Chic.

Como selecionar imagens

Existem vários sites nacionais e internacionais que falam sobre o tema e, portanto, não haverá dificuldades em encontrar imagens que venham de encontro ao que você deseja. O site Style tem referências em várias direções. Apenas para citar uma: moda de outono 2013. Selecione Christian Dior e verá tendências relevantes para comentar e sugerir - a imagem superior é resultado desta busca.

Outro site referência é o site Polyvore. Ali você tem de tudo além de poder também comprar ou sugerir compras. Eles são incríveis em agrupar coisas que tem sentido comum ou que são bem diferenciados. Veja por exemplo os shorts em crochê.

 

Você pode criar páginas especialistas

Embora o público queira roupas para trabalho ou para passeio e festa, sempre se interessarão pelo que acontece no mundo das celebridades ou dos grandes eventos. Só a sessão Fashion Week (nós conhecemos bem o que é a fashion week Brasil), no site Red Carpet, vai lhe dar muita informação sobre o mesmo evento em Paris, Londres, Milão e Nova Iorque.

Insira a expressão “muito estilo gastando pouco” e vai ter acesso a lojas com ofertas, bota-fora, pontas de estoque, podendo criar um site específico para esta modalidade.

Como se informar

Existem sites que trazem informação pura, ouro puro, para você fazer sua cabeça, antes de criar um site. A Oficina de Estilo é uma delas, conduzida por duas personal stylists. Existe uma série de posts especiais que vale a pena ler. Desde estilo para "gravidinhas" até guarda-roupa dos sonhos.

Com quem você vai competir

Sua maior concorrência estará nas “garotas de moda e seus diários de preferências”, como diria Sissi (blog Cestsissibon). Você terá, portanto, que adotar um ângulo irreverente da moda, ou uma especialização que interesse um grande número de pessoas e, em tudo isso, definir um estilo, rechear com informação e opinião competente e bem formada - além de inserir imagens da moda.

 

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Galeria, Recursos
Compartilhar

Como verificar se um email é válido

Publicado em 20/07/2013 às 18h18

A primeira providência de quem está formando um mailing é corrigi-lo sempre que um e-mail retorna, informando que o e-mail não existe. Ele deve ser imediatamente eliminado de sua lista.

Muitas vezes um e-mail não existe mesmo. Para fazer esta verificação, sem ter que mandar um e-mail teste, você pode usar um serviço chamado Email Addresses Checker. Logo no início da página, você tem um campo para colocar o e-mail e verificar se ele existe. Se ele não existir, aparecerá no campo logo abaixo daquele que você usou para inserir o e-mail, a expressão BAD ao lado do e-mail inserido, que também terá um cruz vermelha ao lado.

Existe a possibilidade da pessoa digitar o e-mail errado e por isso você está verificando que o e-mail não existe. É por isso que muitos sites incluem duas verificações, pedindo que a pessoa novamente escreva o e-mail pois dificilmente ela irá errar a digitação nas duas vezes.

Em termos de sistema, vale a pena mandar um e-mail de confirmação para a pessoa. Se ela não receber é porque o e-mail está errado. Isso você deve deixar claro no campo de cadastro da pessoa, informando que se ela não receber o e-mail de confirmação é porque o e-mail foi digitado errado e, então, ela deve se comunicar com você através de um determinado e-mail que você ali indicar.

Categoria: Divulgação, Recursos
Compartilhar

Como usar o Google Trends

Publicado em 15/07/2013 às 17h47

Profissionais de marketing usam o Google Trends para planejar suas campanhas publicitárias, verificando expressões que eles desejam colocar na mídia para selecionar as melhores dentro de sua estratégia e da segmentação que desejam. Da mesma forma, quando eles estão fazendo a comunicação de lojas virtuais, ali selecionam os produtos mais buscados no varejo, deixando estes em destaque em seus anúncios.

O Google Trends é a evolução do Google Insights. Seus gráficos e cores ajudam a rapidamente compreender a informação ali colocada. Ela é uma ferramenta de busca. Ali você pode, por exemplo, procurar vários tipos de bolos para saber com que bolos começa o seu blog de culinária e doces. Você pode comparar até cinco nomes.

Verá não só o número de acessos que a palavra tem tido como também se a tendência é crescente ou está em queda e, mesmo, estagnada. Escolha as palavras com tendências crescentes.

A pesquisa também pode ser feita em caráter local e regional. Ou mesmo global. O interessante porém, a não ser em casos muito específicos, é fazer a busca local e regional. Você pode comparar até cinco termos. Vamos pesquisar dia dos pais e primavera para analisar a força de um ou outro termo. Imagine que um mídia pensa se vai carregar sua comunicação em agosto (dia dos pais) ou terá melhores resultados se investir em setembro (com o começo da primavera). Verá abaixo que, primavera tem freqüência maior e dia dos pais tem demanda sazonal - mas crescente a partir de 2011.

Ao mesmo tempo, você poderá ver termos relacionados que também podem auxiliar – eles ficam na lateral direita dos resultados. Vamos voltar ao termo bolo, que citamos anteriormente. A verificação dos termos relacionados nos mostrará bolos campeões nas buscas como bolo de cenoura e bolo de chocolate mas, se desejar, coloque cinco tipos de bolo no google trends e também compare.

Usar o Google Trends, no início, é meio difícil. No entanto, quando você se acostumar, não conseguirá mais fazer um post, definir uma estratégia de comunicação ou uma promoção, sem antes consultar o google trends. Crie este hábito inteligente.

Categoria: Conteúdo, Divulgação
Compartilhar

Curso como criar site

Publicado em 02/07/2013 às 22h33

No sitePx, você tem um editor de site que é fortemente intuitivo e você acaba desenvolvendo um site inteiro, quase sem se dar conta. Mas há pessoas mais racionais, que preferem criar site passo a passo com uma lógica, ficando um pouco desconfortável sem algo do tipo tutorial criar site. Desta forma o SitePx desenvolveu o curso de criar site.

Você entra no site CursoCriarSite e ali terá um curso facílimo, em dois caminhos.

Caminho visual e caminho racional

Um caminho é feito com os vídeos, simples, diretos ao ponto, resolvendo cada passo por vez, de forma bem explicadinha e, melhor ainda, mostrando cada página a que se refere.

O outro caminho são as aulas que ficam abaixo de cada vídeo. Ali, um texto reproduz a aula de forma escrita, para aqueles que preferem o texto ao vídeo.

Como se organizar

Se você puder, faça o curso na ordem em que os vídeos ou textos foram preparados. Pelo menos uma primeira vez. No segundo momento, vá direto ao título de cada aula, para resolver questões pontuais que você pode precisar rever.

Existe um menu das aulas na barra direita do site, com os títulos, para você clicar e fazer sua revisão, também em vídeo ou de forma escrita.

Dicas em treinamento na internet

Ao lado do seu mouse, coloque um bloco onde fará anotações simples, colocando uma sequência de passos que você quer memorizar, até que fique automático.

Inicie um site teste, que ainda não é o seu, para você experimentar cada passo do curso, testando, mudando, pesquisando. As crianças aprendem com facilidade porque o tempo todo colocam em prática o que lhes dizem. Elas brincam com o que lhes é ensinado. Isso se chama aprendizagem significativa. Não é mera repetição ou ato mecânico.

Então, vamos começar? Clique aqui!

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Tutoriais
Compartilhar

Site para criar site: o caso da Lego

Publicado em 24/06/2013 às 12h24

Um site para criar site - ou editor de sites - tem tanto know how já incorporado que criar um site é a coisa mais simples e rápida do mundo. No entanto, às vezes não nos damos conta de como usar esta ferramenta poderosa e tão simples. O caso da Lego é um bom exemplo.

O produto da Lego – os blocos para montar – é algo relativamente simples. Esta empresa luta com outras que copiam seus produtos mas encontrou uma forma de se diferenciar: criar conteúdo. Um post fabuloso de Joe Pulizzi explora muito bem o tema, mostrando os vários microsites que a Lego faz para contar histórias, como Lego Senhor dos Anéis, ou compor temas como é o caso de Legoland, sobre a parques temáticos. Trata-se de aplicação do produto em contextos muito interessantes e que atraem o consumidor de Lego. Dão-lhe idéias e propósito para o uso do produto e, com isso, criam lealdade e seus blocos e não a outros de qualquer marca.

No caso de sua empresa, considere que você pode usar os microsites como:

- um site geral para a sua empresa e um site para cada linha de produto, criando conteúdo apropriado a cada segmento.

- um microsite para quando você tiver eventos específicos – é o caso do lançamento de uma linha nova, ou a entrada de produtos importados e mesmo uma abertura de filial em área forte do mercado, criando matérias para atrair o consumidor local.

- um microsite para cada megastore que você monta ou para cada região em que está entrando com uma campanha ou estratégia comercial diferenciada.

O microsite lhe dá muitas chances de dar tratamento pontual a um tema, produto ou região de seu interesse, e não deixa de estar ligado ao seu site central. Esta decisão se fosse tomada, sem o concurso de um bom site para criar sites, levaria várias semanas para ser implementada.

O editor de sites SitePx permite a você - além de suas possibilidades básicas como criar um site, fazer um blog, criar uma loja virtual - criar ainda microsites em meia hora, com toda a força e ferramentas de um site completo. Agora, no segundo semestre, quando as vendas realmente aquecem no Brasil, reflita sobre as possibilidades desta estratégia.

Imagem: Lego Star Wars

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Integrações
Compartilhar

Check-list básico para criar um site competitivo

Publicado em 30/04/2013 às 17h07

Ao criar um site, há diversos itens que devem ser checados. Nos posts abaixo, listamos alguns deles.

1. Use imagens com boa resolução ao criar um site:

Não há nada pior ao criar um site que oferecer ao usuário imagens ruins, de nitidez comprometida. Use imagens que causem o impacto de profissionalismo. Há bancos de fotos grátis como o Creative Commons que podem ajudam na construção do website competente, Otimizar as imagens usando ferramentas de edição de imagem como o Photoshop ou o site Image Optimizer também irá ajudar com o tempo de carregamento do site, tornando-o mais rápido.

2. Página Quem Somos

Quando você cria um site que você tem que pensar sobre isso de uma perspectiva de usuários. Eles querem saber de você e da sua empresa. Então faça exatamente isso! Incluir informações detalhadas de você e do seu negócio é essencial.  Considere a adição de seus currículos ou um link para seus perfis do LinkedIn. 

3. Caso necessário, forneça um mapa ao criar um site:

Ao criar um site no criador de sites SitePx, você tem a opção de incluir um mapa do Google Maps mostrando onde está localizada a empresa, caso tenha sede off-line. Adicione mais dados relevantes, como endereços, telefones, horários, etc.

4. Seja atual ao cria um site:

Ao criar um site, veja os sites dos concorrentes para ideias de design e de cores que coloquem sua página em pé de igualdade com o que há de melhor na Internet. Um site desatualizado visualmente gera desconfiança. 

5- Seja didático ao criar um site:

Seu site deve dar todas as informações sobre a sua empresa que eles querem saber. Compreender o seu cliente é a chave do sucesso. Faça seu site em linguagem clara e direta. Seu site deve mostrar cada serviço e / ou produto que você fornecer em no máximo três cliques. 

Imagem: http://www.flickr.com/photos/alancleaver/4439276736/

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Imagens
Compartilhar

Como criar conteúdo viral para seu site

Publicado em 23/04/2013 às 17h40

como criar conteudo virtal para seu site

No livro Contagius, Jonah Berger, especialista em marketing digital, sustenta que a troca de conteúdo, a opinião de um colega real ou virtual, um par, influencia mais na visita ao seu site ou na venda do seu produto que a propaganda tradicional.

Resumimos as principais dicas do autor para você criar um site e transformar seus conteúdos em virais:

1. Moeda social: As coisas que falamos afetam como as pessoas nos veem. Ser bem falado reflete em boas impressões. Um site bem comentado será um site com mais visitas.

2. Efeito em cadeia: a primeira impressão é a que fica. O que primeiro impressionar o usuário de seu site será aquilo que ele reproduzirá nas redes sociais, produtos inclusive. Pense também no contrário para proteger o seu produto ou sua marca de indesejados comentários. O Reclame aqui é totalmente indexado pelo Google.

3. Emoções: crie emoções positivas de seus produtos com o uso de crianças, bebês, gente sorrindo e contente. Os comentários acerca do seu site são traduções das emoções que o usuário teve. E são estas que serão partilhadas.

4. Pessoas: quanto mais alguém se identificar com sua mensagem, mais ela será repetida ou imitada. Pense nas gírias e apelidos. Crie slogans que são fáceis de serem decorados.

5. Valor prático: As pessoas gostam de ajudar aos outros. Se você pode mostrar como um produto ou ideia vai fazer o usuário gastar menos tempo, melhorar a saúde ou economizar dinheiro, mais a ideia será propagada.

URl da Imagem: http://www.flickr.com/photos/8431398@N04/2218161586/sizes/m/in/photostream/

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Redes Sociais
Compartilhar

Como criar um site atrativo para crianças

Publicado por Clodoaldo Teixeira em 22/04/2013 às 16h25

criar um site para criancas

 

1 – Crie um site com fotos atraentes e escrever artigos curtos:

Fotos atraentes vão ajudá-lo a manter a atenção das crianças. Artigos longos os afugenta.

2 - Use cores brilhantes e estabeleça e crie um site com atmosfera feliz:

Criar um site com cores brilhantes e uma atitude positiva para que os pais das crianças vão pensar que seu site é feliz.

3 - Evite o uso de muito texto na criação de sites infantis:

As crianças já leem na escola, nas lições de casa, inclusive no computador. Querem diversão. Crie um site pensando em ícone, feito a tela de um tablete.

4 – Crie um site infantil com sessão para os pais:

Seja claro com os pais sobre os conteúdos do site, o objetivo, quem edita e quem está autorizado a interagir com os pequenos.

Url da foto: http://www.flickr.com/photos/intelfreepress/8433147083/

Categoria: Conteúdo, Divulgação
Compartilhar

Como criar um site competitivo utilizando ferramentas na web

Publicado em 08/04/2013 às 16h35

ferramentas online SEO - Criar um site - SitePX

 

 

Ao criar um site online é importante saber que há ferramentas online que ajudam no aprimoramento do SEO, ou seja, da otimização para ferramentas do Google, que elevam a possibilidade de uma página alcançar as primeiras colocações .

Hoje falaremos do Raven Tools, http://raventools.com, pacote online com diversas ferramentas para ensina como criar um site mais competitivo, entre elas:  

  • SEO research: realiza pesquisas diversas, como busca de backlinks, análise da concorrente, controle de ranking das keywords.
  • SEO campaign management: gerenciador das campanhas de SEO, com gerenciador de links e keywords, lista de contatos, rastreamento dos competidores e ferramentas para webmasters.
  • SEO link building: gerencia e sugere opções para conquistar mais links
  • SEO competitor analysis: analisa o concorrência sob diversas métricas.
  • Social media monitoring: monitora a ocorrência de suas keywords principais nas redes sociais.
  • Social media campaign management: gerencia campanha de mídia social, crucial para melhorar ranking.
  • Content: ajuda a criar e gerenciar conteúdo
  • PPC research: ajuda na pesquisa de keywords do site online de quer usar o pagamento por clique (PPC) do Google
  • PPC campaign management: gerencia os resultados das campanhas PPC
  • Metrics: mede os resultados das campanhas PPC e outros indicadores
  • Reporting: gera relatórios das atividades de todo o sistema Raven Tools e por conseguinte, os resultados de SEO de quem optou por criar um site online.  

Portanto, ao criar um site, há diversas ferramentas online para ajudar seus resultados prosperarem. Saber inglês, ajuda.

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Recursos, SEO
Compartilhar

Criar site de arrasar em 5 dicas

Publicado por Clodoaldo Teixeira em 05/04/2013 às 17h15

 

Criar um site arrasador demanda algumas técnicas simples, porém válida a todos. Pequenas empresas, comércios e grandes portais que conseguem muitas visitas se valem destas técnicas.


1 - Criar site com recados simples e diretos

Se você vende roupas online, coloque a foto de um modelo ou de uma camiseta que seja de produto de sua loja virtual e escreva qual o preço, o prazo de entrega e o frete. São estas três questões que todo internauta faz.

 

2 - Crie um site com sinalização eficiente

Ao criar um site, sempre mantenha um título fácil de ler, para o cliente saber onde está. Imagine-se numa rua sem nome e sem números nas casas. Ou supermercado sem informações sobre o conteúdo dos corredores.


3-Não criar site que sobrecarregue o celular ou computador do cliente

Criar um site leve, que não tenha imagens pesadas ou com widgets que tiram o usuário do controle de seu próprio computador. Você entraria em uma loja com corredor abarrotado, onde uma vez dentro você não consegue sair?

 

4 - Criar site com vários links de ação

Links de ação ou "Call to action" são as frases que pedem que o usuário faça algo. Compre aqui, conheça mais, leia mais, economize aqui, etc. São frases que funcionam como imã ao ponteiro do mouse, os clientes vão ficar curiosos e passar mais tempo navegando em sua vitrine virtual.

 

5- Evite formulários e registros ao criar site

Fazer site implica em criar simpatia e ninguém gosta de ter de expor seus próprios dados quando busca saber o endereço de restaurante ou que horas fecha uma determinada loja off-line com presença em site online. Só peça cadastros, logins, etc. em último caso.

Criar um site é como estender um tapete digital vermelho ao usuário.

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Tutoriais
Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||