Divulgação

Razões para criar um site

Publicado em 27/03/2013 às 21h35

 

Disponibilidade total aos clientes após criar um site

As informações e principais de sua empresa ou serviço automaticamente ficam disponíveis a todo mundo assim que você cria um site no SitePX. Muita gente navega à noite e aos domingos, ou seja, enquanto você estiver de folga a sua empresa continua aberta. 

Criar um site também é ideal para focar num público específico, atuando em paralelo em redes sociais. Fazer um site e divulga-lo no Facebook e Google+  equivale a abrir uma filial sem sair da cadeira.

Crie um site pensando nele como vitrine

A vitrine, ferramenta que existe no criador de sites online SitePx, é outro atrativo para criar um site. Vitrinistas, pedreiros, marceneiros, costureiras e qualquer profissional podem mostrar o seu trabalho ao mundo, bastando somente fotografas seus trabalhos e criar um site detalhando o modo de ser contatado.

Fazer um site gera credibilidade

Ao criar um site, automaticamente você gera credibilidade, pois as pessoas vão entender que têm um canal de comunicação com sua empresa ou você mesmo. Ao expor os trabalhos que você realizou e seus clientes, você só reforça a confiança do mercado em seu trabalho.

O marketing de ser criar um site

Criar um site é o marketing mais barato que existe, pois exige pouco esforço e um criador de sites fácil online como o SitePx para divulgar no mundo inteiro quais as vantagens dos usuários em optar pelos seus serviços ou produtos.

Com as relações online que você naturalmente fará ao criar um site, fácil ficará prosperar no ranking do Google e aumentar à suas receitas e ganhos.

Url da foto: http://www.fotopedia.com/items/flickr-58054501

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Galeria, Recursos
Compartilhar

Conectar seu negócio na Internet pelo SitePX

Publicado em 26/03/2013 às 12h45

 

Conectar seu negócio na Internet é o desejo de muita gente. No Brasil, principalmente, onde a maioria das empresas não conseguiu criar um site ou criar loja virtual para seus produtos vendidos offline.

A primeira vantagem de fazer um site é o mercado em potencial. Criar um site online, mesmo que para padaria de bairro, é passo decisivo para bater a concorrência.

O consumidor que busca o site do produto não necessariamente quer o mais barato, mas apenas saber se há aquilo que deseja. Portanto, fazer um site pode valer mais que diminuir a margem de lucro.

Com a ferramenta Sitepx fazer um site fácil, rápido e barato está ao alcance de todos. Mesmo se a empresa é apenas de uma pessoa, administrar o criador de sites online é fácil e acessível a todos.

Ser seu próprio patrão é outra vantagem de fazer um site online. Expor aquilo que você faz de melhor e conquistar sua própria carteira de cliente. Com um baixo investimento você pode iniciar seu negócio online. 

Fazer um site significa ter uma loja virtual aberta 24 horas por dia, o que é a grande vantagem para vender em grandes cidades, que não param. Comprar online, do ponto de vista do consumidor, inclui a comodidade de poder fazê-lo a qualquer hora, num clique.

A primeira impressão é a que fica, o que é muito válido em negócios. Fazer um site de qualidade vale mais que milhares de cartões de visita. Significa panfletar para milhões de consumidores ao mesmo tempo.  Criar um site bonito e bem escrito é chave para atingir clientes em número impensável.

URl da imagem: http://www.flickr.com/photos/68751915@N05/6869768383/sizes/m/

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Recursos
Compartilhar

Pense como os grandes ao criar um site

Publicado por Clodoaldo Teixeira em 21/03/2013 às 14h20

criar um site

Acima, página da Amazon com muita informação ao cliente

Criar um site que se torne uma grande empresa é o desejo mais comum que se aventura pela Web. Os jornais dedicados a negócios diariamente estampam empresários de sucesso que começaram com pouco e prosperaram.

Criar site pensando grande é fundamental, porém alguns passos são necessários até que a curva se torne ascendente. Criar um site é quase sinônimo de conteúdo, tal como restaurante de sucesso se torna sinônimo de boa comida.

O exemplo da Amazon:

Jeff Bezos, quando fundou a empresa, queria criar um site que vendesse qualquer produto, escolheu livros por ser o item mais fácil de ser comercializado à época. Bezos então teve uma ideia genial: investir muito em conteúdo do site.

De fato, a Amazon resolveu que para cada item iria criar um site específico, não no sentido de ter outra marca, mas mesmo um livro tem o conteúdo mais rico que muitas livrarias completas. Pioneira, com o melhor conteúdo e maior quantidade de itens: obviamente o Google e outros buscadores priorizaram as páginas da livraria por uma razão simples: lá encontravam o melhor a oferecer os usuários.

 Lembremos que o produto que o Google, Bing e Yahoo oferecem aos seus clientes, todos nós, é conteúdo, produzido pela Amazon ou por você que acaba de criar um site.

Se há um conselho a quem precisa criar um site que prospere, visite a Amazon. A Internet agradece.

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Loja Virtual
Compartilhar

Modelos de “Quem Somos” ao fazer um site

Publicado em 09/02/2013 às 06h59

A dúvida de como escrever o “Quem Somos” ao como criar um site é comum até para experientes webmasters. Para ajudar os nossos clientes, criamos algumas sugestões de texto a serem usados em nosso criador de site.

Estrutura básica do “Quem somos” ao criar site online:

O texto abaixo funciona como alicerce de uma página “Quem Somos”, são as informações básicas e obrigatórias ao criar um site. O modelo básico é:

A (nome da empresa) foi fundada (ano da fundação, por exemplo, 1998) na cidade de (nome da cidade) pelo Senhor (nome do fundador) e sua principal missão (escrever aqui a missão da empresa). Atualmente contamos com (numero de funcionários) e nossos principais clientes são (nome dos clientes, separados por vírgula).

Ficará assim o texto criado para o site:

A Loja de Roupa da Maria foi fundada em 1998, na cidade de São Paulo, bairro do Brás, pela costureira Maria da Silva e sua principal missão é levar o que há de melhor em moda a preços justos. Atualmente contamos com 28 funcionários e nossos principais clientes são os grandes varejistas de moda. Desde 2011 passamos a vender roupas online.

O que não deve ser esquecido:

Não se esquecer de mencionar o telefone e o endereço da empresa. E ainda um formulário de contato, disponível no próprio Sitepx.

No post seguinte, mais modelos de texto para inserir na página "Quem Somos".

Categoria: Divulgação, Tutoriais
Compartilhar

Como escolher um blog para guest post

Publicado por Lidiane Guedes em 21/01/2013 às 23h21

Para fazer o guest post é necessário primeiramente pesquisar quais blogs são relacionados ao assunto do seu site, se eu tenho um site sobre “como criar um site”, não posso querer publicar um guest post em um blog de beleza. É preciso coerência, nesse caso poderia ser sobre empreendedorismo na web, criar sites para empresas, comércio virtual etc.

Com a lista de quais blogs são interessantes para publicação de guest post em mãos, navegue nas páginas para verificar quais deles são mais relevantes e também se costuma haver esse tipo de postagem, caso aceite, repare se existem regras para guest post.

Estar atento às regras é essencial, pois alguns não aceitam links no conteúdo e outros podem ser que não aceitem link nenhum, nem mesmo na assinatura, nestas circunstâncias publicar só será vantajoso se o blog é muito acessado e conhecido no mercado.

Descoberto qual é o melhor blog para você, entre em contato com o dono da página de forma amigável, e indique a sua intenção em produzir o conteúdo e também aproveite para perguntar as regras de postagem.

Categoria: Divulgação
Compartilhar

Como fazer um guest post

Publicado por Lidiane Guedes em 18/01/2013 às 23h15

Antes de fazer um guest post é preciso ter em mente que esse é um conteúdo editorial, não é propaganda para só falar bem da empresa, é preciso oferecer conteúdo relevante, informação, sem essas características nenhum dono de blog vai permitir publicação.

O texto deve seguir a linha do blog, se é mais formal ou mais descontraído, isso também serve para você perceber se realmente conseguiria escrever para determinado blog.

Lembre-se sempre que deve haver uma conexão entre o que você quer escrever e o tema do blog. Se o meu tema é criar site, o blog é sobre um time de futebol, não vai dar certo.

Evite os erros gramaticais, isso tira a credibilidade do texto, se possível peça para alguém fazer a revisão. Escreva o texto de acordo com as regras de SEO.

Produza textos exclusivos para o blog, nada de pegar o mesmo post que já tem no seu site e postar no blog, pois isso gera conteúdo duplicado e a mesma regra vale para não postar o mesmo texto em outros blogs.

Pense bem no que deseja escrever, tenha segurança e depois de publicado, aproveite para usar as redes sociais para fazer divulgação.

Categoria: Divulgação
Compartilhar

Saiba o é post patrocinado

Publicado por Lidiane Guedes em 17/01/2013 às 23h08

Post patrocinado é um texto escrito pelo dono do blog a pedido de alguma empresa para divulgar produtos e serviços. Diferente do guest post, nesse tipo de relação há pagamento pelo post.

As empresas contratam blogueiros que são influentes no assunto que tratam e solicitam que eles escrevam algo que necessita divulgação. Em geral essa é uma estratégia que gera bons resultados porque o post é direcionado a um público bem específico, que tem interesse no tema.

Por exemplo, se eu quero divulgar a ferramenta de criar site com um post patrocinado, buscarei blogs que tratam de assuntos relacionados ao mundo digital, como o público que costuma acompanhar esses blogs são pessoas interessadas em internet, tenho mais chances de ter uma repercussão melhor.

Nos blogs, os posts patrocinados precisam obrigatoriamente de sinalização que os indiquem como propaganda, essa é uma determinação do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

O valor que o blogueiro vai cobrar por um post varia e depende muito do tamanho e o quanto o blog é famoso, porém quanto mais conhecido,mais caro será.

Categoria: Divulgação
Compartilhar

Guest Post – o que é

Publicado por Lidiane Guedes em 14/01/2013 às 15h50

Guest post é um post escrito por alguém que não é o dono do blog. No nosso exemplo, o blog é sobre criar site, se outra pessoa tem um texto interessante sobre esse assunto, se eu quiser posso ceder espaço para ela publicar no meu blog.

Nesse caso não há relação comercial, ou seja, não haverá pagamento pelo post, pois o texto é editorial, apenas conteúdo informativo.

Então, qual é a vantagem do guest post? Há muitas vantagens, uma delas é conseguir links de qualidade que apontem para o seu site, que é um dos pontos principais nas regras de SEO, pois ao escrever o post você pode linkar para a sua página.

O guest post ajuda seu nome a ganhar mais visibilidade, você demonstra que tem conhecimento sobre o assunto e com isso adquire mais credibilidade. Se o texto for publicado em um blog que já seja bem acessado, isso poderá contribuir para o aumento do acesso do seu site.

Quem acabou de criar site precisa usar de todas as formas para divulgar seu endereço virtual, e o guest post pode ser mais uma alternativa. 

Categoria: Divulgação
Compartilhar

O que é o Google Adsense?

Publicado por Lidiane Guedes em 10/01/2013 às 08h14

O Google Adsense é uma espécie de sistema de afiliados do Google para exibir publicidade nos sites. É uma ferramenta gratuita e bastante simples para exibição de anúncios criados por meio de outro serviço do Google, o Adwords.

Para quem quer conhecer uma forma fácil de como criar um site e lucar com isso o Adsense é a resposta.

Essa é uma forma interessante para quem deseja ganhar dinheiro com o seu site, pois quando o anúncio é clicado ou visualizado na página, o dono do site ganha uma porcentagem.

Para fazer parte de anunciantes da rede Google Adsense é necessário uma conta no Google, um endereço de site ou blog e um endereço postal.

Ao fazer o cadastro, o dono do site escolhe os tipos de anúncios e onde deseja que sejam exibidos. Os valores dos serviços criados com o Adwords são definidos por leilão, não há um valor fixo, mas para a página que exibe o anúncio é pago o valor mais elevado definido por este leilão.

Para quem acabou de criar site ou mesmo tem um blog, essa pode ser uma forma de começar a ganhar uma graninha com sua página online.

Categoria: Divulgação
Compartilhar

Saiba o que é o Search Engine Marketing

Publicado por Lidiane Guedes em 09/01/2013 às 07h06

As estratégias de SEO (Search Engine optimization ou otimização para ferramentas de busca) visam o melhor posicionamento do site no resultado da busca orgânica em buscadores como o Google.  É um trabalho baseado em questões técnicas do site e também na produção de conteúdo.

Mas não é apenas as estratégias de SEO que ajudam o site aparecer na primeira página. Há também o SEM (Search Engine Marketing ou marketing para ferramentas de buscas) que é pensar em campanhas de marketing voltadas para os buscadores. É uma estratégia baseada em palavras-chave para promover produtos, serviços ou tornar a empresa conhecida.  É bastante interessante quando deseja em um determinado momento alavancar o acesso ao site e também aumentar vendas.

A forma de criar essas campanhas são os chamados links patrocinados, criados por meio do serviço Google Adwords. Para entender melhor, quando faz uma pesquisa no início da página está os resultados pagos, os links patrocinados que fazem partes das estratégias de SEM das empresas.

Veja na imagem:

 

Para quem acabou de criar site é uma forma para começar a divulgar os seus produtos e serviços ou para quem já optou por criar um site já há algum tempo, pode usar essas ferramentas para impulsionar o nome da empresa.  

Categoria: Divulgação
Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||