Divulgação

Como funciona o Google Adwords

Publicado por Lidiane Guedes em 14/09/2012 às 09h37

Quem criar um site com certeza irá procurar formas para divulgá-lo. Os Links patrocinados, anúncios curtos acompanhados de um link e que aparecem nos resultados das pesquisas nos buscadores podem ser uma boa opção.

O Google Adwords é o serviço mais popular desse tipo, logo o público em potencial é bastante amplo, pois os anúncios aparecem no maior buscador da internet, o Google. Você que já sabe como criar um site, avalie essa forma de divulgá-lo.

Ele funciona no sistema de pagamento por clique, ou seja, você paga cada vez que alguém clicar no seu anúncio e não por vez que aparece. Como é você quem determina o valor que será cobrado por clique, dependendo de quanto escolher, seu anúncio vai ser listado entre os primeiros resultados na pesquisa.

Outro ponto importante dos anúncios no Google Adwords é que eles são ativados por meio de palavras-chave, você determina aquelas que são relacionadas ao que está sendo anunciado. Por isso é importante escolhê-las adequadamente para que seu anúncio apareça nas pesquisas certas e tenha mais probabilidade de alguém clicar e visitar o seu site. Acesse a página do serviço e conheça mais a respeito e após criar site faça a divulgação com os links patrocinados.

Veja no vídeo abaixo como anunciar e acesse a página do Google Adwords para obter mais informações.

Categoria: Divulgação
Compartilhar

O que são links patrocinados?

Publicado por Lidiane Guedes em 11/09/2012 às 09h48

Links patrocinados são anúncios curtos de produtos ou serviços acompanhados de um link que direcionam para um site. São aqueles termos que aparecem antes e ao lado dos resultados da sua pesquisa no Google.

É uma forma interessante para quem precisa divulgar o seu site, pois esses anúncios aparecem de acordo com a pesquisa do usuário. Por exemplo, se você pesquisar Criar site, os anúncios que aparecerão serão relacionados ao termo criar site, não aparecerão roupas, viagens ou coisas que não estejam relacionadas.

O resultado vem exatamente para aquilo que estava sendo procurado no momento, nesse caso criar um site, então a probabilidade de alguém clicar e visitar o seu site, é muito maior. Esses anúncios podem ser criados para divulgar um site, um produto novo, um serviço, uma promoção e pode variar de acordo com a necessidade da empresa. O sistema é razoavelmente barato, pois você paga cada vez que alguém clicar e não por cada vez que o anúncio aparecer. 

Como os usuários da internet passam horas por dia fazendo pesquisas na internet, incluir essa estratégia de divulgação pode trazer bons resultados para quem criar um site

Categoria: Divulgação
Compartilhar

Dicas para divulgar o seu site

Publicado por Lidiane Guedes em 06/08/2012 às 17h16

Tão importante quanto criar um site, é divulgá-lo, afinal você quer que as pessoas conheçam sua empresa, seus produtos, os serviços prestados.  Depois de criar site pense em todas as maneiras de fazer a divulgação. Um começo é divulgar entre as pessoas do seu círculo de relacionamento, para que elas passem a diante, mas não é preciso ficar apenas no boca a boca. Conheça algumas maneiras de divulgar o seu site.

Lembre-se do SEO (Search Engine Optimization), ajude os buscadores a encontrar o seu site, crie um blog no seu site, produza bons conteúdos, encontre as palavras-chave que são mais apropriadas para o seu site e use-as adequadamente. Com isso você já estará trabalhando para criar um site que esteja bem posicionado no Google, então mãos à obra.

Utilize-se das redes sociais, uma grande parte dos usuários da internet fazem parte de alguma delas, muita gente passa horas por dias nesses sites, então se você quer ser encontrado é interessante usar esses canais também.  Crie páginas para a sua empresa e também faça a divulgação nos seus próprios perfis, dessa forma você faz com que mais pessoas conheçam o seu site e possam divulgá-lo.

Quem criar site com o SitePx pode incluir os botões de redes sociais e RSS nas páginas do seu site e assim facilita para que o seu conteúdo seja compartilhado. Se você não sabe como fazer, veja aqui.

Ao fazer comentários em blogs que sejam da mesma área que a sua, você pode incluir na assinatura o link do seu site, assim quem ver pode clicar e visitar a sua página. Mas lembre-se, sua imagem que está em jogo, então faça comentários pertinentes e bem elaborados. 

 

Categoria: Divulgação
Compartilhar

Quem cria site conquista mais clientes

Publicado por Lidiane Guedes em 20/07/2012 às 09h32

Pesquisa realizada pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) apontou quais são os sete principais erros mais comuns cometidos no comércio. Entre os erros está a ausência de metas e também a falta de treino dos funcionários.

Mas um dos erros chama a atenção, segundo a pesquisa, 53% dos comerciantes possuem acesso à internet na loja, mas não a utilizam como forma de venda e divulgação. Esse dado demonstra que muitos empreendedores ainda não aproveitam todo o potencial da rede para fazer negócios, mas por outro lado, os outros 47%, já perceberam como esse é um canal excelente para venda e divulgação.

Os empresários que não usufruem de todos os benefícios que a internet proporciona são ultrapassados por todos aqueles que já sabem que nos dias atuais, os clientes recorrem diretamente à internet para fazer buscas de produtos e serviços, então sai na frente quem criar um site para divulgar sua empresa, vender produtos, oferecer serviços, atender os clientes.

Por isso é sempre bacana lembrar que aquelas empresas que optaram por criar site demonstram mais confiança e disposição em atender. Criar um site significa aumentar as chances de ser encontrado e conquistar novos clientes, consequentemente ampliar os ganhos e promover o crescimento da empresa.

Categoria: Divulgação
Compartilhar

Espalhe o endereço do seu site pela web

Publicado por SitePX em 04/06/2012 às 14h45

Quem decidiu criar site com o SitePx com certeza vai querer que ele tenha visitas. Para aparecer nos buscadores e aumentar o tráfego já comentamos que uma das formas é criar um blog.

Mas há algumas formas para que mais pessoas acessem o seu blog e consequentemente o site. Uma sugestão é ser ativo em blogs do mesmo seguimento e fazer comentários relevantes. Geralmente nas áreas de comentários há espaço para colocar o seu nome e o site, então é só assinar e incluir essas informações.

Só vale lembrar que fazer pura e simplesmente propaganda nos comentários não é algo bem visto por aqueles que visitam o blog.

Sempre que possível faça parceria com outros sites e inclua os seus links nessas páginas, assim aumentará as chances das pessoas conhecerem seus serviços. E claro, é sempre bom lembrar, use as redes sociais para divulgar a sua página.  

Categoria: Divulgação
Compartilhar

O que é o Google Adwords?

Publicado por SitePX em 14/05/2012 às 17h20


Uma das vantagens para quem criar site com o SitePx é ganhar um cupom do Google Adwords. Mas você deve estar se perguntando o que é o Google Adwords?

Esse é um sistema do Google para incluir anúncios nas buscas, quando alguém procura por determinado termo, aparece uma série de resultados sobre o assunto em questão e logo acima ou do lado direito aparece os links promocionais referentes àquele tema

O Google indexa páginas gratuitamente, isso significa que ele mantém em seu banco de dados vários sites da Internet e quando alguém busca determinada palavra ele traz no resultado de busca, isso é chamada busca orgânica.

Para entender melhor: se você criar site para produtos para informática, mesmo se esforçando bastante para seu site aparecer na busca orgânica utilizando palavras-chave e descrição nos campos oferecidos pelo SitePX, terá concorrentes como Americanas, Submarino, Mercado Livre, Buscapé, será dificil aparecer na frente destes sites (que já estão a anos no mercado divulgado a palavra Informática). A solução para isso é comprar Google Adwords, assim você pode sair até em primeiro lugar na busca desta palavra, mas o Google vai cobrar por isso.

Você tem total controle sobre suas campanhas e inclusive sobre o valor que quer investir e só paga quando alguém clica no anúncio. Para quem cria um site e precisa promovê-lo essa é uma estratégia bem bacana.

Para conhecer todas as funcionalidades do Google Adwords acesse a página do serviço e veja como montar suas campanhas: www.google.com/AdWords.

Categoria: Divulgação
Compartilhar

Caia na rede e ganhe mais visitas

Publicado por Lucia Freitas em 20/02/2012 às 17h11

Uma das grandes questões, depois que a gente criar um site, é aparecer. Ganhar visitas neste mar com bilhões de outros sites – e uns tantos concorrentes – não é coisa fácil. Então você precisa colocar os links e cliques para trabalhar por você.

O melhor jeito de fazer isso é espalhar seu conteúdo na rede. Canais no Twitter e no Facebook são os primeiros e mais óbvios caminhos para fazer isso.

Além destas duas redes sociais, se você tem um blog e conteúdo bacana, atraente, vale a pena investir nos agregadores de links. Estes sites, inspirados no Digg, servem para reunir fontes variadas num só canto.

Os principais sites que fazem isso aqui no Brasil:

- Ueba
- Ocioso
- Dihitt
- Stumble
- Delicious
- um listão de consulta

Lembre que existem redes específicas para moda (Fashion.me) e para divulgar imagens – estas, por enquanto, todas em inglês – Pinterest e WeHeartIt são duas das mais usadas, mas existem milhares de sites feitos para reunir imagens inspiradoras. E, pasmem, eles têm sido usados para divulgar produtos e indicá-los.

Categoria: Divulgação
Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||