É hora de investir em Marketing Digital

Publicado por em 29/01/2015 às 11h28

Marketing digital é a aposta dos empreendedoresO que os maiores empreendedores e marqueteiros do mundo digital pretendem fazer em 2015? Segundo pesquisa realizada pelo site Mondo, irão investir mais em Marketing Digital. 80% dos mais de 200 profissionais entrevistados afirmam que pretendem aumentar os investimentos de marketing voltado para internet. Os empreendedores afirmam que devem aumentar o orçamento em até 10%. E além de falar de valores, a pesquisa revelou tendências para o futuro que começarão a ser exploradas em breve. Para não deixar você de fora, o post de hoje do SitePX é sobre o futuro do Marketing Digital!

Primeiramente, é importante entender qual é o objetivo desses empreendedores ao investir em marketing. De acordo com a pesquisa, o objetivo principal da maioria dos entrevistados é impulsionar vendas, o que – logicamente – faz muito sentido. Porém, outros dois objetivos vêm logo em seguida indicando um novo paradigma do mundo dos negócios online: engajar consumidores e tornar-se líder em seu mercado. Se o objetivo primário já existe desde antes da internet, os outros dois se tornaram mais comuns com a popularização da internet e das redes sociais.

E a principal área a ser desenvolvida com esse investimento maior é a de dispositivos móveis e interatividade digital. Com a crescente popularização de smartphones e outros aparelhos portáteis que se conectam à rede, os chefes de marketing entendem que esta pode ser a área mais promissora no momento. Outras prioridades são as mídias sociais, análise de dados, construção e criação de sites e SEO. Ou seja, quem ainda não tem irá criar um site e terá que aprender como criar um site de sucesso e investir em todos os mais importantes seguimentos do Marketing Digital.

Os veículos nos quais os profissionais apostam mais fichas são as plataformas móveis e os vídeos. Podendo escolher mais de um, 70% dos entrevistados acreditam que os smartphones são a forma mais eficaz de engajamento. Logo em seguida vêm os vídeos com 61% da confiança dos entrevistados. E-mail, sites, SEO e mídias sociais são as outras apostas. A maioria acredita que todos esses veículos serão ainda mais importante para o engajamento nos próximos cinco anos.

Novo mercado de trabalho

O profissional de marketing digital é muito prouradoNão à toa, 98% dos entrevistados acreditam que o trabalho do profissional de marketing está mudando – e mudará ainda mais. Inclusive, as empresas estão mudando a postura em relação à contratação de marqueteiros. Além do corpo fixo de profissionais contratados, as empresas planejam aumentar o número de freelancers atuando ao seu favor. Segundo os entrevistados, este tipo de profissional se mostra vantajoso pela flexibilidade de horário e da qualificação apresentada.

Estima-se que até 2017 as empresas estarão investindo mais dinheiro em marketing digital do que em tecnologia. Hoje, o valor investido em mídias digitais e sociais já é de um terço do orçamento de marketing das empresas. Porém, os chefes ainda enxergam barreiras que dificultam a contratação. Estas seriam, principalmente, a dificuldade de encontrar profissionais qualificados, o custo do bom profissional e a adaptação à cultura de trabalho única do Marketing Digital.

E a sua empresa, já começou a investir? Seu negócio já recebe tratamento especial de SEO e mídias sociais? Confie nos mais de 200 chefes de marketing e empreendedores que responderam a pesquisa. O primeiro passo é criar um site, depois é analisar quais veículos e estratégias melhor se adequam ao seu empreendimento. Em seguida aplique as táticas que você tem aprendido com o Blog SitePX.

Para mais dicas de empreendedorismo, Marketing Digital e como criar um site de sucesso, continue acompanhando as postagens!

Categoria: Conteúdo
Tags: como criar um site, dicas, marketing, notícias e dicas, SitePX

voltar para Dicas para criar um site

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||