Entrevista com Márcio Pimentel da empresa Yess Agência Digital

Publicado por Cristiane Navatta Bueno em 18/08/2014 às 09h31

Márcio Pimentel da empresa Yess Agência Digital conta pra gente como foi criar um site para a sua empresa utilizando a ferramenta do SitePX

Márcio Pimentel da Yess Agência Digital

Formado em Administração de Empresas com MBA em Marketing, Gestão de Negócios e Finanças, o administrador e cofundador da empresa Yess Agência Digital, Márcio Pimentel de 37 anos, utilizou a plataforma do SitePX para criar um site para sua agência digital. Tornando-se um de nossos primeiros Parceiros, Márcio construiu um site completo, com diagramação perfeita, bem "clean" e de muito bom gosto nas escolhas de seus conteúdos e imagens ilustrativas para compor as páginas de seu site.
O administrador de empresas gentilmente nos concedeu uma entrevista online, onde vocês poderão acompanhar a seguir, sua experiência de criar site com o SitePX e toda sua trajetória utilizando a ferramenta em um relato detalhado que se inicia, desde o começo da produção do site de seu negócio, até os resultados finais obtidos com o uso da plataforma do SitePX para a criação do site da Yess Agência Digital.

 

Como você encontrou o SitePX?

Eu sempre trabalhei no ramo corporativo, até que, em 2009, resolvi montar meu negócio próprio, abrindo uma Agência Digital. Porém, tive diversos problemas com relação a mão de obra técnica para executar os projetos que eu comercializava junto com a minha equipe de vendas. Programadores eram caros, webdesigner que não cumpriam prazos, etc. Tive tudo pra desistir, mas encontrei o SitePX, pesquisando na internet. Já conhecia outras plataformas, mas minha escolha ficou com o SitePX por ser uma plataforma intuitiva e muito fácil de usar e, além disso, me permitia atuar como Parceiro, fato que resolveria o problema da minha agência.

site yess feito no sitepxDe onde surgiu a ideia de se criar um site?

Na verdade, eu já tinha um site desde 2010, mas que foi refeito usando a plataforma SitePX em 2011. Como eu trabalhava como uma Agência Digital e já estava trabalhando com o SitePX, nada melhor do que ter o próprio na mesma plataforma. Daí veio a decisão de concentrar todos os nossos projetos, usando a plataforma SitePX.

Quando o senhor colocou o site da sua agência digital no ar?

Nosso novo site www.yess.com.br, da nossa Agência Digital, foi refeito e republicado na plataforma SitePX, no ano de 2011 e atuo como Parceiro desde então.

 

 

Por que o senhor escolheu criar o seu site com a plataforma do SitePX?

Por ser uma plataforma muito fácil, simples e rápida de usar, dando agilidade pra quem deseja ter o seu site publicado. Para nós, como agência, foi e continua sendo uma "mão na roda".

O que o senhor achou do sistema da ferramenta do SitePX?

Como sou Parceiro desde 2011, e acredito que devo ter sido um dos primeiros, sempre que tínhamos dúvidas, enviávamos para o suporte, e sempre tivemos retorno. O sistema é muito fácil de usar e muito intuitivo e está em constante atualização, porque sempre estamos vendo novidades no sistema.

site yess feito no sitepx

Como foi a sua experiência no SitePX?

Minha experiência não foi. Ela é. Depois que começamos a trabalhar como Parceiro do SitePX, resolvemos 3 problemas: Preço Competitivo, Prazo de Entrega e Gerenciador de Conteúdo, ou seja, podemos tornar o site mais acessível ao nosso cliente, conseguimos reduzir o prazo de entrega (hoje temos segurança de publicar um site em até 48 horas; já tivemos casos de projetos publicados em menos de 24 horas), e nossos clientes tem autonomia para atualizar o seu site, podendo alterar quando quiser textos, fotos, vídeos, sem a dependência da nossa agência. Tudo isso, a ferramenta SitePX nos proporciona.

Como funciona a questão dos direitos autorais das imagens em seu site?

Quando compete a nossa agência, usamos imagens Creative Commons livre de direitos autorais.

O senhor fez um modelo de negócio?

Sim. Nosso Plano de Negócios inclui outros projetos que ainda serão colocados em prática, contando, ainda, com a parceria do SitePX, como um curso completo da plataforma SitePX e de Marketing Digital para quem deseja entrar no mercado online.

yess feito em sitepx

O que mais lhe agrada no uso da ferramenta?

Facilidade, rapidez, segurança e praticidade. Qualquer pessoa pode usar essa plataforma. Basta alguns cliques e você consegue colocar o seu site no ar.

Quais foram as vantagens de se criar um site para o seu negócio?

Como eu trabalho neste ramo, posso dizer que quem não está com o seu negócio online, está perdendo novos clientes. Temos diversos casos de lojas físicas que incrementam o seu faturamento por meio das vendas online e, em outros casos, de fechamento de negócios físicos, para focar no mundo online, uma vez que os seus custos fixos, são muito menores. Enfim, isso varia de caso a caso. Hoje, nossa Agência Digital (www.yess.com.br) é toda online. Atendemos clientes de todo o Brasil, damos suportes e enviamos cobranças, sem a necessidade de um escritório físico. E, isto é só o começo!

Categoria: Entrevistas
Tags: criar site, criar um site, entrevista, SitePX, yess agência digital

voltar para Dicas para criar um site

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||