Entrevista: Nisha Novaes, do Bioenergia & Consciência

Publicado por Lucia Freitas em 23/01/2012 às 10h10


Nisha Novaes, psicoterapeuta, compartilhou com a gente a experiência de criar site com o SitePX para construir o seu Bioenergia e Consciência.


Como você encontrou o SitePX?
Tive algumas experiências muito ruins, desde 2007, quando contratei os serviços de uma pessoa de SP para criar meu site e ela sumiu sem deixar rastro, me largando sem saber o que fazer para manter o site, até a última experiência com essa tal de Eleva Brasil, que foi de um atropelo sem tamanho.  Nos dois casos perdi dinheiro, me aborreci aos montes e só lidei com mau caráter.
A partir daí, resolvi enviar e-mails para várias empresas que anunciam site grátis e que podem ser feitos de forma rápida, por nós mesmos, com suporte, etc... Várias me responderam e foi hilário. Sites horríveis, poluídos de propaganda, com as palavras gigantescas, enfim, um caos.
Até que recebi um e-mail simples, sem muita pretensão, mas que vibrou pra mim como algo comprometido com a seriedade. Eu tenho a sensibilidade muito aguçada e as palavras que estavam ali me falavam de forma sincera e real. Continuei por alguns dias a fazer perguntas e fui sondando onde estava pisando. E foi nascendo uma simpatia, porque fui percebendo um interesse, mas de uma forma cortês, sem afobamento em conseguir um cliente. A pessoa me respondia de forma tranquila, ao mesmo tempo em que respeitava a minha postura de "gato escaldado".
E foi assim que resolvi experimentar a criação do site, sabendo que teria 15 dias para decidir se queria, ou não formalizar o contrato. Essa ideia de permitir a experiência é fantástica, pois estabelece, desde o início, o nível de confiança necessário entre um possível futuro cliente e a empresa.  


Como foi a sua experiência no SitePX?
O suporte que eu recebi no período de teste foi fundamental para que eu desejasse continuar com o SitePX. A criação do site foi uma experiência nova e intrigante porque, sendo totalmente leiga no assunto, eu me via dando forma ao site com uma desenvoltura que me surpreendia. E muito me surpreendia, também, o fato de minhas perguntas serem respondidas imediatamente e sem "cartas na manga". Finalmente, eu não me sentia "incomodando" o outro (como me faziam ver os grandes "experts" que cruzaram o meu caminho) pelo fato de querer o site do meu jeito, com a minha marca. Você pode estar achando estranho o que digo, mas foi com a impaciência em atender o leigo, nessa área da computação, da internet...etc... o que mais me deparei nesses anos de tentativas.
Um dia, depois de muitas perguntas tontas que fiz e muitas respostas atentas e claras, resolvi perguntar o nome da pessoa que me ajudava e fiquei sabendo que se chamava Lucas. Ele merece todos os elogios que já fiz e continuo fazendo. Ele é um excelente cartão de visita do SitePX, pois pratica a tão propagada excelência em atendimento", coisa que a grande maioria das empresas fala, mas essa teoria, na prática, acaba sendo outra.


O que mais te agrada no serviço?
Uma coisa que me chamou a atenção, foi quando li como a empresa se traduz:
"PLIMX é a soma de Plim+X. PLIM é o som da gota de água, que representa cada individuo do planeta. X é a multiplicação infinita que representa a humanidade." - Isso transpira sensibilidade e fiquei muito feliz, pois depois de algumas cabeçadas, acabei merecendo estar com pessoas que pensam e sentem dessa forma.

Quais foram as vantagens?
O Painel de Controle é sensacional! Ele é muito bem bolado, cheio de recursos e, lidando com ele, podemos perceber a preocupação dessa empresa em disponibilizar na internet uma ferramenta para TODOS, que tem na simplicidade o seu grande valor.
Essa equipe conseguiu tornar possível e agradável uma atividade que, para os que não são da área, é algo impensável.  Tenho feito muitas perguntas ao Lucas e, não posso negar que, no início, foi bem difícil entender tantos detalhes. Entretanto, o caminho vai se mostrando claro e simples porque existe, realmente, apoio nessa caminhada.
No momento, minhas dúvidas já não são tão desbaratadas como no início e até me arrisco a dar algumas sugestões, para tornar a vida dos que vão chegando mais agradável.
Vencer a barreira de construir esse site, sem qualquer experiência anterior, foi uma prova de superação pra mim. Eu não acreditava que iria conseguir e, depois dos tropeções que dei e, sem ter a grana pra pagar uma pessoa p/ fazer, eu estava desanimada.
Posso afirmar que: criar e des-criar, fazendo tudo ficar do meu jeito; tentar opções diferentes; poder "dialogar" com quem tem experiência no assunto e vontade de ensinar, essas são as maiores vantagens que, a meu ver, o Site PX oferece.

Categoria: Entrevistas

voltar para Dicas para criar um site

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||