Entrevistas

Seminário Autoria em Ambientes Virtuais

Publicado por Cris em 10/10/2014 às 15h39

Diretoria de Orientação Técnica realiza seminário para debater sobre o tema Autoria em Ambientes Virtuais

 

A Diretoria de Orientação Técnica da Secretaria Municipal de Educação realizou em São Paulo no dia 04 de Outubro no auditório da SME um seminário para discutir juntamente com professores ligados à rede pública de ensino o tema Autoria em Ambientes Virtuais.  O evento contou com a ilustre participação do doutor em Física e assessor da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo para processos de Construção de Conhecimento baseados em Projetos com o uso da Tecnologia Cesar Augusto Nunes, assim como também com a palestra da doutora e Mestre em Educação - Currículo, pela PUC-SP e assessora do Ciclo Autoral da SME.

A apresentação da plataforma do site EducaPX ficou ao encargo da professore e assessora do Núcleo de Informática Educativa da SME Deise Tomazin Barbosa. A professora abordou durante sua apresentação assuntos relacionados aos recursos de acessibilidade que estão disponíveis na ferramenta produzida pela agência digital SitePX. A palestra da professora e Coordenadora do Núcleo de informática Educativa da SME Jane Reolo da Silva focou em tópicos importantes relacionados a perspectiva da Autoria em Ambientes Virtuais, como no caso das licenças Creative Commons, já que este recurso sera utilizado pelos professores e alunos rotineiramente durante a produção e publicação de seus trabalhos no site EducaPX. 

Tivemos na sequencia a presença de alguns professores da Rede Municipal de Ensino que deram seus depoimentos sobre Relatos de Práticas.

Expondo sua experiência com Auditoria e divulgação de projetos no seu site http://projetoseducacionais.educapx.com, o Professor Orientador de Informática Educativa da EMEF Dom Paulo Rolim Loureiro, em São Minguel Paulista,  Kleyton Bueno acumula trabalhos de produções de vídeos,  TCA e atividades online de Geografia.

A Professora Orientadora de Informática Educativa da EMEF José Hermínio Rodrigues Elisângela Cruz de Carvalho, desenvolvedora de projetos como Jogos criados no Scratch e fábulas animadas relatou que também costuma expor em seu site http://projetoseducacionais.educapx.com vídeos produzidos pelos alunos.

Em seguida, ao apresentar o seu site http://clayton.educapx.com/ o Professor Orientador de Informática Educativa da EMEF Presidente Epitácio Pessoa Clayton Ribeiro, também localizada em São Miguel Paulista, mostrou projetos desenvolvidos durante suas aulas destacando produções de histórias em quadrinhos e vídeos.

Para encerrar os depoimentos, a Professora Orientadora da Sala de Leitura da EMEF Presidente Epitácio Pessoa Rita de Cássia Alves Lopes dos Santos apontou projetos no site http://viagemliteraria.educapx.com desenvolvidos em sala de aulas, como "Fotopoemas", "Vídeopoemas", "Clube de Leitores", entre outros. 

De uma forma unânime, todos os professores concordaram ao afirmarem que a prática da publicação dos trabalhos dos alunos, além de se mostrar como sendo uma forma valiosa do registro do percurso pedagógico, desperta o interesse dos alunos nos projetos. Porém os mesmos também relataram suas dificuldades e as alternativas obtidas para eliminá-las durante o período diária das aulas na escola. 

Finalizando o evento, o idealizador do projeto EducaPx e fundador da empresa SitePX, garantiu o atendimento a todas as demandas da Rede Municipal de Ensino por sua empresa, possibilitando a todos os alunos e professores criar seus próprios sites divulgando desta maneira seus projetos na internet, de uma forma prática e eficiente. 

Gentilmente alguns dos participantes do Seminário concederam uma entrevista aos Caçadores de Notícias falando um pouquinho mais sobre o assunto. Confira a seguir as entrevistas com Cesar Nunes, Klayton Bueno, Clayton Ribeiro, Jane Reolo, e Heloísa Ribeiro. 

 

Categoria: Entrevistas
Compartilhar

Cristian Salles da CSD Sites nos mostra como criar sites

Publicado por Cristiane Navatta Bueno em 22/09/2014 às 09h55

Cristian Salles da agência digital CSD Sites nos mostra as vantagens de se criar sites utilizando a plataforma do SitePX

 

Cristian Salles da CSD SitesO radialista e consultor gráfico José Cristiano Oliveira da Silva, de 27 anos, mais conhecido como Cristian Salles é cofundador da agência digital CSD Sites e mais um exemplo de empresário visionário. Assim como muitos, Cristian não necessitou dispor de altos recursos financeiros para iniciar seu próprio negócio. Tendo que começar a trabalhar muito cedo para ajudar a família, o webmaster acabou sendo forçado a largar os estudos, mas sua força de vontade e o sonho de possuir sua própria empresa lhe impulsionava a cada dia a continuar seguindo em frente. Tornando-se autodidata da plataforma do SitePX, o radialista começou em sua própria casa a estudar sozinho a ferramenta com a ajuda de seus tutoriais e vídeo aulas, adquirindo rapidamente o domínio pleno e absoluto do sistema ingressando desta maneira no mercado digital criando e vendendo sites na internet.

O webmaster gentilmente nos concedeu uma entrevista online, onde relata sua experiência com o uso da plataforma e quais as vantagens de se criar um site pessoal e um site para sua empresa. Acompanhe a seguir a entrevista com o radialista e empresário da CSD Sites.   

 

CSD Sites parceiro SitePX

Como você encontrou o SitePX?

Encontrei o SitePX através de sites de busca. Estava procurando sites que oferecessem uma plataforma em que eu pudesse fornecer serviços de sites gerenciáveis e personalizados.

De onde surgiu a ideia de se criar um site?

Bom. A ideia de se criar um site surgiu mais pela razão da necessidade de divulgação de meus trabalhos gráficos. Em 2010 e 2011 tive um hotsite em parceria com uma outra empresa, e a partir daí eu comecei a fazer os meus próprios sites. Iniciei com o meu site voltado para a área de design chamado CS Design - Agência Gráfica e Digital (www.csdesignagd.com) e desta forma, posteriormente ,veio a ideia de fazer um novo site para oferecer serviços de sites gerenciáveis e personalizados chamado CSD Sites (www.csdsites.com).

Quando você colocou o seu site no ar?

O site CSD Sites foi colocado no ar no dia 18 de Abril de 2013, mas o site foi criado a partir de Fevereiro de 2013, mês em que surgiu a ideia.

Por que você escolheu criar o seu site com a plataforma do SitePX?

Escolhi criar sites com a plataforma do SitePX por ser uma plataforma excelente para criar sites. A ferramenta me dá a liberdade de deixar o site do meu jeito e com o visual que desejo. Ela contém um editor excelente e é uma plataforma muito bem preparada para a otimização do site nas buscas.

 

 

CSD Sites é ParceiroPXO que você achou do sistema da ferramenta do SitePX?

Excelente e super fácil de usar. Demorei um pouco para me familiarizar e conhecer detalhe por detalhe da ferramenta, mas hoje domino a plataforma do SitePX.

Como foi a sua experiência no SitePX?

Foi maravilhosa. Gosto muito de fazer sites para clientes antigos e novos clientes no SitePX. A facilidade de uso que ela nos proporciona é muito boa.

Como funciona a questão dos direitos autorais das imagens em seu site?

Bom. Os diretos autorais das imagens são tratados de uma forma exclusiva. Apesar de todas as imagens serem trabalhadas e compostas com design próprio fornecendo uma exclusividade ao próprio site, o uso de algumas imagens é livre. No entanto, acrescento os créditos pelo direito de uso das imagens colocando o nome do site ou endereço de acesso.

Você fez um modelo de negócio?

Sim e está dando certo, pois estou confiante e feliz com isto.

O que mais lhe agrada no uso da ferramenta?

A liberdade de uso, a personalização dos sites e as novas ferramentas, pois gosto muito de novidades.

Quais foram as vantagens de se criar um site para o seu negócio?

Atrair vendas e a grande ajuda na busca pelo crescimento ainda maior no ramo, pois este é um dos objetivos do CSD Sites.

 

Categoria: Entrevistas
Compartilhar

Quem disse que só programador web cria sites? Hoje não mais

Publicado por Cristiane Navatta Bueno em 02/09/2014 às 09h27

Nosso ParceiroPX Euler Alvarenga nos prova o quão dispensáveis são os conhecimentos de programação na construção de sites utilizando a plataforma do SitePX

Euler Alvarenga criou site no sitepxCriar um site gastando pequeninas fortunas na contratação de um programador web ou fazendo cursos infinitos de programação hoje é coisa do passado, e quem nos prova de ponta a ponta esse fato é o nosso ParceiroPX no SitePX Euler Alvarenga.

Graduado em Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, e Jornalismo  pelo Instituto de Ensino Superior de Brasília, Euler Alvarenga, 49 anos possui vários cursos na área de Marketing. Atualmente ele exerce o cargo de gestor de marketing de uma grande empresa do ramo alimentício em Brasília, mas antes de atingir a esse patamar de liderança, o jornalista e publicitário já chegou a  trabalhar em gráficas, agências de publicidades e até mesmo em campanhas eleitorais.

Como podemos constatar em seu invejável currículo profissional, o nosso ParceiroPX do SitePX nunca teve ou necessitou possuir alguma familiaridade em programação web. O próprio gestor de marketing admite em seu site não entender "patavinas"sobre este assunto.  

Mas a vida sempre é cheia de surpresas, e finalmente chegou o dia em que Euler se deparou com um problema que cabia somente a ele resolver. Um problema não. Três grandes problemas.

Querem saber quais seriam esses três grandes problemas que despencaram no colo do gestor de marketing e como ele os solucionou? Então acompanhe a seguir a entrevista online que o publicitário da agência digital Nawebsites gentilmente nos forneceu e descubra que você também poderá solucionar diversos problemas, sem precisar gastar fortunas contratando ninguém. Você precisará apenas de você mesmo para fazer um site

 

site nawebsites feito em sitepxComo você encontrou o SitePX?

Estava fazendo um curso de Joomla e participei de um blog em que alguém comentou sobre o SitePX. 

De onde surgiu a ideia de se criar um site?

Foi por necessidade da empresa.

Quando você colocou o site da sua agência digital no ar?

Há mais de um ano.

Por que você escolheu criar o seu site com a plataforma do SitePX?

Porque eu tenho uma certa facilidade com layout, mas não conheço nada de programação, porém o SitePX me fornece a programação toda pronta. É muito fácil.

O que você achou do sistema da ferramenta do SitePX?

Pode melhorar em alguns aspectos, mas, comparado com alguns que já testei, é o melhor. O SitePX tem um administrativo legal. Possui várias possibilidades de estruturas diferentes. Ele é todo em Português e nunca me deu problemas de bugs, instabilidade etc...

Site Nawebsites feito em sitepxComo foi a sua experiência no SitePX?

Posso dizer que foi muito simples. Foi "amor a primeira vista". Com o SitePX resolvi os problemas de sites (que nunca haviam funcionado direito) de três marcas da empresa onde eu trabalho. Portanto, com o SitePX, montei três sites que me davam anteriormente  muita dor de cabeça. Os demais foram como freelancer.

Como funciona a questão dos direitos autorais das imagens em seu site?

Todas as imagens dos meus sites são compradas na Shutterstock. Nenhuma imagem é ilegal.

Você fez um modelo de negócio?

Fiz meu próprio site, o nawebsites.com.br,  três sites para a empresa onde eu trabalho e alguns freelancers.

O que mais lhe agrada no uso da ferramenta?

A rapidez e a facilidade para montar um site ou um blog.

 Quais foram as vantagens de se criar um site para o seu negócio?

Resolvi o problema da falta de um site legal para as marcas da empresa em que trabalho e ainda comecei a ganhar dinheiro, já que por conta de eu ter solucionado o problema desses três sites das marcas da empresa atacadista onde eu trabalho, a própria empresa em que sou contratado começou a me indicar clientes interessados em meus serviços de desenvolvimento de sites com a plataforma do SitePX, e assim comecei a desenvolver projetos de desenvolvimento de sites freelancers com minha agência digital Nawebsites. 
Não sou necessariamente um profissional que vive de construção de sites. Uso a ferramenta mais para resolver sites próprios.

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Entrevistas
Compartilhar

Nosso ParceiroPX Cicero Rogério é mais um empresário de sucesso

Publicado por Cristiane Navatta Bueno em 29/08/2014 às 09h06

Aprenda com o alagoano Cicero Rogério Cavalcante a conquistar também sua independência financeira utilizando a plataforma do SitePX                    

Cicero Rogério Cacalcante de Almenida criou no sitepxTrabalhando há 18 anos no ramo de auto peças, o alagoano Cicero Rogério Cavalcante de Almeida começou com o passar do tempo a se interessar pelo mundo virtual da internet. Ao descobrir o criador de site da plataforma do SitePX, resolveu dar um novo rumo a sua vida. Hoje o alagoano trabalha como web designer autônomo em sua cidade e nos relata nesta entrevista online sua experiência utilizando a plataforma do SitePX ao criar site para os seus clientes. 

 

site de cicero rogério cavalcante criando em sitepx

Como você encontrou o SitePX?

Pesquisando na internet.

De onde surgiu a ideia de se criar um site no SitePX?

Desejava muito me tornar um profissional autônomo e independente. Como também gosto muito de design, aprendi a mexer no Corel Draw e comecei a criar meu site. Agora estou aprendendo também a mexer um pouco com programação na web. 

site de cicero rogério cavalcante feito em sitepxQuando você colocou o seu site no ar?

O primeiro site que fiz foi o de minha esposa que trabalha na área de enfermagem. Coloquei o site dela no ar no dia 28 de janeiro de 2014. Logo em seguida coloquei o site da minha nova empresa no ar (www.rcawebstudio.com.br) e comecei a a divulgar os serviços de vendas de sites feitos por mim pela região. 

Por que você escolheu criar o seu site com a plataforma do SitePX?

Porque é uma plataforma muito simples de se mexer. É muito fácil criar site no SitePX.. 

O que você achou do sistema da ferramenta do SitePX?

Muito bom.

Como é a sua experiência no SitePX?

Está sendo muito divertida.

 

O que mais lhe agrada no uso da ferramenta do SitePX?

A facilidade do uso da ferramenta. Me acostumei rapidamente a usar o SitePX.

Quais foram as vantagens de se criar um site no SitePX para o seu negócio?

Foram muitas as vantagens. Com o site da minha empresa no ar, pude conquistar novos clientes na internet, projetar o nome da minha empresa pelo Brasil afora valorizando assim a marca do meu negócio.

Categoria: Entrevistas
Compartilhar

Hoje a empresa de Amélia Helena é conhecida internacionalmente

Publicado por Cristiane Navatta Bueno em 25/08/2014 às 09h01

Como criar um site pode levar o nome da sua empresa para fora do pais. 

 

Amélia Helena é parceirapx no sitepxCriar um site para o seu negócio pode levar o nome de sua empresa até para fora do Brasil, como ocorreu com a empresa de nossa ParceiraPX Amélia Helena.

Graduada em Administradora de Empresas, Amélia Helena Umbelino sempre teve como uma de suas grandes paixões a área de design gráfico. Sendo uma das membras mais antigas de nossa grande família ParceirosPX, a administradora, exercendo hoje também a profissão de web designer, gentilmente nos concedeu uma entrevista online relatando do começo ao fim, toda sua experiência tendo como sua grande aliada na produção dos sites para seus clientes a ferramenta do SitePX. Acompanhe a seguir o bate- papo que tive com a nossa ParceiraPX e cofundadora da empresa M Design Web.

 

Como você encontrou o SitePX?

Parece até trecho de um livro, mas foi em uma noite em que eu navegava na internet procurando conhecimentos para melhorar os sites que já comercializávamos. Foi nesse momento em que me deparei com a recente ferramenta do SitePX..

m design web

De onde surgiu a ideia de se criar um site no SitePX?

Eu e meu marido, em 2007, iniciamos nossa empresa EFE 6 Gráfica. Após algum tempo, identificamos que nossos clientes buscavam também soluções para internet (sites e e-mails). Como já possuíamos o conhecimento de design, marketing e vendas, percebemos esse nicho de mercado e partimos a procura de como atender essa demanda de nossa clientela. Nosso primeiro cliente foi o nosso próprio site.

Como foi a sua experiência no SitePX?

Foi ótima. Estamos nos tornando especialistas em Site PX. Clientes nos procuram para ajustar a melhorar o site que iniciaram sozinhos. Hoje temos clientes em outros estados e até fora do país, como por exemplo na Alemanha. Nossa empresa é formalizada e pode atender outras empresas que necessitarem de notas fiscais para comprovar os serviços.

Como funciona a questão dos direitos autorais das imagens em seu site?

Na elaboração dos sites, buscamos as referências visuais do cliente: seus logos, imagens de produtos que trabalham, seu portfólio e clientes.

 

M design web feito em sitepxVocê fez um modelo de negócio?

Sim. Pudemos formatar planos de design fixos que servem de ponto de partida para quem quer ter um site e possuem recursos restritos ou nenhum conhecimento em internet e divulgação. Elaboramos o PLANO PE (Pequeno Empreendedor), sendo hoje o nosso produto mais procurado.

O que mais lhe agrada no uso da ferramenta do SitePX?

Essa ferramenta nos dá a liberdade pra otimizamos o tempo de construção e liberar nossa criatividade. Gosto de explicar para nossos clientes que somos os arquitetos e usamos o SitePX como sendo o nosso engenheiro e construtor. O que difere o SitePX de outros similares, é a simplicidade na personalização do site, pois permite que até o mais leigo dos usuários possa ter um ponto de partida sem ter que usar uma forma pronta e engessada.

Quais foram as vantagens de se criar um site no SitePX para o seu negócio?

A grande vantagem é que passamos de prestadores de serviços freelancers para nos tornarmos uma empresa de web design. Para evitarmos conflitos de interesses e também atender os clientes donos de gráficas por exemplo, criamos dentro da EFE 6, a M Design Web como nossa divisão (setor) para internet.

 

Categoria: Entrevistas
Compartilhar

Evandro Kieltyka nos mostra a importância de se criar um site

Publicado por Cristiane Navatta Bueno em 22/08/2014 às 09h38

O publicitário Evandro Kieltyka é um dos Parceiros do SitePX e acredita que nos dias atuais não basta mais se ter uma lojinha e esperar o cliente entrar. Será? Sim. Não basta, e Evandro nos explica os motivos. 

 

evandro kieltykaCriar um site é fundamental nos dias de hoje para obter sucesso dentro do mercado, e esse elemento tão importante o designer gráfico Evandro Kieltyka não só já descobriu como nos explica os motivos de tamanha importância. Graduado em Comunicação Social pela Universidade Tuiuti do Paraná, o bacharel em Publicidade e Propaganda Evandro Ricardo Kieltyka, de 27 anos, atualmente trabalhando como designer gráfico, adquiriu no decorrer de sua carreira uma vasta experiência exercendo tanto o posto de chefia como também o de funcionário em empresas relacionadas nas áreas da comunicação, produção audiovisual e gráfica, educacional, assim como também no setor varejista. Apesar de toda essa bagagem obtida durante seus anos de profissão, Evando autointitula-se como um aprendiz constante no mercado, porém extremamente capacitado para fornecer seus serviços a diversos segmentos carentes de um desenvolvedor de sites.  Evandro gentilmente compartilhou conosco sua experiencia em criar sites de seus clientes utilizando a plataforma do SitePX e nos mostra a importância de se criar um site para a sua empresa. Acompanhe comigo a entrevista online do designer gráfico e aprenda com o publicitário a importância de se criar um site para sua empresa na internet nos dias atuais.                

 

Como você encontrou o SitePX?

Conheci o SitePX através de um cliente que me solicitou um orçamento para desenvolvimento de uma Loja Virtual, e me comunicou que já havia iniciado seu projeto no SitePX.

 site evandro kieltyka

De onde surgiu a ideia de se criar um site no SitePX?

A ideia surgiu diante da necessidade de expandir a minha cartela de clientes, não me prendendo assim somente ao mercado local de Curitiba. Quando percebi que o SitePX era uma plataforma que permitia colocar minhas criações num site sem que eu precisasse de um profissional de programação, senti que esse seria um caminho mais fácil e promissor.

Quando você colocou o seu site no ar?

Meu site está no ar desde 20/07/2012.

Por que você escolheu criar o seu site com a plataforma do SitePX?

Por causa da facilidade em criar um design arrojado sem precisar de um auxílio de um programador.

 site evandro kieltyka

O que você achou do sistema da ferramenta do SitePX?

O sistema tem se aperfeiçoado a cada dia. Meus clientes não querem apenas um site, querem uma ferramenta que realizem as operações necessárias para estreitar o espaço entre o consumidor final e o seu negócio. Particularmente, gosto bastante dos diversos tipos de módulos que podem ser usados em qualquer página, além de permitir a inclusão de gadgets. O SitePX está de nota 10. É uma ferramenta que possibilita o design responsivo de um site em mecanismos móveis. 

site evandro kieltykaComo foi a sua experiência no SitePX?

Confesso que não utilizei todas as ferramentas porque ainda não surgiu a necessidade, mas dentro das necessidades que eu tive de adaptação na plataforma, a equipe do SitePX sempre me forneceu o suporte necessário e evoluiu sua plataforma para que eu pudesse atender melhor o site do meu cliente. 

Como funciona a questão dos direitos autorais das imagens em seu site?

Eu trabalho somente com imagens que eu mesmo criei ou produzi. Quando ocorre de um cliente me fornecer um conteúdo imagético ou textual para inserir em seu site, costumo orientá-lo a inserir os créditos das fontes usadas.

 

Você fez um modelo de negócio?

Construí meu plano de negócios quando ainda estava cursando a faculdade. Hoje ele já criou vida própria.

O que mais lhe agrada no uso da ferramenta do SitePX?

O que mais me agrada é a agilidade entre a criação e o preview instantâneo sem a necessidade de criar vários wireframes para o cliente aprovar e só depois desenvolver a programação.

 

evandro kieltyka criou no sitepxQuais foram as vantagens de se criar um site no SitePX para o seu negócio?

Criar um site para o meu negócio me colocou em um ponto onde eu pudesse visualizar melhor o mercado. Hoje em dia, apenas ter uma “lojinha” e esperar o cliente entrar já não é suficiente. É necessário buscar o cliente e levá-lo para dentro da sua loja. As redes sociais se tornaram o melhor veículo de comunicação com o cliente para trazer o público alvo até o seu negócio, seu site.

 

Categoria: Entrevistas
Compartilhar

Analista de sistemas Jenilton Azul nos relata sua experiencia

Publicado por Cristiane Navatta Bueno em 20/08/2014 às 09h19

O web designer Jenilton Azul acha muito fácil criar site com a ferramenta do SitePX

 

agência open headFormado em Análises de Sistemas pela Universidade Católica de Salvador, o web designer Jenilton Azul de 34 anos desenvolve web sites desde 2012 como uma forma de complementar sua renda mensal. Após ser apresentado aos recursos da ferramenta do criador de site do SitePX, Jenilton passou a planejar a expansão de seus negócios, pois, segundo o analista de sistemas, a plataforma do SitePX lhe oferece a facilidade e a confiança necessária para ir mais além. Acompanhei a seguir o bate papo que tive com o web designer, onde Janilton compartilha conosco como está sendo sua experiência utilizando a plataforma do SitePX na construção dos sites de seus clientes. 

 

 

Como você encontrou o SitePX?

Iniciei em 2013 um plano de negócios da Agência Open Head (www.agenciaoh.com) e um dos itens seria encontrar uma empresa que facilitasse meu trabalho solitário de web design otimizando o tempo de construção dos websites e principalmente  me oferecesse qualidade.

Testei anteriormente duas ferramentas semelhantes, porém as reprovei por aspectos diversos: Suporte ineficiente, dificuldade no uso da ferramenta, instabilidade no serviço etc... Depois de muitas pesquisas, acabei encontrando o SitePX através do google, e na fase de testes me impressionei com o poder da ferramenta, com profissionalismo da empresa e com o suporte eficiente. Um site fantástico onde encontramos praticamente todas as informações necessárias. Enfim, achei meu parceiro de negócios.

site agência open head feito em sitepx

De onde surgiu a ideia de se criar um site?

Um site bem feito é fundamental para iniciar um negócio de sucesso. No meu caso, é o principal meio de divulgação para os meus serviços.

Quando você colocou o site da sua agência digital no ar?

Meu site está no ar desde Junho de 2014.

Por que você escolheu criar o seu site com a plataforma do SitePX?

Com a plataforma do SitePX, pude aumentar  minha produtividade em mais de 60%, tornando-me mais competitivo no mercado sem perder a qualidade. A plataforma faz tudo que eu preciso de uma forma rápida e eficiente.

 

site agência open head em sitepxO que você achou do sistema da ferramenta do SitePX?

A ferramenta surpreende. É muito simples usá-la. 

Como foi a sua experiência no SitePX?

Foi uma experiência agradável em vários níveis. Ao acessar o site, encontrei as informações e o treinamento que precisei para iniciar. Com a ajuda do suporte, pude tirar dúvidas. A ferramenta é muito intuitiva. Estou satisfeito.

Como funciona a questão dos direitos autorais das imagens em seu site?

Procuro sites que ofereçam imagens free. Caso eu não as encontre, tem sites que oferecem imagens a preços acessíveis. Para os clientes, prefiro trabalhar com imagens próprias.

Você fez um modelo de negócio?

Sim. Fiz business plan em 2013.

O que mais lhe agrada no uso da ferramenta?

A facilidade. Depois de uma semana de treinamento, pude fazer 4 sites em uma semana de trabalho. Antes fazia um projeto por semana.

Quais foram as vantagens de se criar um site para o seu negócio?

Site é meu negócio. Meu site tem que impactar meu cliente e estou conseguindo resultados satisfatórios. Construir um site compatível com diversos tamanhos de telas (Celular, Tablets, NetBooks, Notebooks, PC) é uma vantagem muito grande, mas o principal é que é muito simples se fazer isso com a plataforma do SitePX.

 

 

 

 

 

Categoria: Entrevistas
Compartilhar

Entrevista com Márcio Pimentel da empresa Yess Agência Digital

Publicado por Cristiane Navatta Bueno em 18/08/2014 às 09h31

Márcio Pimentel da empresa Yess Agência Digital conta pra gente como foi criar um site para a sua empresa utilizando a ferramenta do SitePX

Márcio Pimentel da Yess Agência Digital

Formado em Administração de Empresas com MBA em Marketing, Gestão de Negócios e Finanças, o administrador e cofundador da empresa Yess Agência Digital, Márcio Pimentel de 37 anos, utilizou a plataforma do SitePX para criar um site para sua agência digital. Tornando-se um de nossos primeiros Parceiros, Márcio construiu um site completo, com diagramação perfeita, bem "clean" e de muito bom gosto nas escolhas de seus conteúdos e imagens ilustrativas para compor as páginas de seu site.
O administrador de empresas gentilmente nos concedeu uma entrevista online, onde vocês poderão acompanhar a seguir, sua experiência de criar site com o SitePX e toda sua trajetória utilizando a ferramenta em um relato detalhado que se inicia, desde o começo da produção do site de seu negócio, até os resultados finais obtidos com o uso da plataforma do SitePX para a criação do site da Yess Agência Digital.

 

Como você encontrou o SitePX?

Eu sempre trabalhei no ramo corporativo, até que, em 2009, resolvi montar meu negócio próprio, abrindo uma Agência Digital. Porém, tive diversos problemas com relação a mão de obra técnica para executar os projetos que eu comercializava junto com a minha equipe de vendas. Programadores eram caros, webdesigner que não cumpriam prazos, etc. Tive tudo pra desistir, mas encontrei o SitePX, pesquisando na internet. Já conhecia outras plataformas, mas minha escolha ficou com o SitePX por ser uma plataforma intuitiva e muito fácil de usar e, além disso, me permitia atuar como Parceiro, fato que resolveria o problema da minha agência.

site yess feito no sitepxDe onde surgiu a ideia de se criar um site?

Na verdade, eu já tinha um site desde 2010, mas que foi refeito usando a plataforma SitePX em 2011. Como eu trabalhava como uma Agência Digital e já estava trabalhando com o SitePX, nada melhor do que ter o próprio na mesma plataforma. Daí veio a decisão de concentrar todos os nossos projetos, usando a plataforma SitePX.

Quando o senhor colocou o site da sua agência digital no ar?

Nosso novo site www.yess.com.br, da nossa Agência Digital, foi refeito e republicado na plataforma SitePX, no ano de 2011 e atuo como Parceiro desde então.

 

 

Por que o senhor escolheu criar o seu site com a plataforma do SitePX?

Por ser uma plataforma muito fácil, simples e rápida de usar, dando agilidade pra quem deseja ter o seu site publicado. Para nós, como agência, foi e continua sendo uma "mão na roda".

O que o senhor achou do sistema da ferramenta do SitePX?

Como sou Parceiro desde 2011, e acredito que devo ter sido um dos primeiros, sempre que tínhamos dúvidas, enviávamos para o suporte, e sempre tivemos retorno. O sistema é muito fácil de usar e muito intuitivo e está em constante atualização, porque sempre estamos vendo novidades no sistema.

site yess feito no sitepx

Como foi a sua experiência no SitePX?

Minha experiência não foi. Ela é. Depois que começamos a trabalhar como Parceiro do SitePX, resolvemos 3 problemas: Preço Competitivo, Prazo de Entrega e Gerenciador de Conteúdo, ou seja, podemos tornar o site mais acessível ao nosso cliente, conseguimos reduzir o prazo de entrega (hoje temos segurança de publicar um site em até 48 horas; já tivemos casos de projetos publicados em menos de 24 horas), e nossos clientes tem autonomia para atualizar o seu site, podendo alterar quando quiser textos, fotos, vídeos, sem a dependência da nossa agência. Tudo isso, a ferramenta SitePX nos proporciona.

Como funciona a questão dos direitos autorais das imagens em seu site?

Quando compete a nossa agência, usamos imagens Creative Commons livre de direitos autorais.

O senhor fez um modelo de negócio?

Sim. Nosso Plano de Negócios inclui outros projetos que ainda serão colocados em prática, contando, ainda, com a parceria do SitePX, como um curso completo da plataforma SitePX e de Marketing Digital para quem deseja entrar no mercado online.

yess feito em sitepx

O que mais lhe agrada no uso da ferramenta?

Facilidade, rapidez, segurança e praticidade. Qualquer pessoa pode usar essa plataforma. Basta alguns cliques e você consegue colocar o seu site no ar.

Quais foram as vantagens de se criar um site para o seu negócio?

Como eu trabalho neste ramo, posso dizer que quem não está com o seu negócio online, está perdendo novos clientes. Temos diversos casos de lojas físicas que incrementam o seu faturamento por meio das vendas online e, em outros casos, de fechamento de negócios físicos, para focar no mundo online, uma vez que os seus custos fixos, são muito menores. Enfim, isso varia de caso a caso. Hoje, nossa Agência Digital (www.yess.com.br) é toda online. Atendemos clientes de todo o Brasil, damos suportes e enviamos cobranças, sem a necessidade de um escritório físico. E, isto é só o começo!

Categoria: Entrevistas
Compartilhar

Um diagnóstico de ação promocional no real e online

Publicado em 18/10/2013 às 01h05

Vou a uma loja famosa de cafés e, no caixa, ao  pagar, me dão uma promoção. A idéia é que eu avalie o atendimento da pessoa que está à minha frente, entrando em um site deles. Como prêmio, posso ganhar uma bebida. Recebo um ticket com um código para que insira ao entrar no site e onde há um espaço em branco para colocar o código da bebida que receberei no site.

Vou ao site e o que eles conseguem de mim?

- minha faixa etária, meu local de residência pois pedem o CEP e, como uma das perguntas é sobre a loja estar em meu bairro, podem também rastrear se uso uma loja no bairro ou fora dele;

- perguntam que produto eu consumi - apresentam produtos organizados em tópicos (confesso desconhecer parte deles por nunca ter tido a curiosidade de ler todas as opções do cardápio).

A ação é interessante pois faz você sair da loja e ir para a internet. Na internet, a ação exige que você a complete, para darem o código da bebida que você receberá por ter respondido a questão.

Poderiam ter feito mais? Sim, poderiam colocar fotos ou descritivos dos produtos de menor saída, “enfeitando” a pesquisa. Eu teria me interessado mais por conhecer os produtos. Poderiam criar várias outras ações. Mas foram simples.

Resultado? Conseguiram coisas simples de mim – que poderão começar a formar um banco de dados a ser completado com o tempo – e criaram uma disposição positiva para que eu responda novas questões no futuro. Além disso, me fizeram entrar no site deles. Se tivessem sido complexos, exaustivos ou chatos, eu não voltaria mais. Se o site tiver cookies, pegaram também informações básicas como meu endereço IP, preferência sobre idiomas (escolhi português), etc.

Ação promocional perfeita, simples e “inocente”. Diagnóstico: me pegou!

 

 

Categoria: Divulgação, Entrevistas
Compartilhar

Interação da mídia digital com a mídia tradicional

Publicado em 22/09/2013 às 01h41

criar um siteMais e mais blogueiros tem sido chamados para entrevistas no rádio ou em jornais em função do interesse crescente pelas ações de marketing na internet. No entanto, é preciso fortalecer ainda mais este processo e fazer com que as iniciativas partam dos próprios blogueiros ou dos profissionais de marketing dos sites. Esta aproximação será frutífera para ambos os lados.

O que você pode fazer por seu blog ou site? Envie press releases oferecendo dados diferenciados como estatísticas de acesso ao site com um grau de detalhamento que interesse a mídia, ou sobre a tecnologia de segurança que está disponibilizada em sua loja virtual, e mesmo as últimas alterações na loja virtual para atender a mais recente legislação de proteção ao consumidor no comércio digital.

Além do interesse nas notícias, você estará já criando uma pauta inicial. O caso da legislação do comércio digital, por exemplo, está sem estatísticas positivas – apenas problemas e dificuldades. Se você mostrar o passo a passo pelo qual atualizou seu site para atender a legislação, já estará oferecendo um caso positivo. Caberá ao jornalista ou radialista achar como melhor explorar o dado que você enviou.

Outra forma é, através do blog que você tem ou que integrou ao seu site, montar uma série de dois ou três posts abrindo um assunto inédito e interessante – como a aceitação fantástica de um lançamento de produto, ou como uma campanha que inovou em interação de mídia digital e mídia impressa.

Você pode também fazer uma enquete sobre um assunto do momento e, tendo muitos acessos, oferecer uma estatística que vale a pena explorar melhor. Exemplo: enquete sobre motivos pelos quais casar no século XXI. Quando tiver umas 300 respostas a um grupo de perguntas com seleção de melhor alternativa, poderá divulgar este material que será muito bem acolhido por ser inédito. No SitePx você vai conseguir incluir uma enquete, ao utilizar os formulários disponíveis. São mais usados para sua área de Contato mas podem ser adaptados para uma enquete de alternativas múltiplas, com resposta única tipo sim x não.

Seja criativo e você vai logo ter o retorno da mídia tradicional para dar mais impulso ao criar um site, loja virtual ou fazer um blog.

Imagem: by Chairman of the Joint Chiefs of Staff on Flickr

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Entrevistas, Imagens
Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||