Galeria

Criando sua imagem na internet

Publicado em 29/08/2013 às 01h00

A sua imagem na internet nasce em boa parte das fotos que você ali publica. Ao criar um site seu, como profissional liberal, ou como fonte de competências em uma área, você irá inserir textos mas, antes de que os textos falem, as suas imagens falarão.

Imagens como referência de autor

Quando você insere sua imagem no Google, criando uma referência de autor, você insere uma foto que irá sempre aparecer ao lado de seu nome. É o seu gravatar. A foto tem que ser clara – quanto mais close, melhor, porque lhe dá uma feição nítida. O sorriso é muito oportuno, mas que seja leve.

Imagens profissionais

As imagens de sua atuação em trabalho devem mostrar interações simples, onde os colegas tenham autorizado a publicação – isto deve ser um pequeno e-mail trocado com eles, ou mesmo uma autorização feita em meia página, com nome, RG, e o texto que autoriza a inserção de foto em grupo, no seu site. Além da data em que foi assinada e indicação de que é uma autorização por período indeterminado - até que a pessoa não mais queira aparecer no seu site e comunique isso formalmente. Parece tolice? A vida muda e as pessoas podem, por seus próprios motivos, não mais querer autorizar.

Em geral são fotos de reuniões de trabalho, ou conversa em ambiente de treinamento, etc. Será importante que sejam fotos em poses espontâneas e que mostrem o local de trabalho. Se incluir logomarca da empresa que esteja em um banner ou coisa semelhante, deve-se atentar para a autorização também. Uma coisa é uma foto ser incluída no facebook, outra coisa é inclusão em um site que é mais formal. Preocupe-se em pelo menos consultar, quando sentir que é o caso.

Imagens da vida pessoal

Cabe incluir fotos da vida pessoal? Sim, desde que mostrem cenas ligadas a hobbies que você queira divulgar como jogar xadrez, prática de esportes e assim por diante.  Já uma foto de academia pode não ser interessante. Em nenhum caso, você deverá colocar fotos que exponham seu corpo indevidamente.

Fotos com esposa e filhos podem ser interessantes mas devem ser espontâneas, simples e se possível mais indicativas do que muito evidentes. Pense se isso é necessário. Expor crianças em geral não é recomendado mas a decisão deverá ser sua e o bom senso deverá dar o critério para esta decisão.

Imagens de uma palestra onde você apresentou um trabalho na faculdade, ganhando algum prêmio, é uma boa referência no âmbito pessoal.

O conjunto das fotos

Ao escolher as fotos, observe, antes de salvar as páginas, se o conjunto ficou com um resultado interessante. Não basta colocar uma foto simpática, com você sorrindo, se o conjunto for de fotos sérias onde você está sempre rígido ou com cara de poucos amigos. Não se esqueça de que na área visual, costumamos tomar o conjunto como referência do singular.

Qual a idéia geral que você está passando com as fotos? Fique atento a isso. Peça a opinião de outras pessoas para ter segurança sobre o resultado final.

Imagens: © Carlos Hernandez/Stock4B/Corbis

Categoria: Divulgação, Galeria, Imagens, Recursos
Compartilhar

Criar site de moda

Publicado em 21/07/2013 às 18h30

Entre os assuntos mais pesquisados da internet, estão as buscas por dicas de saúde, alimentação e tendências de moda. Criar um site de moda pode ser um caminho muito interessante e de sucesso.

Existem algumas linhas criativas que você pode seguir. Moda para trabalho é uma delas. As mulheres que trabalham, tem uma reserva de salário apenas para seus gastos com roupa e acessórios já que são elementos importantes de sua ascensão profissional. Outros caminhos como moda para festa, moda para viagens são formas diferenciadas de olhar o universo da moda e selecionar o que lá existe para mostrar tendências, sugerir seleções de roupas e orientar sobre o uso e acompanhamentos. Glória Kalil por exemplo escreveu seu mais recente livro somente sobre Viajante Chic.

Como selecionar imagens

Existem vários sites nacionais e internacionais que falam sobre o tema e, portanto, não haverá dificuldades em encontrar imagens que venham de encontro ao que você deseja. O site Style tem referências em várias direções. Apenas para citar uma: moda de outono 2013. Selecione Christian Dior e verá tendências relevantes para comentar e sugerir - a imagem superior é resultado desta busca.

Outro site referência é o site Polyvore. Ali você tem de tudo além de poder também comprar ou sugerir compras. Eles são incríveis em agrupar coisas que tem sentido comum ou que são bem diferenciados. Veja por exemplo os shorts em crochê.

 

Você pode criar páginas especialistas

Embora o público queira roupas para trabalho ou para passeio e festa, sempre se interessarão pelo que acontece no mundo das celebridades ou dos grandes eventos. Só a sessão Fashion Week (nós conhecemos bem o que é a fashion week Brasil), no site Red Carpet, vai lhe dar muita informação sobre o mesmo evento em Paris, Londres, Milão e Nova Iorque.

Insira a expressão “muito estilo gastando pouco” e vai ter acesso a lojas com ofertas, bota-fora, pontas de estoque, podendo criar um site específico para esta modalidade.

Como se informar

Existem sites que trazem informação pura, ouro puro, para você fazer sua cabeça, antes de criar um site. A Oficina de Estilo é uma delas, conduzida por duas personal stylists. Existe uma série de posts especiais que vale a pena ler. Desde estilo para "gravidinhas" até guarda-roupa dos sonhos.

Com quem você vai competir

Sua maior concorrência estará nas “garotas de moda e seus diários de preferências”, como diria Sissi (blog Cestsissibon). Você terá, portanto, que adotar um ângulo irreverente da moda, ou uma especialização que interesse um grande número de pessoas e, em tudo isso, definir um estilo, rechear com informação e opinião competente e bem formada - além de inserir imagens da moda.

 

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Galeria, Recursos
Compartilhar

Razões para criar um site

Publicado em 27/03/2013 às 21h35

 

Disponibilidade total aos clientes após criar um site

As informações e principais de sua empresa ou serviço automaticamente ficam disponíveis a todo mundo assim que você cria um site no SitePX. Muita gente navega à noite e aos domingos, ou seja, enquanto você estiver de folga a sua empresa continua aberta. 

Criar um site também é ideal para focar num público específico, atuando em paralelo em redes sociais. Fazer um site e divulga-lo no Facebook e Google+  equivale a abrir uma filial sem sair da cadeira.

Crie um site pensando nele como vitrine

A vitrine, ferramenta que existe no criador de sites online SitePx, é outro atrativo para criar um site. Vitrinistas, pedreiros, marceneiros, costureiras e qualquer profissional podem mostrar o seu trabalho ao mundo, bastando somente fotografas seus trabalhos e criar um site detalhando o modo de ser contatado.

Fazer um site gera credibilidade

Ao criar um site, automaticamente você gera credibilidade, pois as pessoas vão entender que têm um canal de comunicação com sua empresa ou você mesmo. Ao expor os trabalhos que você realizou e seus clientes, você só reforça a confiança do mercado em seu trabalho.

O marketing de ser criar um site

Criar um site é o marketing mais barato que existe, pois exige pouco esforço e um criador de sites fácil online como o SitePx para divulgar no mundo inteiro quais as vantagens dos usuários em optar pelos seus serviços ou produtos.

Com as relações online que você naturalmente fará ao criar um site, fácil ficará prosperar no ranking do Google e aumentar à suas receitas e ganhos.

Url da foto: http://www.fotopedia.com/items/flickr-58054501

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Galeria, Recursos
Compartilhar

Galeria: Conheça o site do Hoshi Design

Publicado por Filipe em 18/04/2012 às 16h45

O Hoshi Design, salão de beleza comandado pelo Hair Stylist Alexandre Zucker em São Paulo, utiliza o SitePX como plataforma para o seu espaço na internet. A página, criada pela Dfronte, parceira do SitePX, aposta no design elegante com tons de preto e cinza, abusando das imagens. No endereço o internauta pode encontrar fotos, vídeos, dicas e matérias sobre a marca, além das informações básicas de contato e localização.

Visite e site do Hoshi Design e conheça mais sobre o SitePX, o jeito mais simples de criar um site.

Categoria: Galeria
Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||