Hoje a empresa de Amélia Helena é conhecida internacionalmente

Publicado por Cristiane Navatta Bueno em 25/08/2014 às 09h01

Como criar um site pode levar o nome da sua empresa para fora do pais. 

 

Amélia Helena é parceirapx no sitepxCriar um site para o seu negócio pode levar o nome de sua empresa até para fora do Brasil, como ocorreu com a empresa de nossa ParceiraPX Amélia Helena.

Graduada em Administradora de Empresas, Amélia Helena Umbelino sempre teve como uma de suas grandes paixões a área de design gráfico. Sendo uma das membras mais antigas de nossa grande família ParceirosPX, a administradora, exercendo hoje também a profissão de web designer, gentilmente nos concedeu uma entrevista online relatando do começo ao fim, toda sua experiência tendo como sua grande aliada na produção dos sites para seus clientes a ferramenta do SitePX. Acompanhe a seguir o bate- papo que tive com a nossa ParceiraPX e cofundadora da empresa M Design Web.

 

Como você encontrou o SitePX?

Parece até trecho de um livro, mas foi em uma noite em que eu navegava na internet procurando conhecimentos para melhorar os sites que já comercializávamos. Foi nesse momento em que me deparei com a recente ferramenta do SitePX..

m design web

De onde surgiu a ideia de se criar um site no SitePX?

Eu e meu marido, em 2007, iniciamos nossa empresa EFE 6 Gráfica. Após algum tempo, identificamos que nossos clientes buscavam também soluções para internet (sites e e-mails). Como já possuíamos o conhecimento de design, marketing e vendas, percebemos esse nicho de mercado e partimos a procura de como atender essa demanda de nossa clientela. Nosso primeiro cliente foi o nosso próprio site.

Como foi a sua experiência no SitePX?

Foi ótima. Estamos nos tornando especialistas em Site PX. Clientes nos procuram para ajustar a melhorar o site que iniciaram sozinhos. Hoje temos clientes em outros estados e até fora do país, como por exemplo na Alemanha. Nossa empresa é formalizada e pode atender outras empresas que necessitarem de notas fiscais para comprovar os serviços.

Como funciona a questão dos direitos autorais das imagens em seu site?

Na elaboração dos sites, buscamos as referências visuais do cliente: seus logos, imagens de produtos que trabalham, seu portfólio e clientes.

 

M design web feito em sitepxVocê fez um modelo de negócio?

Sim. Pudemos formatar planos de design fixos que servem de ponto de partida para quem quer ter um site e possuem recursos restritos ou nenhum conhecimento em internet e divulgação. Elaboramos o PLANO PE (Pequeno Empreendedor), sendo hoje o nosso produto mais procurado.

O que mais lhe agrada no uso da ferramenta do SitePX?

Essa ferramenta nos dá a liberdade pra otimizamos o tempo de construção e liberar nossa criatividade. Gosto de explicar para nossos clientes que somos os arquitetos e usamos o SitePX como sendo o nosso engenheiro e construtor. O que difere o SitePX de outros similares, é a simplicidade na personalização do site, pois permite que até o mais leigo dos usuários possa ter um ponto de partida sem ter que usar uma forma pronta e engessada.

Quais foram as vantagens de se criar um site no SitePX para o seu negócio?

A grande vantagem é que passamos de prestadores de serviços freelancers para nos tornarmos uma empresa de web design. Para evitarmos conflitos de interesses e também atender os clientes donos de gráficas por exemplo, criamos dentro da EFE 6, a M Design Web como nossa divisão (setor) para internet.

 

Categoria: Entrevistas
Tags: como criar um site, criar um site, entrevista, m design web, SitePX

voltar para Dicas para criar um site

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||