Aprenda a criar um site para quadros artísticos

Publicado por Cristiane Navatta Bueno em 31/07/2014 às 00h42

Pintando seus quadros artísticos na internet

Vamos falar sobre criar um site para quadros artísticos. Pintar quadros em telas feitas de todos os tipos de materiais, você já nasceu sabendo. Mas existe um tipo de tela que você, com certeza ainda não pintou. As telas de todos os computadores do mundo, também merecem ser pintadas por um artista talentoso o suficiente para fazer com que a nossa grande e incomparável artista plástica brasileira Tarcila do Amaral, lamente profundamente no plano astral por não ter tido a oportunidade de viver nesses tempos modernos, usufruindo dessas telas tecnológicas e espalhando sua arte pelos quatro quantos do planeta.

quadros de rita perezAproveite que você ainda está  por aqui, e transforme seus quadros de telas físicas, em artes digitais aprendendo a criar um site exclusivo utilizando a plataforma do SitePX para expor suas pinturas em lonas, telas ou madeiras. Agora está na hora de aproveitar esse dom que Deus lhe deu, misturando a internet e a sua arte, exatamente com a mesma proporção em que você costuma misturar suas tintas acrílicas azuis e amarelas para resultar na tonalidade de verde perfeita,  e criar um site para a venda de seus quadros e obras de arteobras de arte

O sonho de todo artista, é poder ter a oportunidade de um dia, quem sabe, expor suas obras de arte em galerias famosas do país. Galerias de arte ainda mantém um certo glamour, com toda aquela pompa, requinte, coquetéis de recepções e fotógrafos do meio artístico espalhados em todos os cantos, disparando seus flashes em suas obras de arte. Porém, para que um dia o artista chegue a ter essa tão sonhada oportunidade almejada por todos, primeiramente ele tem que se tornar um artista renomado no ramo das artes, e isso leva um certo tempo. Muitos pintores, somente chegaram a serem reconhecidos de fato pelas suas obras artísticas após a morte.  Fazer um site expondo sua arte, lhe ajudará e muito a chegar ao patamar de uma galeria mais rápido do que você imagina, pois você atingirá um número ilimitado de pessoas no mundo inteiro. Pessoas que possam vir a apreciar o seu estilo de pintar os teus quadros, se interessar em adquirir uma de suas obras, aumentando o seu volume de encomendas vendendo muitos quadros, e talvez, quem sabe um dia, finalmente chegue o tão sonhado momento de você poder ter a honra e o privilégio de ser convidado para expor a sua arte em uma galeria de artes famosa no Brasil ou no exterior.  

Dicas de como criar um site e transformar seus quadros artísticos em verdadeiras obras de arte digitais  

quadros de rita perezAntes de criar um site para a sua loja virtual de quadros, escolha as obras que mais lhe agrade. Com uma boa máquina fotográfica, tire fotografias de cada uma delas. Fotos de boa qualidade, em alta resolução e com uma luz projetada adequadamente, irão destacar detalhes importantes que fazem parte da composição da cena na pintura, que por ventura, possam vir a passar desapercebidos. A descrição das fotos de cada obra, como a técnica e o tipo de material utilizado na produção do quadro, são informações que o seu cliente precisa saber, portanto estas informações tem que estar descritas nas fotografias dos quadros que você irá expor no site da sua loja virtual.

Curiosidades sobre a obra, como o relato do momento que o fez se inspirar no tema, na cena exposta na tela, pequenos vídeos mostrando o processo de produção e criação da arte, agregariam muito valor ao seu site para vendas de quadros, pois o fato de um objeto inanimado possuir uma história interessante por detrás, desperta o interesse e prenderá a atenção dos teus clientes em seu site, já que eles desejarão ler as histórias de outras obras tuas, forçando-os a navegarem diversas vezes nas páginas da tua loja virtual, levando-os a adquirirem outros quadros, mesmo que estes não tenham sido o foco de suas primeiras escolhas, por simplesmente acharem as histórias das pinturas interessante.

quadros de rita perezO histórico profissional do artista, como formação acadêmica, cursos extracurriculares, conhecimentos de tipos de técnicas de pinturas, exposições e vernissagens dos quais o artista tenha participado, assim como entrevistas e reportagens que tenham sido veiculadas de suas obras na mídia, são conteúdos preciosos para se colocar em uma das páginas de um site para venda de quadros. Abuse desses elementos para enriquecer ainda mais a sua loja virtual.

Por último, e não menos importante, são os teus dados de contato. O seu cliente precisa te localizar e entrar em contato contigo para sanar dúvidas que venham a surgir a respeito do seu produto. Nesse caso, não se esqueça em hipótese alguma, de colocar o seu nome completo, teus telefones para contato, seu endereço eletrônico, formas de pagamento, sistemas de entrega das obras, e no caso de você possuir uma loja física de vendas de quadros artísticos na sua cidade, inserir um mapa de localização, caso seu cliente prefira ir visitar a sua loja pessoalmente.  

quadros de rita perezUm fantástico exemplo de um site para  a venda de obras de artes plásticas bem feito, composto de uma  excelente diagramação e distribuição de imagens e conteúdos, seria o site de artes impressas em skates Giro Shape da artista plástica Rita Perez. Neste site, você terá uma vasta noção de quais informações seriam relevantes para se expor em seu site e como diagramar de uma forma simples, fazendo com que os textos se harmonizem com as imagens nas páginas de sua loja virtual.

Bom. É isso aí artista. Agora deixe o pincel e a paleta de cores de tintas um pouquinho de lado, e se surpreenda ao descobrir que criar um site para a venda de quadros artísticos, não é um bicho de sete cabeças, sendo muito mais fácil do que desenhar uma estrela de cinco pontas, portanto, mãos à essa sua nova obra artística digital, pintor. 

(Os quadros em telas pintados em tinta acrílica que ilustram este post, estão à venda na página do Facebook da artista plástica Rita Perez).

 

Categoria: Conteúdo, Tipos de Site
Tags: criar um site, obras de arte, pinturas, quadros, tela

voltar para Dicas para criar um site

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||