O sucesso do Facebok mostra que é hora de investir em mobile

Publicado por em 31/07/2015 às 14h52

facebook mobile

O Facebook liberou uma série de novos dados sobre o desempenho da empresa nesse mundo ultraconectado em que vivemos. Sendo a empresa de Mark Zuckerberg simplesmente uma das maiores de toda a internet, as novidades no relatório da rede social podem mostrar as novas tendências do mercado do empreendedorismo digital. E, veja só, ao que tudo indica, o futuro e o presente estão na navegação mobile.

Para começar, o Facebook atingiu um recorde pessoal: o maior número de usuários ativos da história da empresa. A média mensal de usuários foi de 1,49 bilhões! Em um mundo de pouco mais de 7 bilhões de habitantes, há de se convir que isso é muito. Especialmente considerando que a média registrada em 2014 era consideravelmente inferior, 968 milhões, é possível enxergar a ascensão astronômica do Facebook.

Quanto ao faturamento, o crescimento é ainda mais estrondoso. Se no período analisado em 2014 havia 2,19 bilhões de dólares entrando nas contas de Mark Zuckerberg, em 2015 houve um aumento de 85%, levando o faturamento total da empresa para 4,042 bilhões! Ou seja, alguma coisa certa eles estão fazendo, não é? E você, empreendedor, provavelmente quer acertar também. Uma dica:

O segredo do Facebook está no mobile

facebook mobile

Uma das principais fontes de lucro do Facebook é a venda de espaço publicitário. Por meio de anúncios e postagens impulsionadas, a rede social gera boa parte da sua receita. E, veja só, 76% de todo esse dinheiro está vindo dos anúncios para dispositivos móveis. As plataformas portáteis já representam metade dos acessos à rede social. Dos 1,314 milhões de usuários ativos diários, 655 mi acessam a partir de um smartphone, tablet ou outro dispositivo móvel.

Quando bem feita, a publicidade em dispositivos móveis tem aceitação pelo público mais fácil do que em sua versão para computadores de mesa. Dessa forma, empreendedores logo perceberam que o número de cliques e conversões nesse tipo de plataforma estava sendo consideravelmente maior do que antes. E, assim, o faturamento do Facebook com anúncios em smartphones e tablets só aumentou!

Tendo essa tendência revelada, é possível em chegar um promissor caminho pela frente, não? A informação é útil para os dois lados da transação: veículo e anunciante. Caso você seja o anunciante, saiba que seu produto ou serviço precisa estar sendo bem divulgado em plataformas móveis, pois é delas que saem a maioria dos cliques e leituras. Estando do outro lado da moeda, vale ressaltar a importância de manter seu site – veículo de anúncios – sempre adaptado para aparecer da melhor forma em dispositivos móveis.

Aqui no blog do SitePX, você pode acompanhar várias dicas de como garantir que seu site tenha sempre o melhor desempenho em dispositivos móveis. Além das várias dicas contidas neste valioso espaço, lembre-se que a plataforma do SitePX garante que, ao criar um site, você tenha automaticamente a melhor versão mobile possível.

Para mais dicas valiosas de empreendedorismo e como criar um site de sucesso, basta continuar acompanhando o SitePX!

Categoria: Como atrair clientes, Conteúdo, Divulgação, Redes Sociais
Tags: dispositivos móveis, facebook, publicidade, smartphone

voltar para Dicas para criar um site

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||