Quem disse que só programador web cria sites? Hoje não mais

Publicado por Cristiane Navatta Bueno em 02/09/2014 às 09h27

Nosso ParceiroPX Euler Alvarenga nos prova o quão dispensáveis são os conhecimentos de programação na construção de sites utilizando a plataforma do SitePX

Euler Alvarenga criou site no sitepxCriar um site gastando pequeninas fortunas na contratação de um programador web ou fazendo cursos infinitos de programação hoje é coisa do passado, e quem nos prova de ponta a ponta esse fato é o nosso ParceiroPX no SitePX Euler Alvarenga.

Graduado em Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, e Jornalismo  pelo Instituto de Ensino Superior de Brasília, Euler Alvarenga, 49 anos possui vários cursos na área de Marketing. Atualmente ele exerce o cargo de gestor de marketing de uma grande empresa do ramo alimentício em Brasília, mas antes de atingir a esse patamar de liderança, o jornalista e publicitário já chegou a  trabalhar em gráficas, agências de publicidades e até mesmo em campanhas eleitorais.

Como podemos constatar em seu invejável currículo profissional, o nosso ParceiroPX do SitePX nunca teve ou necessitou possuir alguma familiaridade em programação web. O próprio gestor de marketing admite em seu site não entender "patavinas"sobre este assunto.  

Mas a vida sempre é cheia de surpresas, e finalmente chegou o dia em que Euler se deparou com um problema que cabia somente a ele resolver. Um problema não. Três grandes problemas.

Querem saber quais seriam esses três grandes problemas que despencaram no colo do gestor de marketing e como ele os solucionou? Então acompanhe a seguir a entrevista online que o publicitário da agência digital Nawebsites gentilmente nos forneceu e descubra que você também poderá solucionar diversos problemas, sem precisar gastar fortunas contratando ninguém. Você precisará apenas de você mesmo para fazer um site

 

site nawebsites feito em sitepxComo você encontrou o SitePX?

Estava fazendo um curso de Joomla e participei de um blog em que alguém comentou sobre o SitePX. 

De onde surgiu a ideia de se criar um site?

Foi por necessidade da empresa.

Quando você colocou o site da sua agência digital no ar?

Há mais de um ano.

Por que você escolheu criar o seu site com a plataforma do SitePX?

Porque eu tenho uma certa facilidade com layout, mas não conheço nada de programação, porém o SitePX me fornece a programação toda pronta. É muito fácil.

O que você achou do sistema da ferramenta do SitePX?

Pode melhorar em alguns aspectos, mas, comparado com alguns que já testei, é o melhor. O SitePX tem um administrativo legal. Possui várias possibilidades de estruturas diferentes. Ele é todo em Português e nunca me deu problemas de bugs, instabilidade etc...

Site Nawebsites feito em sitepxComo foi a sua experiência no SitePX?

Posso dizer que foi muito simples. Foi "amor a primeira vista". Com o SitePX resolvi os problemas de sites (que nunca haviam funcionado direito) de três marcas da empresa onde eu trabalho. Portanto, com o SitePX, montei três sites que me davam anteriormente  muita dor de cabeça. Os demais foram como freelancer.

Como funciona a questão dos direitos autorais das imagens em seu site?

Todas as imagens dos meus sites são compradas na Shutterstock. Nenhuma imagem é ilegal.

Você fez um modelo de negócio?

Fiz meu próprio site, o nawebsites.com.br,  três sites para a empresa onde eu trabalho e alguns freelancers.

O que mais lhe agrada no uso da ferramenta?

A rapidez e a facilidade para montar um site ou um blog.

 Quais foram as vantagens de se criar um site para o seu negócio?

Resolvi o problema da falta de um site legal para as marcas da empresa em que trabalho e ainda comecei a ganhar dinheiro, já que por conta de eu ter solucionado o problema desses três sites das marcas da empresa atacadista onde eu trabalho, a própria empresa em que sou contratado começou a me indicar clientes interessados em meus serviços de desenvolvimento de sites com a plataforma do SitePX, e assim comecei a desenvolver projetos de desenvolvimento de sites freelancers com minha agência digital Nawebsites. 
Não sou necessariamente um profissional que vive de construção de sites. Uso a ferramenta mais para resolver sites próprios.

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Entrevistas
Tags: criar um site, entrevistas, Euler Alvarenga da Nawebsites, fazer um site, SitePX

voltar para Dicas para criar um site

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||