Recursos

Como a nuvem pode ajudar a criar um site

Publicado por Gustavo Straube em 13/11/2014 às 15h31

cloud
O futuro está no desapego do material. Por quê? Porque, gradativamente, o hardware está sendo substituído pelo software. O físico dá lugar ao digital. A presença digital é tão importante quanto a física e por isso você deve criar um site para seu negócio no SitePX. E qual é a prova maior disso? A computação em nuvem! Leia mais para entender o porquê.

cloudA princípio, a nuvem parecia ser apenas mais uma forma de se guardar dados, sem corres os riscos do armazenamento físico, como cds e pendrives. A tecnologia se mostrou promissora, acessar seus arquivos em diferentes dispositivos necessitando apenas de uma conexão com a internet é ótimo. Mas isso é só o começo do poder na nuvem. Ela pode te ajudar a criar um site no SitePX com alto desempenho e velocidade.

nuvemEssa nova tecnologia permite, por exemplo, que dispositivos rodem aplicações sem processá-las. A Microsoft, por exemplo, já vem prometendo um processamento em nuvem para os jogos do Xbox One. Ou seja, os jogos serão rodados na nuvem e acessados pelo videogame via streaming ou outra forma que a empresa prefira.

O SitePX já utiliza a tecnologia da computação em nuvem para auxiliar no processo de criar um site. A hospedagem em nuvem garante a máxima velocidade de navegação que o SitePX oferece, além de maior segurança para os dados presentes no seu site. Pode ter certeza, o futuro está na nuvem. Crie seu site agora e desfrute dos benefícios da nuvem.

Categoria: Conteúdo, Recursos
Compartilhar

A página inicial do site deve ser perfeita

Publicado por Lidiane Guedes em 29/03/2014 às 15h46

Assim que alguém acessar ao seu site, qual será o primeiro contato? A página inicial. É por meio dela que o visitante vai decidir se explora o site ou se vai embora. Como o que todos querem é conquistar a atenção de possíveis clientes, investir nessa página é fundamental ao criar um site.

Diversos pontos precisam ser bem pensados para construir uma primeira perfeita. Seguramente a beleza é fundamental, um design limpo, com informações organizadas e imagens atraentes despertam a atenção de qualquer um.

Tenha muito cuidado com as cores, elas podem ser suas grandes aliadas, mas se mal aplicadas serão as grandes vilãs, pense que você está fazendo o cartão de visitas do seu site e ele deverá ser atraente e harmônico, por isso escolha com muita cautela as cores.

Um bom conteúdo também é necessário, dependendo do layout da página é possível incluir um texto de apresentação, mas mesmo que o design escolhido não permita um texto longo, verifique a possibilidade de escrever uma breve apresentação.

Outro ponto importante é usar imagens com boa qualidade, elas vão garantir uma página inicial mais atraente e convidativa. Tendo muito atenção a esses pontos você conseguirá construir uma página inicial perfeita ao criar um site.



 

Categoria: Imagens, Recursos
Compartilhar

Como criar um site para restaurante

Publicado por Lidiane Guedes em 07/03/2014 às 15h49

Criar um site para restaurante que seja tão atrativo quanto as delícias servidas no local é muito fácil. Mesmo quem tem um estabelecimento menor e mais simples pode criar o seu ponto de divulgação digital.

Com a ferramenta SitePX o próprio dono do restaurante pode criar sua página, sem complicações e conhecimentos técnicos.

Como criar um site completo

Para fazer um site de restaurante a dica é conquistar o público pelo barriga, incluindo fotos que apresentem pratos saborosos que deixem todos com água na boca para provar. Imagens e uma boa apresentação do local também são bem importantes para conquistar os clientes.

Criar um página com o cardápio oferecido pela casa vai deixar o site mais completo, inclua o nome dos pratos e as suas respectivas descrições.

A página de localização deve ter o endereço correto do estabelecimento, inclua referências de locais próximos, facilitará a chegada dos clientes.

Restaurantes, lanchonetes, bares todos podem criar um site para se promover e ampliar o público. Confira na galeria alguns sites criados com o SitePX:

Categoria: Recursos
Compartilhar

Como criar um site com facilidade

Publicado por Lidiane Guedes em 06/03/2014 às 10h05

Muita gente tem interesse em criar um site, mas por diversas vezes abandona a ideia por pensar em custos altos, falta de conhecimentos técnicos e talvez porque não saiba por onde começar. Mas atualmente isso tudo não é empecilho para ter o seu ponto de divulgação e vendas na internet. Ferramentas como o SitePX são feitas para qualquer pessoa criar um site com facilidade, em pouco tempo, baixo custo e aspecto profissional.

Além de criar um site, com a ferramenta é possível criar uma loja virtual e um blog, ou seja, em poucos passos você cria uma presença online completa.

Veja a seguir os 4 passos para criar um site com facilidade:

Passo 1 - Após o cadastro, escolha o domínio (endereço do site), que pode ser sitepx.com (www.meusite.sitepx.com) ou o domínio próprio (www.meusite.com.br) e clique em avançar.

Como criar um site passo 1

Mais dicas sobre domínios:

Criar um site com domínio próprio
Quem é dono do domínio

Passo 2 - Qual tipo deseja? Site, blog ou loja virtual, faça sua opção. Inclua o título e o subtítulo do cabeçalho, eles poderão ser alterados a qualquer momento.

Como criar um site passo 2

Mais dicas:

Por que criar um slogan ou subtítulo para o site?
Como criar uma loja virtual
Como é que se faz um blog

Passo 3 - Escolha o modelo (design) favorito há diversas opções, todas totalmente customizáveis. 

Como criar um site passo 3

Mais dicas:

4 dicas para você acertar no design ao criar um site

Passo 4 – Basta clicar em criar site e ele estará pronto para você fazer as alterações que desejar. 

Como criar um site passo 4

Mais dicas:

Escolha a fonte certa ao criar site
Saiba como usar as cores no seu site

Categoria: Loja Virtual, Recursos
Compartilhar

Saiba como usar cores no seu site

Publicado por Lidiane Guedes em 07/02/2014 às 12h02

Há uma grande variedade de cores e cada um tem a sua preferida, mas na hora de criar um site não é o gosto pessoal que deve ser levado em consideração e sim quais são os melhores tons para a criação de um design profissional.

As cores são fundamentais para despertar a atenção de quem visita o site e pode até mesmo influenciar na permanência na página ou desistência da visita. Encontrar um site com cores harmônicas será uma experiência bem mais agradável do que ter que navegar em páginas com cores que cansam a vista.

Se você já tem uma empresa e utiliza cores na comunicação visual dela, o ideal é que o site siga as mesmas tonalidades para manter um padrão de identificação visual e também transmitir mais profissionalismo.

A quantidade de cores a ser usada sempre gera dúvidas, não é necessário criar o site inteiro com apenas uma cor, mas usar uma grande quantidade também não é o mais indicado, duas cores é considerado por muitos o ideal. Mas lembre-se de equilibrar as cores, os tons escolhidos precisam combinar entre si.

Aplique as cores nas áreas que possam facilitar a navegação, como menus e botões e também há muitas pessoas que gostam de usar cores no fundo, não há nada de errado nisso, mas o cuidado precisa ser dobrado, pois dependendo da escolha pode dificultar a leitura e causar confusão com os outros elementos das páginas.

Para as áreas de conteúdo nada funciona tão bem quanto o tradicional fundo branco e fonte preta, por permitirem perfeita leitura, mas isso também não é uma regra. Um fundo claro e uma cor de fonte mais escura, também combina, dependendo do projeto do site. Mas o que não combinaria é um fundo branco e com fonte amarela, por exemplo. Dedique um tempo especial para fazer essas escolhas e faça um projeto de sucesso!

Categoria: Recursos
Compartilhar

Logomarca: hora de criar e hora de mudar.

Publicado em 25/01/2014 às 14h53

Ao lançar um site ou blog, é importante que você tenha a sua marca. Ela irá acompanhar a história de seu site ou blog e ficará na mente do leitor: exige portanto um bom planejamento e uma excelente execução.

Existem vários programas gratuitos para você utilizar ao criar a sua logomarca ou procure o suporte profissional de um designer que, utilizando os recursos de seu editor de sites, possa lhe dar as orientações fundamentais  para criar sua logomarca.

No entanto, além do momento inicial que exige que, ao lançar site e/ou blog, você desenvolva sua logomarca, existem outros momentos que valem repaginar sua logomarca:

- na mudança de seu campo de atuação

Você pode ser um crítico de cinema e passa a ser um crítico de scripts. Está redirecionando seu trabalho de crítica e, por isso, vale recriar sua logomarca.

- na busca de novos mercados

Seu site é sobre moda para trabalhar e quer agora criar um blog específico de moda para eventos relacionados ao trabalho. Está abrindo um novo mercado, utilizando seu próprio site, com foco para o seu blog.

- adaptação a novas mídias

Imaginemos que neste ano você atuará muito forte no twitter e que irá investir intensamente na mídia para os celulares. Este pode ser um momento adequado para trabalhar o design de sua marca, aumentando sua adequação a suas novas ações de marketing digital.

- renovar marca datada

Se criou sua marca há muitos anos, ela pode estar datada, ou seja, mostra claramente que não é moderna. Momento importante para repaginação.

- ativação da concorrência

Se os sites da concorrência ou seus blogs estão investindo fortemente em modernização, é a hora de você também entrar no fluxo e modernizar sua logomarca.

Existem outros momentos que você irá identificar. Quando isto ocorrer, seja rápido. Se você observou conscientemente que a logomarca precisa de renovação, quem convive com ela – seus leitores, seu mercado – já sentiu isso, embora possa não ter ainda consciência. Antecipe-se e não perca mais tempo. Crie, repagine, adapte mas aja logo. No sitepx, você poderá mudar cores, redimensionar linhas e, enfim, repaginar o site todo e inserir sua nova logo, criando duplo efeito de modernização.

Imagem: Cidade dos logos

Categoria: Recursos
Compartilhar

Quero criar um site, por onde começo?

Publicado por Lidiane Guedes em 09/12/2013 às 23h09

Criar um site nunca foi tão fácil, em outros tempos era necessário ter conhecimentos de programação e design, o que dificultava muito para quem não tinha esses domínios. Mas atualmente editores como o SitePX permitem que qualquer um consiga criar um site.

Se você tem uma empresa ou é um profissional autônomo como fotografo, arquiteto, decorador etc, precisa apresentar seu trabalho e oferecer um meio de contato, por isso a página na internet é a melhor opção.

Ok, sabendo disso tudo, a pergunta que não quer calar: Quero criar um site, por onde começo? Antes de colocar a “mão na massa” efetivamente, tenha objetivos claros, o que deseja é um site institucional, um portfólio, um blog, uma loja virtual, decida qual é a intenção do site, saiba quais são suas necessidades.

Isso vai ser importante para decidir qual será o conteúdo, o que deverá ser publicado e em qual formato, mais focado em vídeos, fotos ou textos, ou mesmo um pouco de cada. Mais um ponto para dedicar bastante atenção antes de começar o processo de criar site, é escolher um bom nome, um url adequado, como www.sitepx.com, que seja simples, claro e o mais curto possível, isso irá facilitar o acesso dos visitantes.

Tomadas todas essas decisões, chegou a hora finalmente de criar o site, para isso são passos bem simples:

1 – Acesse www.sitepx.com e crie o seu login.

2- Digite o endereço desejado, aqui pode escolher a opção “Endereço SitePX” ou “Adquirir um domínio Próprio” ou mesmo transferir um domínio que já possua

Endereço do site

3- No próximo passo, escolha o tipo de site e inclua o nome do cabeçalho e subtítulo:

 Tipo do site

4- Escolha um template desejado, lembrando que posteriormente ele pode ser totalmente customizado.

Modelo do site

Pronto! Seguindo esses passos você conseguiu criar um site com design profissional e sem a necessidades dos conhecimentos técnicos.

Categoria: Conteúdo, Recursos, Tutoriais
Compartilhar

Mantenha a simplicidade ao criar um site

Publicado por Lidiane Guedes em 13/11/2013 às 16h39

Uma coisa é certa, se alguém visitar um site e não encontrar rapidamente o que está procurando, vai embora e não volta mais, por isso ao criar um site, pense com toda dedicação em como deixá-lo mais simples e organizado.

Os menus devem ser claros, sem pegadinhas, o padrão dos sites é usar o menu superior ou lateral à esquerda, tudo que fugir disso vai causar estranhamento e pode fazer com a que o visitante vá embora porque não conseguiu navegar na página.

Por isso, seja legal, o simples funciona muito melhor, coloque no menu as páginas importantes e nomeie cada item com termos fáceis e que vão direto ao ponto.

Permita que os usuários naveguem de uma página para outra com facilidade, caso contrário ele visita uma página e sai do site, quando a intenção é que ele conheça o máximo possível, inclua links internos e acesso às demais páginas.

Ao criar site pense numa navegação intuitiva, trabalhe você por seus usuários, fazer um esboço antes de criar o projeto é uma boa alternativa para entender como vai ficar a estrutura das páginas, dedique um tempo a mais para esta função, vai fazer toda diferença.

Conteúdo também deve ser simples e direto

E depois de conseguir criar um site que seja organizado e simples para quem visitá-lo, é preciso que o conteúdo seja claro, direto ao ponto, diga o que é necessário sem enrolar.

Se o conteúdo for mais extenso, use subtítulos para dividir os tópicos e também uma página para cada assunto é bem melhor. Use termos simples e linguagem clara, que seja facilmente entendida por todos.

Ao criar um site coloque-se no lugar no usuário, você quer o melhor, mais eficiente e mais prático, com certeza ele deseja e espera isso também.

Categoria: Conteúdo, Recursos
Compartilhar

Programe conteúdo relevante e formatos variados em 2014

Publicado por Luciano Kalil em 31/10/2013 às 00h34

Google está firme em privilegiar conteúdo relevante. Alguém em seu blog – talvez você mesmo – pense sobre conteúdo. Mas leia este post para estar também ligado à questão da forma.

Além de ranquear conteúdo original e relevante, os robôs de busca do Google trabalham também com premissas de forma. Esteja atento a isto e programe inserções regulares de vídeos e outros formatos para estar totalmente alinhado ao novo momento dos robôs.

Faça um planejamento até o final de dezembro para inserir pelo menos dois dos formatos abaixo, já criando um ritmo que deverá ser fundamental em 2014:

  • fotografias
  • vídeos
  • infográficos
  • ebooks
  • estudos de caso
  • gráficos e esquemas
  • slides
  • interação com redes sociais

Pessoalmente acho que você deve priorizar a divulgação do seu material em ferramentas do Google como o Google Drive, You Tube e Google +.

Temos ainda 8 semanas pela frente, em média, antes do ano terminar. Ao buscar manter o ritmo, você se dará conta de que cada formato destes exige um tipo de pesquisa ou um tipo de técnica que você deverá dominar bem para poder rapidamente criar seus posts. Use estes dois meses do ano para treinar, treinar, testar, testar. Sucesso em 2014!

Categoria: Conteúdo, Recursos
Compartilhar

Criando oportunidades de venda no seu site

Publicado por Luciano Kalil em 30/10/2013 às 16h20

José abre um negócio de entrega de pizzas individuais. Ele cria tipos excepcionais de pizza e ainda oferece a possibilidade de você escolher uma que seja invenção sua. Divulga em folders distribuídos a motoristas de carros nas ruas ao redor de seu Delivery. Os folders falam de sua entrega de pizza criativa e ali citam o site: pizzacriativa.

No fim de semana em que anuncia, analisa seu site e vê que as pessoas estão acessando muito e clicam no destaque que ele abriu exatamente por conta deste anúncio. Perfeito, é isso mesmo que ele queria.

O destaque tem o título Pizza Criativa, a pizza que você inventa e o subtítulo: peça que já entregamos em sua casa. Mais um clique e abre um formulário de pedido – nome, e-mail, endereço para entrega, descrição da sua pizza, telefone para confirmação.

Mas José não pára aí. Na home do site, ele coloca outro ponto de chamada à ação: um texto sobre Pizza dos Famosos. Conta em três linhas a história da pizza e cita pizzas de famosos: Edu Guedes e sua pizza favorita – mussarela com um pouco de queijo ementhal e tomate.  E ainda Chris Flores, que adora pizza de calabresa com muita cebola e azeitona preta e Sidney Magal que gosta mesmo é de pizza de brócolis com muito alho. Usa para isso uma pesquisa que o Portal R7 fez no dia da pizza - 10 de julho, sobre o tema. E indica a fonte. No final do texto, José diz: ligue agora e peça sua pizza individual favorita.

Este é  um exemplo de como você pode divulgar um serviço, criar um site e utilizá-lo para dar impulso a esta chamada à ação e, nele, criar pelo menos dois espaços para levar o cliente a landing pages que realmente abrem a porta para que o cliente faça o pedido.

Ah! Landing pages, o que é? É uma página que você estimula o leitor a entrar. Só que muita gente esquece de trabalhar fortemente o que você deseja vender naquela página. Mas não é o caso de José. Ele criou duas landing pages e fez direitinho a lição de casa. Não tem como errar. Resultado? Nunca vendeu tanta pizza como naquele fim de semana. Agora é fazer #nova divulgação. Partiu.

Imagem: © Rick Gayle Studio/Corbis

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Recursos
Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||