Recursos

Receita para criar um site de sucesso

Publicado em 30/09/2013 às 22h51

Uma definição essencial para criar um site de sucesso começa com a clareza sobre a quem o site se destina. Vamos trabalhar um exemplo para ficar mais claro: uma microempresa que produz embalagens de TNT. Para esta empresa, o público é variado – inclui pequenos varejos, redes de lojas, sites de lojas virtuais, e também empreendedores autônomos que embalam seus produtos com este material para vender direto ao consumidor final.

Com um público assim diversificado, a empresa deverá oferecer informações claras sobre o que faz, assim como criar uma comunicação constante com seu mercado.  Criar um site exigirá um certo planejamento e, neste sentido, vão aqui alguns pontos que transformarão seu site em sucesso.

Produtos

A descrição dos produtos será feita com poucas mas claras expressões, havendo cuidado em incluir imagens que dêem uma boa idéia de tamanho, textura, cores, e detalhes como alças ou aplicações de logomarcas. Embalagens que tenham uma frente diferente de seu verso, deverão ter fotos nos dois ângulos e informações detalhadas.

Perfil

Será importante informar sobre clientes importantes que estão ou foram atendidos assim como montar um histórico da empresa, ou seja, quando foi criada, quantos funcionários tem ou se funciona com serviços credenciados de terceiros. No perfil, poderá incluir um canal de contato com os clientes – como um SAC (Sistema de Atendimento ao Cliente). No criador de sites do SitePx, você pode desenvolver formulários para este fim.

Produção

Se a empresa tem a possibilidade de ampliar sua capacidade de forma indefinida, bastará falar de sua rede de fornecedores. No entanto, se tiver fases de forte comprometimento de sua capacidade produtiva, como na época de Natal e outras festas, será relevante informar com que antecedência necessita dos pedidos para dar conta em épocas de forte demanda. O esclarecimento impede o desagrado de clientes que, ao pedirem cotações, são informados de que a capacidade esgotou.

Eventos

A participação da empresa em eventos como feiras, apresentando seus produtos em stands individuais ou coletivos, deverá ser documentada e colocada em área própria chamada “eventos” ou “feiras”.  Caso não participe de feiras mas venda seus produtos para clientes que estão em feiras, também poderá registrar o fato em seu blog ou área de eventos (se isso ocorrer com freqüência) e documentar para que outros participantes considerem fazer pedidos das embalagens em situação futura.

Detalhes finais

Antes de concluir seu site de sucesso, faça uma pesquisa sobre sites de produtos similares e observe se não esqueceu algum aspecto importante como, por exemplo, o aspecto ambiental, mostrando que a embalagem de TNT contribui o meio ambiente, substituindo com sucesso o plástico. Aspectos como estes muitas vezes são esquecidos e, ao pesquisar outros sites, lembramos que são importantes para se destacar.

Experiência de Site: LicaEmbalagens feito no SitePx.

 

Categoria: Conteúdo, Imagens, Recursos
Compartilhar

Cores e imagens para impactar as emoções do seu leitor

Publicado em 24/09/2013 às 00h50

Em geral, fazemos seleção de imagens para um post buscando uma relação lógica entre o conteúdo e o que se mostra. Se estamos falando de internet, iremos localizar uma imagem que mostre computadores, usuários teclando, ou mesmo a parte interna dos computadores.

A imagem contudo deve ser uma mensagem direta às emoções do seu leitor, mais do que à sua razão.

Se estamos falando das redes sociais, melhor será mostrar a imagem de um grupo de pessoas interagindo, em situação positiva – em um parque, em um momento de descontração no café da empresa, ou em uma entrada de cinema – do que selecionar imagens frias de computadores.

As cores jogam no mesmo caminho. Para o psicólogo Robert Plutchik, o azul pode ser agradável em um tom mais forte, porém, na medida em que o tom clareia pode estimular a surpresa ou a distração. Ele criou uma roda das emoções, mostrando que elas partem de emoções primárias - raiva, medo, tristeza, nojo, surpresa, curiosidade, aceitação e alegria – e evoluíram, assim como nós, para variantes importantes assim como nós evoluímos ao longo dos séculos.

Vale a pena conhecer mais sobre isto para cuidar do uso de cores – sinais fortes de comunicação emocional ao criar um site.

Categoria: Conteúdo, Recursos, Redes Sociais
Compartilhar

Aprender online – a chance de criar um site perfeito e rápido

Publicado em 20/09/2013 às 00h17

O SitePx foi construído de forma quase intuitiva – você dá um passo e à sua frente surge o próximo. A internet é construída deste jeito. Sites errados são aqueles que fazem o internauta ficar em dúvida sobre o que fazer. Assimile bem esta verdade para a construção do seu próprio site. O pessoal quer clareza e velocidade!

Mas há pessoas que gostam de ir mais em detalhe sobre cada passo e ter segurança absoluta do conhecimento que acabam adquirindo. Querem clareza, velocidade e segurança de que, em outro momento, repetem a experiência sem a menor dúvida. Por isso, tivemos uma inspiração. Criar um curso rápido e fácil para quem vive experiências de velocidade, como é o mundo hoje em dia. Máximo impacto por segundo. Se quiser entender nossa inspiração, confira o vídeo ao final.

Para isso criamos o SitePx em vídeo-aulas. Ali cada passo é um vídeo de alguns minutos – simples, com os trechos do site ampliados para você ver bem o botão ou comando em que estará clicando, e com uma apresentadora de voz agradável e ritmo rápido, para você não se aborrecer.

Tivemos o cuidado ainda de deixar todo o conteúdo do curso, também da forma escrita em cada aula. 

Enfim, seu site vai sair perfeito. Confira os vídeos do Curso de sites do SitePx. Para isso clique, no site do curso, em cada um dos títulos do vídeo – ali já está o que você vai aprender naquele instante.

Categoria: Recursos, Tutoriais
Compartilhar

Criar site de vendas online

Publicado em 19/09/2013 às 09h38

criar um siteAs pessoas consideram, em geral, que uma das tarefas mais complexas para se fazer na internet é um site de vendas. Ele demanda mesmo uma estrutura complexa, mas com os criadores de sites de amplo espectro, como o do SitePx, isso se transformou em uma tarefa tão simples como criar um site ou fazer um blog.

Ao entrar no SitePx, você será chamado a definir se quer criar um site, fazer um blog ou fazer uma loja virtual. A última escolha o levará a todas as decisões a serem tomadas sobre seu site de vendas online.

Você definirá o nome da loja – faça-o curto e de fácil memorização. Na sequência, entrará no cadastramento de produtos. Vamos considerar que é um site de um salão de cabeleireiro, onde há produtos sendo comercializados. O cadastramento começa com o nome do produto. Ex. Shampoo antiqueda. Depois de colocar o nome, você fará uma breve descrição do produto. Shampoo sem sal, adequado a todos os tipos de cabelo. Esta descrição aparecerá na loja para o cliente. Em seguida, irá inserir a foto do produto - elemento central para atrair o cliente à compra.

O criador de site do SitePx já tem sistemas de pagamento online instalados para que você já possa iniciar suas vendas assim que termina o site.

No administrativo da loja, você tem todos os campos necessários para completar sua informação como características da embalagem, se é uma oferta e qual o período em que ela será válida, quantidade de produtos no estoque, etc. Depois de inseridos todos os produtos, definindo as informações para venda, importantes para a transparência do processo para o cliente, você pode correr para o abraço!

Leia também: Curso Criar Site

Imagem: by milst1 on Flickr  Some rights reserved

Categoria: Conteúdo, Loja Virtual, Recursos
Compartilhar

Criar um site com domínio próprio

Publicado em 18/09/2013 às 10h45

Quando você vai criar um site no SitePx, você tem a possibilidade de colocar o domínio "sitepx" no nome do seu site. Ex. casasdobairro.sitepx.com.br. Isso não tem custo adicional algum e você tem todos os serviços e segurança que o próprio SitePx tem em sua plataforma.

No entanto, a possibilidade de você ter o seu domínio próprio lhe dá muita força no seu posicionamento no mercado. Você registra o nome do seu domínio no registro.br – onde estão todos os nomes de domínio registrados no Brasil. Hoje (2013) o valor é de R$ 40,00 por ano. A despesa, portanto, é baixa em relação ao benefício que você tem por ter um domínio próprio.

O criador de sites do SitePx já lhe permite verificar, assim que você inicia a produção do seu site, se o nome que você escolheu para domínio está livre no registro.br. Estando livre, você confirma se deseja mesmo aquele nome e, a partir daí, o processo é muito simples.

Pronto para criar um domínio próprio? Conte com a equipe de suporte do SitePX se tiver dúvidas no caminho.

Categoria: Conteúdo, Recursos
Compartilhar

Como fazer um site com.br

Publicado em 16/09/2013 às 12h57

Quando você criar um site, terá que buscar um domínio na internet. Você faz isso no registro.br que é onde todos os domínios estão registrados.

Ali você terá a opção de fazer um site para uma instituição educacional, utilizando .edu, ou para uma área do governo (uma Prefeitura, por exemplo) usando o domínio .gov e outras abreviações. No caso de sites comerciais, assim entendidos tanto o de pessoas como o de empresas, usará .com, onde com é proveniente de comercial. Assim como .edu é proveniente de educação.

Aqui no Brasil, um site é composto do nome que  você escolheu + ponto com + brBr é colocado para designar que se trata de um site do Brasil, assim como .mx é do México, etc.

Quando você usa a plataforma do SitePx para fazer o seu site, logo no início será solicitado(a) a informar o nome do site e ele já virá com a terminação .com.br automática.

Categoria: Conteúdo, Recursos
Compartilhar

Uso de palavras-chave

Publicado em 15/09/2013 às 22h35

Quando as pessoas dizem que o conteúdo (o chamado novo SEO) é o essencial em um site ou blog, não querem dizer que as técnicas de SEO (técnicas que podem destacar seu site ou blog no google) estão abolidas. As palavras-chave, como uma das técnicas de SEO, continuam tendo valor e sendo importantes.

Em um post sobre amizade, antes de iniciar o texto, identifico no google trends a força da palavra amizade, e depois dois sinônimos (fraternidade, simpatia).

Pronto! Tenho agora três palavras para usar em meu texto sobre amizade. Desta forma, estarei atraindo os motores de busca para a palavra amizade (que tem uma ocorrência significativa – veja a cor azul no gráfico), porém estarei também usando as palavras fraternidade e simpatia, diversificando os vocábulos e criando textos mais ricos.

Use também a ferramenta de palavras-chave do Google para encontrar como a palavra amizade vem sendo usada.

Este é um caminho bom para usar as palavras-chave ao criar um site. Você cria um texto onde a palavra-chave se insere, com sentido altamente pertinente, e usada com moderação. Na continuidade você usa mais uma ou duas palavras sinônimas.

Esta providência afasta a possibilidade de spam. Você estará realmente construindo sentidos com trilhas de palavras e não apenas com a palavra-chave identificada como a de maior ocorrência.

 

Categoria: Conteúdo, Recursos
Compartilhar

Como criar uma página no Facebook

Publicado em 13/09/2013 às 14h39

Criar uma página no Facebook não é difícil - acesse o site facebook.com e se logue com seu nome e senha. Daí para a frente é só ir fazendo as escolhas do que vem automaticamente à sua frente.

No entanto, existe uma questão central no uso do facebook: o uso que você vai fazer de sua página. Antes de criar a sua página no Facebook, defina claramente os seus objetivos,

Você quer falar de um negócio? Crie uma página.

Você quer falar com os amigos e familiares? Crie um perfil pessoal.

Sem esta clareza, você pode ter problema pois não se admite no facebook que uma pessoa faça propaganda de produtos e serviços em sua página pessoal.

Em uma das decisões que deverá tomar na criação de sua página, você selecionará o tipo de página que deseja criar – negócios locais, empresas em geral, marca ou produto, entretenimento e por aí vai. Feita a reflexão sobre seus objetivos, que falamos há pouco, este passo também se torna correto e fácil.

A próxima escolha é de sua imagem - tenha em conta que ela será o primeiro momento de seu encontro com um fã ou cliente e fornecedor. Escolha uma foto que impacte de forma positiva.

Finalmente defina sua url – a forma como você informará aos demais sobre o endereço de sua página. Depois que você definir, não dá para voltar atrás. Então, pense muito bem, antes.

Se você criar um site no SitePx, você tem link direto com o facebook. Sempre que criar uma página nova em seu site ou fizer um post em seu blog, clique em um botão ao lado do texto e já irá direto para o facebook, além de outras redes sociais. A ponte já está criada e você apenas salta sobre ela e vai direto para a sua página do facebook levando seu mais recente material criado.

 

Categoria: Conteúdo, Integrações, Recursos
Compartilhar

Organize seus leitores e seus desejos

Publicado em 11/09/2013 às 22h03

Quantas vezes um internauta entra em seu site ou blog e faz sugestões, indica sites ou posts complementares, ou outras propostas. Quando você se dá conta de como se organizam estas demandas e propostas, ou quando o número de seus leitores cresce muito, está na hora de chamá-los à ação, pedindo-lhes que preencham formulários para você organizar sua base de dados.

O SitePx tem um criador de sites que permite criar formulários e ainda dispõe de um banco de dados que serve de ferramenta essencial para criar esta base de dados.

Você pode, por exemplo, criar uma página Baú de Desejos, se quiser brincar; ou Banco de Dados, se quiser ser sério, e mesmo Caixa de Opiniões. Ali, você pode criar páginas com formulários para serem preenchidos.

Estimule a vinda de sugestões de temas ou sites de interesse para você colocar como links em seu site, criando uma página específica para isto. Estará abrindo um canal de sugestões permanentes para o seu site ou blog.

Você sabe que, ao criar um site no SitePx você tem criação de páginas ilimitada e um sistema administrativo completo para você operar esta base de dados e as subpáginas com cadastros específicos. 

Imagem: © Eastnine Inc./Corbis

Categoria: Conteúdo, Imagens, Recursos
Compartilhar

Prepare textos que impactem seu leitor positivamente

Publicado em 10/09/2013 às 22h24

Não permito que nenhuma reflexão filosófica me tire a alegria das coisas simples da vida. Sigmund Freud

Estamos em um mundo de contendas iminentes ou em curso, de conflitos sobre os mais variados campos e de pura ebulição, se pudéssemos resumir em uma só expressão. Dizem até que o planeta está girando mais rápido :) .

O que interessa contudo é que, com muito buzz ou  não, o mundo está aí para ler posts ou textos em seu site, que sejam leves - um post deve ser deglutido em minutos e deve "descer bem" - e que lhes ofereçam boas perspectivas sobre os temas escolhidos.

Neste caminho de criar um site com conteúdo que gere atenção, não se esqueça que as frases e os pensamentos que introduzem um post podem ser a primeira porta para esta positividade e leveza.

As pessoas não costumam usar deste recurso mas saiba que ele é um tremendo acionador de interesse e pode dar o tom certo para o leitor degustar o seu post. Invista nisso vez ou outra para ver como o seu contador de acessos aumenta.

 

 

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Recursos
Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||