Recursos

Como criar um site de compras

Publicado em 19/06/2013 às 09h09

Dizem que o brasileiro é empreendedor por natureza. Quando ele descobre a internet, começa a se dar conta de que este empreendedorismo pode ser canalizado por ali e suas possibilidades aumentam. Mas daí vem a questão: como criar um site de compras?

O SitePx lhe dá esta possibilidade no curto prazo. Ao entrar no site, você definirá o nome e escolherá a opção loja virtual.

Os passos seguintes são facílimos e podem ser preenchidos de forma praticamente intuitiva: escolha o modelo de site desejado, insira os produtos e indique os preços, e vá seguindo as páginas que o próprio modelo escolhido lhe dará para preencher.

Atenção para aspectos técnicos

Como criar um site de compras implica ainda em seguir as regras da legislação atual que busca transformar um site de compras em um espaço profissional e transparente na relação com o cliente.

 

 

 

 

Fique atento ao que é obrigatório em seu site de compras:

  •  Nome da empresa, número do CNPJ ou, se for profissional autônomo, CPF;
  • Informações muito claras para contato, incluindo endereço físico, email;
  • Produtos com descrição detalhada e clara, contendo informações sobre segurança, riscos à saúde, restrições e outros aspectos essenciais do produto ou serviço;
  • Preço com valor de aquisição do produto, valor de despesas adicionais como frete e seguros;
  • Condições integrais da oferta como modalidade de pagamento, disponibilidade, forma e prazo da execução do serviço ou da entrega ou disponibilização do produto.

Um aspecto essencial, além dos já citados, é a clareza sobre o direito do arrependimento. Deve ser indicado como o cliente cancela o pedido e, ao fazer isso, deve ser enviado para ele a imediata confirmação/aceite de seu cancelamento. É obrigação imediata também do fornecedor informar imediatamente ao agente financeiro escolhido pelo cliente o fato dele ter cancelado a compra.

Outras obrigações da legislação incluem atendimento facilitado, cumprimento da oferta feita no site e outros temas. A Lei que regula este assunto é de março 2013 – Decreto no. 7.962.

Imagem: © Corbis

Categoria: Conteúdo, Loja Virtual, Recursos
Compartilhar

Como criar um site competitivo utilizando ferramentas na web

Publicado em 08/04/2013 às 16h35

ferramentas online SEO - Criar um site - SitePX

 

 

Ao criar um site online é importante saber que há ferramentas online que ajudam no aprimoramento do SEO, ou seja, da otimização para ferramentas do Google, que elevam a possibilidade de uma página alcançar as primeiras colocações .

Hoje falaremos do Raven Tools, http://raventools.com, pacote online com diversas ferramentas para ensina como criar um site mais competitivo, entre elas:  

  • SEO research: realiza pesquisas diversas, como busca de backlinks, análise da concorrente, controle de ranking das keywords.
  • SEO campaign management: gerenciador das campanhas de SEO, com gerenciador de links e keywords, lista de contatos, rastreamento dos competidores e ferramentas para webmasters.
  • SEO link building: gerencia e sugere opções para conquistar mais links
  • SEO competitor analysis: analisa o concorrência sob diversas métricas.
  • Social media monitoring: monitora a ocorrência de suas keywords principais nas redes sociais.
  • Social media campaign management: gerencia campanha de mídia social, crucial para melhorar ranking.
  • Content: ajuda a criar e gerenciar conteúdo
  • PPC research: ajuda na pesquisa de keywords do site online de quer usar o pagamento por clique (PPC) do Google
  • PPC campaign management: gerencia os resultados das campanhas PPC
  • Metrics: mede os resultados das campanhas PPC e outros indicadores
  • Reporting: gera relatórios das atividades de todo o sistema Raven Tools e por conseguinte, os resultados de SEO de quem optou por criar um site online.  

Portanto, ao criar um site, há diversas ferramentas online para ajudar seus resultados prosperarem. Saber inglês, ajuda.

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Recursos, SEO
Compartilhar

Razões para criar um site

Publicado em 27/03/2013 às 21h35

 

Disponibilidade total aos clientes após criar um site

As informações e principais de sua empresa ou serviço automaticamente ficam disponíveis a todo mundo assim que você cria um site no SitePX. Muita gente navega à noite e aos domingos, ou seja, enquanto você estiver de folga a sua empresa continua aberta. 

Criar um site também é ideal para focar num público específico, atuando em paralelo em redes sociais. Fazer um site e divulga-lo no Facebook e Google+  equivale a abrir uma filial sem sair da cadeira.

Crie um site pensando nele como vitrine

A vitrine, ferramenta que existe no criador de sites online SitePx, é outro atrativo para criar um site. Vitrinistas, pedreiros, marceneiros, costureiras e qualquer profissional podem mostrar o seu trabalho ao mundo, bastando somente fotografas seus trabalhos e criar um site detalhando o modo de ser contatado.

Fazer um site gera credibilidade

Ao criar um site, automaticamente você gera credibilidade, pois as pessoas vão entender que têm um canal de comunicação com sua empresa ou você mesmo. Ao expor os trabalhos que você realizou e seus clientes, você só reforça a confiança do mercado em seu trabalho.

O marketing de ser criar um site

Criar um site é o marketing mais barato que existe, pois exige pouco esforço e um criador de sites fácil online como o SitePx para divulgar no mundo inteiro quais as vantagens dos usuários em optar pelos seus serviços ou produtos.

Com as relações online que você naturalmente fará ao criar um site, fácil ficará prosperar no ranking do Google e aumentar à suas receitas e ganhos.

Url da foto: http://www.fotopedia.com/items/flickr-58054501

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Galeria, Recursos
Compartilhar

Conectar seu negócio na Internet pelo SitePX

Publicado em 26/03/2013 às 12h45

 

Conectar seu negócio na Internet é o desejo de muita gente. No Brasil, principalmente, onde a maioria das empresas não conseguiu criar um site ou criar loja virtual para seus produtos vendidos offline.

A primeira vantagem de fazer um site é o mercado em potencial. Criar um site online, mesmo que para padaria de bairro, é passo decisivo para bater a concorrência.

O consumidor que busca o site do produto não necessariamente quer o mais barato, mas apenas saber se há aquilo que deseja. Portanto, fazer um site pode valer mais que diminuir a margem de lucro.

Com a ferramenta Sitepx fazer um site fácil, rápido e barato está ao alcance de todos. Mesmo se a empresa é apenas de uma pessoa, administrar o criador de sites online é fácil e acessível a todos.

Ser seu próprio patrão é outra vantagem de fazer um site online. Expor aquilo que você faz de melhor e conquistar sua própria carteira de cliente. Com um baixo investimento você pode iniciar seu negócio online. 

Fazer um site significa ter uma loja virtual aberta 24 horas por dia, o que é a grande vantagem para vender em grandes cidades, que não param. Comprar online, do ponto de vista do consumidor, inclui a comodidade de poder fazê-lo a qualquer hora, num clique.

A primeira impressão é a que fica, o que é muito válido em negócios. Fazer um site de qualidade vale mais que milhares de cartões de visita. Significa panfletar para milhões de consumidores ao mesmo tempo.  Criar um site bonito e bem escrito é chave para atingir clientes em número impensável.

URl da imagem: http://www.flickr.com/photos/68751915@N05/6869768383/sizes/m/

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Recursos
Compartilhar

Como criar um site com a conteúdo

Publicado em 25/03/2013 às 10h35

como criar um site

 

No post anterior, tratamos da exploração das imagens como ferramentas de atração de clientes em criar um site. Agora é a vez das palavras, do texto, do que tecnicamente é conhecido como conteúdo.

O Google está literalmente fazendo uma faxina editorial na Internet. Quem tem conteúdo sobe, quem repete o mais do mesmo despenca. E o principal regra de como criar um site com conteúdo é falar a língua do seu público alvo. Quem usa o Gmail sabe bem disso: todos os anúncios da tela estão relacionados ao assunto da mensagem enviada ou recebida. O Google sabe quais palavras e assuntos cada um prefere na Internet e quais as palavras que usadas. Escrever correto ao criar um site é escrever em bom português (evite gírias e modismos) e com texto que seu público se reconhecerá.  Se sua intenção é criar um site para psicólogos, fuja de termos relacionados à tecnologia. O contrário vale o mesmo.

Portanto, ao criar um site, escute e reproduza no texto aquilo que você já escuta no mundo off-line. Mais ainda, procure literatura especializada, ofereça catálogo, informações adicionais. Comporte-se e atue com um especialista no produto ou serviço que você vende. O texto, ao criar um site, deve assemelhar-se ao de uma revista especializada, de alguém que é o melhor no assunto, um verdadeiro especialista.

Para criar um site de qualidade editorial de texto visível ao Google e agradável ao usuário final, visite a Wikipédia, leia blogs a respeito, seja um expert no assunto. E mais, crie seu próprio blog para que ele concorra com quem já está estabelecido no mercado online.

Criar um site com potencial comercial é sinônimo de criar um site com potencial para ser uma publicação especializada no assunto ou serviço que você oferece. Seja uma Wikipédia de si mesmo. O Google saberá disso logo logo.

URL da foto: http://www.flickr.com/photos/kristinnador/7666431386/sizes/m/in/photostream/

Categoria: Conteúdo, Recursos, SEO, Tutoriais
Compartilhar

Como nomear as páginas ao criar um site

Publicado por Clodoaldo Teixeira em 27/02/2013 às 17h19

criar site

Quem cria um site de sucesso tem de prestar muita atenção ao nome que dá às páginas do site. Para o Google, seu site é uma loja e cada página um corredor e dentro deste corredor estão alocados os produtos ou serviços que você vende.

Pense num grande supermercado, com placas grandes e visíveis informando quais produtos são vendidos em cada um deles. Ao criar um site, raciocine da mesma maneira.

Como criar um site com url amigável:

Pense no seguinte exemplo: você vende camisetas online e tem alguns concorrentes. Você tem quatro tipos de produtos: camiseta azul, vermelha, preta e branca e para cada cor uma página específica:

Sua homepage: www.minhalojadecamisetas.com.br

Suas subpáginas:

www. minhalojadecamisetas/camisetaazul

www. minhalojadecamisetas/camisetavermelha

www. minhalojadecamisetas/camisetapreta

www. minhalojadecamisetas/camisetabranca

 

Seu concorrente: www.camisetasdoconcorrente.com.br

Subpáginas do outro site:

www.camisetasdoconcorrente.com.br/ca

www.camisetasdoconcorrente.com.br/cv

www.camisetasdoconcorrente.com.br/cp

www.camisetasdoconcorrente.com.br/cb

O que o Google vai priorizar? 

Quem o Google vai priorizar, quando um cliente buscar por camiseta azul na Internet? As páginas com endereços, urls amigáveis, que reproduzem a forma natural pela qual as pessoas falam do produto ou negócio.

Voltando ao exemplo do primeiro parágrafo, o supermercado que informar ao cliente que o corredor contém material de limpeza agradará mais do que aquele que numerar os espaços, sem nada dizer o que lá dentro para ser comprado.

Ao criar um site, nomeie as páginas, os títulos, com o raciocínio de um supermercadista preocupado com a circulação dos clientes dentro do espaço. O que funciona no mundo real, o Google gosta.

Foto obtida via Photopin. Url da foto: http://www.flickr.com/photos/epsos/4444576795/

Categoria: Recursos, SEO, Tutoriais
Compartilhar

Como criar um site com domínio próprio

Publicado por Lidiane Guedes em 09/10/2012 às 16h16

Para criar um site completo é preciso escolher um bom domínio, o endereço do site, é por meio dele que os usuários conseguirão acesssar a sua página, é o mesmo que passar o número do seu telefone, se alguém ligar você atende, quem digitar o seu endereço encontrará o seu site.  

O domínio é um nome único, cada site tem o seu e não há possibilidades de repetição. Mas ao criar um site com o SitePX você pode optar por escolher o domínio próprio, aquele que com a terminação “.com.br”  ou com o subdomínio  “.sitepx.com”.

Para os sites de empresas é mais recomendado usar o domínio próprio, pois transmite mais credibilidade e profissionalismo e também são mais bem posicionados nos resultados das pesquisas dos buscadores.

Quando criar o domínio do seu site, escolha um nome simples e quanto mais curto melhor, pois será mais fácil para memorizar e digitar. Evite hífens e palavras estrangeiras. Lembre-se que no endereço não há acentos e nenhum outro símbolo.

Atualmente é muito fácil criar um domínio próprio para o site e o custo é baixo (R$40,00 por ano) e compensa os benefícios.  Veja como criar um site com domínio próprio no SitePX:

Ao escolher a opção “Criar um SitePX”, você encontrará a tela para a escolha do domínio. Repare que tem a opção “Adquira seu endereço SitePx” e  “Adquira seu domínio próprio”, as duas devem ser preenchidas e você também vai verificar se o endereço escolhido está disponível. Clique em avançar e continue o processo de criação do site, ao final você efetuará a compra do seu domínio próprio, enquanto não realizá-la poderá usar o site com terminação “sitepx.com”.
 

Categoria: Recursos
Compartilhar

Conheça a Ajuda, Parceiros e Galeria do SitePX

Publicado por Lidiane Guedes em 27/09/2012 às 17h39

O SitePX é uma ferramenta para criar site profissionais com qualidade e muitos recursos.

Aqui no blog você sempre encontra dicas de como criar um site e também informações sobre a ferramenta, mas além do blog temos a Ajuda SitePX, a Galeria SitePX e também ParcerioPX, esses sites tem o propósito de ajudar no processo de criar um site e também expor alguns dos site já criados com a ferramenta.

Conheça um pouco mais sobre elas e visite-as para conhecer melhor o conteúdo:

Ajuda SitePX: aqui você encontra respondidas diversas dúvidas que são comuns os usuários ao criar um site. São explicações sobre como usar os recursos do SitePX, Internet, navegadores e muitas outras. Quando tiver alguma dúvida consulte antes a Ajuda e caso não encontre o que procura mande um e-mail para contato@sitepx.com

 Galeria SitePX: este é um espaço para apresentar a produção dos nossos clientes, com as seguintes áreas:
 - Cases : são relatadas as experiências e opiniões dos clientes em construir um site com a ferramenta SitePX.
- Galeria: exemplos de sites construídos com o SitePX.
- Site da Semana: um site por semana é escolhido por nossa equipe para ser destacado.

ParceiroPX:  O ParceiroPX é uma forma de usar a ferramenta SitePX para criar sites para seus clientes. Nesta página você encontra informações sobre como se tornar um parceiro e também encontrar o endereço de todos que já são ParceiroPX.

Categoria: Recursos
Compartilhar

Agendar publicação de artigos no SitePX

Publicado por Lidiane Guedes em 30/07/2012 às 22h41

Já falamos sobre a importância de criar um blog, além de criar um site para empresa. Os motivos são vários: como divulgar, vender e ganhar mais visibilidade, então criar site e blog é essencial para quem quer crescer.

Mas às vezes não há tempo suficiente para publicar os textos nos dias que gostaria. Para que isso não seja um problema, quem optou por criar site com o SitePX tem o recurso de agendamento de postagens. Isso mesmo, você pode escrever algo hoje e publicar somente no dia e horário que quiser. Com o SitePX você tem como criar um site bem completo. 

Em um dia você pode fazer o planejamento de uma semana e com isso ganhar tempo. Se precisar viajar poderá deixar tudo agendado e não haverá preocupação. 

No blog não é apenas o agendamento de textos que pode ser feito, é possível também imagens e vídeos.  Veja como é fácil fazer o agendamento de postagens:

No administrador do site, ao criar um novo post, no final da página há um campo para “Publicação”. 
- Data Conteúdo é o dia em que o post foi criado;
- Data da Publicação é onde serão inseridos o dia e horário que o post ficará online, inclua-os e então clique em salvar. Pronto, ele será publicado na data escolhida.

Esse planejamento é mais uma vantagem de criar um site, pois ainda que você esteja ausente seus clientes receberão atualizações.

Categoria: Recursos
Compartilhar

Mantenha o navegador atualizado para criar site

Publicado por Lidiane Guedes em 23/07/2012 às 09h27

O navegador é o programa usado para acessar os sites na Internet. Os mais comuns são o Google Chrome, Internet Explorer (IE) e o Mozilla Firefox. Para garantir melhor desempenho, velocidade e segurança é necessário que ele esteja sempre atualizado, o Chrome e o Mozilla atualizam automaticamente, já o IE é preciso baixar a versão mais recente.

O SitePX foi desenvolvido com a tecnologia mais recente disponível, então para garantir melhor desempenho ao criar um site recomendamos sempre utilizar a última versão do seu navegador.

Os navegadores mais indicados para criar site são o Google Chrome e o IE9, como já foi dito o Chrome atualiza automaticamente, então você sempre terá a última versão, já o IE9 roda apenas no Windows Vista e Windows 7. Mas quem usa IE7 ou IE8 pode instalar o plug-in gratuito Google Chrome Frame para deixar o navegador mais atualizado, rápido e reduzir as dificuldades ao criar site e editá-lo.

Talvez você esteja se perguntando: “Como saber qual versão do IE estou usando?”. É fácil, basta acessar o menu “Ajuda” (se não estiver visível, use a tecla Alt) clicar em “Opções do Internet Explorer”, uma telinha vai abrir com a versão instalada.

Acesse aqui para baixar outros navegadores 100% compatíveis com o SitePX 


 

Categoria: Recursos
Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||