Recursos

O que é o PagSeguro?

Publicado por SitePX em 16/05/2012 às 12h10

Com o SitePx, você pode criar site, criar blog e também uma loja virtual integrada ao PagSeguro. Talvez nem todos saibam o que é essa ferramenta.

O PagSeguro é um sistema que faz o intermédio entre a pessoa que compra e a que vende. Com isso, o empresário não precisa se preocupar com a forma que os clientes pagarão as compras.

Quem criar um site com o SitePx já vai ter essa vantagem para facilitar suas vendas. O PagSeguro analisa a compra e assume o risco da venda. Mesmo que o cliente compre parcelado, você recebe tudo de uma vez.

Além de criar uma loja virtual facilmente, você também terá uma forma eficiente de pagamento com esse sistema. Veja mais informações sobre o PagSeguro: pagseguro.uol.com.br.

Categoria: Integrações, Recursos
Compartilhar

Como criar uma loja virtual no SitePx

Publicado por Lidiane Guedes em 09/05/2012 às 18h00

Com o SitePx além de criar site você pode criar uma loja virtual. De maneira fácil você cria um meio para vender seus produtos com segurança.

O sistema é integrado ao PagSeguro, mecanismo pelo qual os pagamentos são feitos, o que facilita muito para quem vende quanto para quem compra.

Criar a loja é muito fácil. Você vai em “Criar nova página” e escolhe a página “Loja Virtual” . Pronto! Você já tem a sua loja, basta agora começar a incluir os produtos e pensar no design.

Para que não fique dúvidas sobre como criar uma loja virtual respondemos algumas questões que são bem comuns.

Tem limites de produtos para colocar na loja virtual?

Não, é possível incluir a quantidade que quiser.

Como o cliente faz o pagamento?

O SitePx já vem com o PagSeguro Uol integrado, é por meio dessa plataforma que os pagamentos serão efetuados com cartão de débito e crédito ou boleto bancário.

O que é a “descrição curta” do produto?

É o resumo sobre o produto, uma breve descrição para o cliente identificar o que está sendo oferecido.

O que é “Conteúdo da página de Detalhes do produto”?

É a parte reservada para informações mais detalhadas do produto e também em que é possível incluir fotos extras e inclusive uma galeria de imagens com várias fotos.

Como os produtos serão entregues aos clientes?

O sistema PagSeguro é integrado aos Correios, e é por meio dele que os produtos serão entregues aos clientes.

Categoria: Loja Virtual, Recursos
Compartilhar

Saiba como usar as ferramentas de imagem do editor de conteúdo

Publicado por Lidiane Guedes em 07/05/2012 às 18h30

Criar site com a ferramenta SitePx é fácil, mas nem por isso limitado. Estão disponíveis recursos que podem deixar as páginas mais bonitas e interessantes, como  incluir mapas de localização, imagens, galerias de fotos, arquivo, formulário, arquivo em flash e vídeo que complementam o projeto de quem criar um site com SitePX.

Veja o passo a passo de como incluir imagens em seu site:

As imagens podem ser próprias ou de bancos de imagem e é importante sempre tomar cuidado com os direitos autorais, para não usar fotos que não têm o seu uso liberado.

- No administrativo do site, acessar a página que deseja fazer a publicação e clicar em  “Imagem”;
- Depois, clicar em “Adicionar imagens do meu computador” para buscar os arquivos que estão armazenados em sua máquina;
- Você pode enviar até 20 imagens por vez para mandar para a biblioteca do site;
- Para usá-las, basta clicar em incluir e escolher o tamanho e a posição que a imagem aparecerá.

As imagens inseridas ficam em uma biblioteca com todos os arquivos enviados. Sempre que você precisar, é só fazer uma busca nesta biblioteca, sem a necessidade de adicionar o arquivo novamente. Você pode inserir as imagens individualmente no site ou em formato de Galeria, que funciona como um conjunto de imagens apresentadas em sequência.

Confira a seguir como criar uma galeria para o seu site:

- No administrativo do site, acessar a página em que deseja fazer a publicação e clicar em  “Galeria de imagens”;
- Ao clicar em 'Nova Galeria', a biblioteca de imagens será aberta e você pode optar por usar os arquivos disponíveis ou adicionar novos arquivos;
- Para escolher as imagens que irão para a galeria, clique em “Incluir”;
- Perceba que, do lado direito, há uma indicação para definir a ordem que as imagens aparecerão na galeria;
- Para publicar, é só escolher a galeria desejada e clicar em “inserir na página”.

Ao criar um site, inclua recursos visuais sempre que possível! Dessa forma, sua página ficará mais interessante  e despertará mais atenção de quem for visitá-la.

Categoria: Conteúdo, Recursos
Compartilhar

O que são palavras-chave?

Publicado por Lidiane Guedes em 27/04/2012 às 11h00

Palavras-chave são alguns termos que indicam o assunto tratado em um site, artigo, post ou qualquer conteúdo. E qual a importância delas? As palavras-chave são importantes para que seu site apareça nos resultados dos buscadores.

Funciona mais ou menos assim: quando alguém faz uma busca por criar site, por exemplo, o buscador tem um mecanismo que vasculha os sites da internet, procura aqueles que são relacionados com criar site e apresenta a lista de resultados.

Nesse vasculhamento o buscador procurou por palavras-chave que foram inseridas pelo proprietário do site, ou seja, quem fez um site e incluiu palavras-chave tem mais chances de aparecer nas buscas.

Deixemos bem claro que não é apenas um monte de palavras-chave que faz o seu site aparecer nos resultados de busca. Existe uma parte que é da programação do site, mas isso quem criar umo site com o SitePx não precisa se preocupar porque já está pronto.

O trabalho de fazer seu site ser localizado mais facilmente pelas ferramentas de busca se chama SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Ferramentas de Buscas).

Uma palavra-chave é uma única palavra, uma palavra composta ou uma pequena frase relacionada aos produtos ou serviços que você quer anunciar. O ideal é que cada página do seu site tenha isso configurado com as palavras importantes para o conteúdo daquele site.

Para incluir suas palavras chave em seu SitePX, selecione páginas e clique editar em home, no menu preferências da página do lado direito clique na opção Otimização para Google.

Você terá que configurar 3 itens diferentes:

  • Descrição (meta description)

Escreva um resumo curto sobre qual o objetivo daquela página, se for uma página de um produto por exemplo, nesse texto é importante colocar palavras -chave deste produto

  • Palavras-chave/Tags (meta keywords)

Escreva varias palavras que tenha a ver com sua página, pense no que uma pessoa digitaria na ferramenta para localizar essa página.

  • Destas palavras chave escolha a mais importante.

Aqui você coloca a palavra-chave principal desta página, se tivesse que escolher uma única palavra para definir a página, qual seria.

 

O assunto palavra-chave é extenso e não se encerra por aqui, nos próximos posts vamos ensinar como usar o Adwords uma ferramenta que aponta quais são as palavras-chave mais indicadas para serem usadas e também como aplicar as palavras-chave dentro dos sites criados com SitePx. )

Basicamente esses são os passos que vão ajudar na busca com o Google, mas não é só isso, além destas Keys você tem que fazer o máximo  possível para divulgar seu site, colocar em redes sociais, sites de divulgação, etc..

Categoria: Conteúdo, Recursos
Compartilhar

Como adicionar vídeos em seu SitePX

Publicado por Lidiane Guedes em 25/04/2012 às 18h30

Quem criar site com o SitePx tem a opção de incluir vídeo nas páginas de forma bastante prática. Mas vale lembrar que primeiramente os vídeos deverão estar publicados no Youtube.

Veja em alguns passos como é simples incluir um vídeo:

- No administrativo do site, acessar a página que deseja fazer a publicação e clicar em "Vídeo";
- Depois vai em “adicionar vídeo”;
- Escolhe um nome e inclui o link do Youtube correspondente ao arquivo e salva;
- Na sequência ele vai aparecer em uma lista de vídeos que já foram postados;
- Para publicar na página basta clicar em “inserir na página”;
- Aparecerá uma guia em que é possível escolher em qual posição o vídeo estará e também se o tamanho é médio ou grande.

Quanto mais completo você criar um site com vídeos, fotos e todas as informações necessárias, melhor será para quem visitá-lo.


 

 

Categoria: Conteúdo, Recursos
Compartilhar

Criar site de sucesso - o layout

Publicado por Lidiane Guedes em 28/01/2012 às 10h23

Criar um site de sucesso depende de uma série de fatores, um deles é o layout (design, modelo), ou seja, a forma como as informações estarão organizadas,  como as páginas serão apresentadas. 

Quem cria site com o SitePx tem muitas opções para customização da aparência, mas antes de criar o site e definir o layout, navegue na web e veja como são os outros sites, analise o layout, as cores, a organização, enfim, o site completo. Vamos deixar bem claro que a proposta não é copiar ninguém, mas para criar um site você precisa conhecer um pouco da internet.

Elabore mentalmente e desenhe no papel o que deseja antes de criar um site. Feito isso, mãos à obra. Saiba o que considerar no desenvolvimento do layout de um site:

A leitura na tela do computador é mais cansativa que no papel, logo é necessário escolher uma fonte (letra) que seja adequada à leitura e também não exagere nas cores, verde-limão em um fundo branco, ninguém vai gostar ou conseguir ler.

- Não brinque de esconde-esconde com seus clientes em seu site, deixe as informações o mais visível possível e garanta que sejam facilmente encontradas. Clareza e limpeza (sem poluição visual) são essenciais ao criar um site. Na internet, se alguém tiver que procurar muito alguma informação dentro de um site, simplesmente desiste e vai para outro, por isso organize adequadamente as suas informações.

- Fotos e vídeos são muitos legais para serem usados em sites, mas cuidado ao escolher o tamanho. Fotos muito grandes demoram para carregar.

- O bom gosto e o bom senso são essenciais, pois usar muitas cores, fotos, gráficos, ilustrações e vídeos em uma única página não dá certo, escolha o lugar certo para cada coisa e principalmente use imagens e cores relacionadas ao negócio da sua empresa.

Categoria: Recursos
Compartilhar

Muitos recursos para criar site com SitePX

Publicado por Lidiane Guedes em 02/01/2012 às 10h07

Você pode criar site para qualquer segmento com o SitePx: autônomo ou profissional liberal, estudante, blogueiro, micro, médio ou grande empresa, lojas, associações, fã-clubes etc. Agora todos podem fazer um site profissional com preço acessível. Saiba quais são os recursos da ferramenta para criar site:

Design Profissional
Os designs prontos que a ferramenta dispõe, transmitem os conceitos de “transparência, sofisticação, inteligência e integradade”. Esses modelos funcionam como base para o desenvolvimento do layout do site e podem ser totalmente customizados para refletir a identidade de seu negócio. Personalize seu site e veja os resultados online, sem dificuldade.

Suas Redes Sociais
Suas contas em redes sociais (Twitter, Facebook, Orkut etc) podem ser integradas facilmente no site de forma moderna e leve. Seu site é um poderoso canal de comunicação e também pode fortalecer suas outras frentes online.

Presença Online
Para que seu site tenha boa visibilidade e relevância nos sistemas de buscas, principalmente, o Google, integramos à ferramenta as regras de SEO, essa é uma funcionalidade que irá contribuir para o seu conteúdo se destacar quando alguém fizer uma busca. Você ainda pode fazer a integração com Google Ferramentas para Webmaster. E ainda com o SitePX criamos automaticamente sitemaps e robots para o Google.

Fácil de atualizar
O site da sua empresa ficará sempre atualizado! O SitePx permite que você atualize rapidamente qualquer texto on-line. A plataforma é intuitiva e fácil de usar. É simples incluir novas áreas, não é necessário conhecimentos de programação.

Conteúdo e Administrativo separados
Com a administração separada é possível gerenciar melhor os itens que são ocultos na página, palavras chaves do Google, relacionamentos. Assim também é possível compartilhar a edição de conteúdo com pessoas diferentes das que podem editar o design.

Preço acessível
Experimente por 15 dias grátis, depois por apenas R$ 9,90/mês seu negócio tem um website personalizado e profissional. A Plimx cuida da hospedagem do seu site. Se precisar de suporte na criação basta procurar um ParceiroPx.

Domínio Próprio
Site com domínio próprio revela atenção ao detalhe e profissionalismo. É possível utilizar a extensão sitepx.com.br ou facilmente registrar, de acordo com a disponibilidade, seu endereço “.com.br” dentro do sistema que já é totalmente integrado com Registro.br (órgão que regulamenta os domínios do Brasil). Você também pode transferir um domínio internacional para seu site.

Hospedagem 24/7
Seu site é hospedado em servidor monitorado por nossa equipe. E-mail (integração com Google APP).

Compartilhe o desenvolvimento
Você pode desenvolver o site com um grupo de pessoas. Cada um tem acesso a uma área específica do site. Assim é possível fazer divisão de tarefas, um profissional acessa o conteúdo, outro o design ou ainda contratar um ParceiroPx para auxiliar.

Estatísticas de acesso ao site
Com o sistema de estatísticas você sabe quantas pessoas estão acessando seu site, quantas páginas elas navegam, as palavras mais comuns na busca, os sites de referência, as páginas mais populares. Com esses dados vocês tem mais controle sobre as suas ações e assim verificar o que dá certo e também o que necessita de aprimoramento.

Atualização constante
O sistema está sempre em evolução trazendo os últimos avanços de tecnologia. Atualizado automaticamente sem ser necessária sua intervenção e também não haverá preocupação com a versão do software ou precisar fazer grandes instalações para estar atualizado.

Páginas protegidas por senha
Você pode habilitar páginas protegidas por senha. Assim só as pessoas que tiverem a senha poderão ver o conteúdo da página. Com esse recurso você pode até fazer, por exemplo, site para uma equipe de trabalho, projeto ou a Intranet de uma empresa.

Repositório
Um sistema inteligente de repositório de galerias, mapas e formulários permite que você use o mesmo recurso mais de uma vez sem ter que configurar novamente.

Multimídia
Galerias de fotos com lightbox, vídeos do Youtube e também a inclusão de arquivos SWF Flash para criar sites interativos.

Programação
Para criar site não é necessário nenhum conhecimento técnico de linguagem de programação.

Atualização em qualquer lugar
Como o sistema é online, o site pode ser editado de qualquer lugar, enquanto viaja, em casa, no trabalho é só se conectar e fazer as atualizações necessárias.

Sistemas de Páginas Profissionais
Você pode construir páginas simples, listas de páginas, listas simples, listas de links, páginas de produtos, calendário de eventos, blog, portfólio etc.

Aplicação Poderosa
Com um editor de texto WYSIWYG (What You See Is What You Get?) é tão fácil escrever quanto no Word. Nele você inclui tudo que precisa para mostrar seu trabalho ou divulgar seu talento. Facilmente são inseridas imagens, mapas do Google Maps, vídeos do Youtube, formulários, arquivos, tabelas e outros.

Sistemas Operacionais
O sistema funciona nos mais diversos tipos de sistema operacional (Pc, Macintosh ou Linux). Só é necessário ter um navegador atualizado (Firefox 4, Google Chrome, Safari ou Internet Explorer 9), para versões anteriores deve se utilizar o Frame do Google Chrome).

Categoria: Recursos
Compartilhar

Novidades SitePx (RSS, Arquivo, Links e Flash)

Publicado por Luciano em 27/12/2011 às 09h25

RSS

A tecnologia RSS permite que usuários do seu site possam se inscrever para receber avisos sempre que novo conteúdo for inserido, desta forma os usuários se mantêm informados sem precisar visitar o site. Os blogs utilizam muito essa tecnologia, mas no SitePx disponibilizamos esse recurso para qualquer lista criada (artigos, notícias, receitas).

Nas páginas do tipo Listagem ou Blog você verá do lado direito a opção Compartilhamento

Digite o endereço do Feedbunner se quiser utilizá-lo ao invés do RSS do site:

  

 

Módulo de RSS e Redes Sociais

Também criamos um novo módulo que permite a inclusão de um módulo de compartilhamento em sua barra lateral. Na inclusão deste módulo você pode configurar que página gostaria de apontar quando se clicar em uma das redes sociais e que rss do seu site deve ser lido. Muitos sites configuram somente a home para ser "curtida" do Facebook, por exemplo, isso garante um número maior de pessoas curtindo o site do que se o link for individual para cada página, por isso permitimos essa configuração. Muitos sites, que podem ter mais de um rss, normalmente divulgam mais um rss central, de novidades ou do blog, independente da página que se está, por isso também permitimos essa configuração.

 

Escolha RSS e Redes Sociais:

Configure a página do RSS e a página para as redes sociais, escolha também que redes sociais vai querer permitir o compartilhamento.

 

 

Módulo Arquivo

Agora para blogs e listas é possível inserir também um módulo de arquivo, que lista os posts de um determinado mês.

Depois de inserido o módulo fica assim na página:

 

Bloco de Listas e Links

Alguns sites, principalmente blogs, costumam ter nas barras laterais listas de links recomendados, chamados de blogrool. Já era possível fazer essas listas antes criando uma página fora do menu e sub-paginas de links e colocando um módulo de lista de sub-paginas. Para facilitar o trabalho de quem quer utilizar esse recurso criamos o módulo especifico para listas de links.

 

Clique em "Gerenciar Links":

 

Insira os links que vai disponibilizar no blog:

 

Flash

Os banners podiam ser feitos em flash. Ampliamos os espaços para inclusão deste tipo de arquivo que agora podem ser colocados no meio de textos ou como módulos nas barras laterais. Ao usar esse tipo de arquivo lembresse que muito leitores não rodam esse formato.

Categoria: Recursos, Tutoriais
Compartilhar

Questões sobre como criar site com o SitePx

Publicado por Lidiane Guedes em 26/12/2011 às 15h07

Veja algumas questões sobre como criar site com SitePX:

Como é o contrato de serviço para criar um site com o SitePx?
Todos os contratos são anuais, sendo R$ 118,80 por ano, o equivalente a R$ 9,90 por mês.

Como faço a minha assinatura no SitePx?
No endereço www.sitepx.com há o botão Criar Site Agora, você acessa e cria a sua conta em alguns minutos. Inicialmente você tem 15 dias gratuitos para testar. Ao término do período pode optar por assinar o serviço e então será feita a cobrança.

Como é feito o pagamento do serviço contratado?
Por meio de boleto bancário ou cartões de crédito Visa, Mastercard ou Diners. 

Vou precisar contratar algum serviço de hospedagem para criar um site?
Não, ao contratar o SitePx a hospedagem já estará incluída.

O SitePx oferece contas de e-mail?
Com o SitePx você pode ter Web/POP/MAP e-mail usando aplicativos do Google no seu domínio.Os aplicativos de e-mail do Google oferecem muitos recursos e excelente qualidade.

Quantas páginas o meu site pode ter?
A criação de páginas é ilimitada, ou seja, pode incluir quantas desejar.

É possível fazer o download do SitePx?
Não, o SitePx é uma ferramenta para criar sites 100% online.

Como cancelo o serviço?
Ao acessar a opção “Meus Dados” você tem o botão “deletar conta”, mas é importante ressaltar que uma vez excluída a conta, será permanentemente removida.

Categoria: Recursos
Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||