Redes Sociais

Os 7 primeiros passos para atingir o sucesso online

Publicado por Júlio Rocha em 14/08/2015 às 14h42

SUCESSO

Um começo forte pode ser tudo o que uma empresa quer para conseguir, de fato, atingir o sucesso online. Após criar um site, muitos empreendedores se perguntam “e o que eu faço agora?”. A resposta que encontrar para essa pergunta pode determinar os rumos de sua empresa ou empreendimento. Mas você não precisa se bater muito para respondê-la. O SitePX te ensina os sete primeiros passos fundamentais para o seu sucesso na internet.

  1.        Encontre um vazio para preencher – Por mais antiga e explorada que seja sua área de atuação, é sempre possível identificar algo que ainda precisa ser explorado. Vá atrás de seus concorrentes e procure em fóruns, redes sociais ou outro espaço onde possa encontrar clientes em potencial e descubra o que é está fazendo falta dentro da sua área. Quando descobrir, seja o primeiro e o melhor a oferecer!
  2.        Venda sua marca pelo bom conteúdo – Guarde a seguinte frase na sua mente para o resto de sua vida: conteúdo é tudo! Guardou? Muito bem! Bom conteúdo é o grande diferencial das boas empresas na internet. Ao descrever seus produtos e serviços sempre responda a pergunta “como esse produto resolverá meus problemas?”. E, é claro, “quais problemas?”.
  3.        ONLINEFaça o seu site valer a pena – Use cada recurso que puder ajudar seu site a ganhar notoriedade. Sem, é claro, deixá-lo uma bagunça. Você pode criar um blog para compartilhar notícias e opiniões, uma loja virtual, um catálogo de imagens... Além disso, garanta que seu site seja responsivo (o SitePX faz isso por você!) para que seus clientes possam acessar seu site direito em dispositivos móveis.
  4.        Apareça no Google e outros buscadores – Se ainda não o faz, comece já a estudar o SEO! Otimizar seu site para ser encontrado pelo melhor público possível é uma forma de impulsionar consideravelmente o seu empreendimento. Utilizando as ferramentas de otimização do SitePX e lendo nossos posts sobre SEO, você estará no caminho do sucesso.
  5.        Invista na construção de reputação – Na internet, boa parte do sucesso está em se tornar uma figura da rede, quase um personagem. Isso faz parte do trabalho de redes sociais, principalmente. Tenha uma voz para se comunicar com internautas e possíveis clientes, lembrando, é claro, de respeitar até os mais atrevidos. Incentive sempre que seu conteúdo seja compartilhado!
  6.        Comece o e-mail marketing – O e-mail marketing, hoje em dia, passou a ser uma das mais eficazes formas de divulgar produtos, serviços e promoções de uma empresa. Seguindo dicas que já foram dadas aqui no blog, você poderá construir e-mails que serão lidos e terão maior potencial para converter clientes.
  7.        Fidelize seus clientes – Para sobreviver em um ambiente competitivo como a internet, é preciso ter pessoas que te defendam como advogados fariam! Para fazer isso, se torne uma figura indispensável para o se consumidor e internauta. Os esforços valem a pena, e muito! Sabia que fazer clientes retornarem pode ser até cinco vezes mais barato do que conquistar novos?

Agora que já sabe por onde começar, o que acha de colocar a mão na massa e criar um site para conquistar a internet? Seguindo as dicas do SitePX vai ser muito fácil criar um site de sucesso!

Categoria: Conteúdo, Redes Sociais
Compartilhar

O sucesso do Facebok mostra que é hora de investir em mobile

Publicado por Júlio Rocha em 31/07/2015 às 14h52

facebook mobile

O Facebook liberou uma série de novos dados sobre o desempenho da empresa nesse mundo ultraconectado em que vivemos. Sendo a empresa de Mark Zuckerberg simplesmente uma das maiores de toda a internet, as novidades no relatório da rede social podem mostrar as novas tendências do mercado do empreendedorismo digital. E, veja só, ao que tudo indica, o futuro e o presente estão na navegação mobile.

Para começar, o Facebook atingiu um recorde pessoal: o maior número de usuários ativos da história da empresa. A média mensal de usuários foi de 1,49 bilhões! Em um mundo de pouco mais de 7 bilhões de habitantes, há de se convir que isso é muito. Especialmente considerando que a média registrada em 2014 era consideravelmente inferior, 968 milhões, é possível enxergar a ascensão astronômica do Facebook.

Quanto ao faturamento, o crescimento é ainda mais estrondoso. Se no período analisado em 2014 havia 2,19 bilhões de dólares entrando nas contas de Mark Zuckerberg, em 2015 houve um aumento de 85%, levando o faturamento total da empresa para 4,042 bilhões! Ou seja, alguma coisa certa eles estão fazendo, não é? E você, empreendedor, provavelmente quer acertar também. Uma dica:

O segredo do Facebook está no mobile

facebook mobile

Uma das principais fontes de lucro do Facebook é a venda de espaço publicitário. Por meio de anúncios e postagens impulsionadas, a rede social gera boa parte da sua receita. E, veja só, 76% de todo esse dinheiro está vindo dos anúncios para dispositivos móveis. As plataformas portáteis já representam metade dos acessos à rede social. Dos 1,314 milhões de usuários ativos diários, 655 mi acessam a partir de um smartphone, tablet ou outro dispositivo móvel.

Quando bem feita, a publicidade em dispositivos móveis tem aceitação pelo público mais fácil do que em sua versão para computadores de mesa. Dessa forma, empreendedores logo perceberam que o número de cliques e conversões nesse tipo de plataforma estava sendo consideravelmente maior do que antes. E, assim, o faturamento do Facebook com anúncios em smartphones e tablets só aumentou!

Tendo essa tendência revelada, é possível em chegar um promissor caminho pela frente, não? A informação é útil para os dois lados da transação: veículo e anunciante. Caso você seja o anunciante, saiba que seu produto ou serviço precisa estar sendo bem divulgado em plataformas móveis, pois é delas que saem a maioria dos cliques e leituras. Estando do outro lado da moeda, vale ressaltar a importância de manter seu site – veículo de anúncios – sempre adaptado para aparecer da melhor forma em dispositivos móveis.

Aqui no blog do SitePX, você pode acompanhar várias dicas de como garantir que seu site tenha sempre o melhor desempenho em dispositivos móveis. Além das várias dicas contidas neste valioso espaço, lembre-se que a plataforma do SitePX garante que, ao criar um site, você tenha automaticamente a melhor versão mobile possível.

Para mais dicas valiosas de empreendedorismo e como criar um site de sucesso, basta continuar acompanhando o SitePX!

Categoria: Como atrair clientes, Conteúdo, Divulgação, Redes Sociais
Compartilhar

Como o humor “sério” pode garantir o sucesso nas redes sociais

Publicado por Júlio Rocha em 16/06/2015 às 10h30

Existe toda uma psicologia por trás do comportamento e compartilhamento por parte dos usuários das redes sociais. E estudando sobre o assunto, descobre-se que o sucesso de uma postagem geralmente vem de uma identificação sentimental do internauta com o conteúdo. O humor é, provavelmente, a estratégia que toca os sentimentos virtuais com mais frequência. Não à toa, perfis de Facebook como o do Netflix e da Prefeitura de Curitiba são estudados como casos de sucesso.

Agora, o SitePX te conta um segredo, mas não espalhe! Trabalhar com humor nas redes sociais não é tão difícil. O público já não está esperando piadas intelectuais à la Woody Allen, o humor rápido e de identificação – como do da Prefs – é exatamente o que faz sucesso na internet. É claro que não há como garantir que um post se torne viral. Afinal, o viral, por definição, é algo surgido inesperadamente, sem planejamento e não é replicável. No entanto, nem toda postagem de sucesso é um viral. O SitePX ensina, agora, como levar o humor a sério para fazer sucesso nas redes sociais.

Nem tudo é piada

Há uma grande polêmica em torno dos limites do humor. Atores de stand-up, por exemplo, vivem sendo acusados de ultrapassar esses limites. Se tais limites existem de fato, é discussão para outro lugar. No entanto, é importante lembrar que as pessoas apreciam diferentes tipos de humor e é possível que se incomodem quando o humor praticado for muito diferente do esperado. Resumindo: as redes sociais da sua empresa não têm espaço para humor negro.

Pode até ser que você, seus amigos e várias outras pessoas achem engraçado. Não há problemas nisso. Todavia, o humor ofensivo – baseado no preconceito ou piadas com tragédias – tem mais chance de afastar o público mais conservador do que o humor leve afastar os que apreciam o humor negro. Ou seja, troque as piadas com minorias por referências à cultura pop, por exemplo.

Existe uma vertente de marqueteiros que acreditam que a polêmica é uma boa forma de divulgação. Mas, se quiser testar, saiba que é arriscado. Enquanto alguns, de fato, viralizam pelo humor negro e, por consequência, veem aumentos de leads, outros podem precisar fechar as portas graças às reações negativas. Na dúvida, então, escolha o humor leve.

Procure o humor nas redes sociais

Fazer humor é, basicamente, trabalhar a piada certa na hora certa. Ao postar uma novidade da empresa, por exemplo, o humor pode estar todo em uma imagem engraçada junto ao texto. Como faz a Prefs ao incluir personagens famosos em paisagens curitibanas. Ou quem sabe uma piada de duplo sentido – com cuidado para não ir longe demais – como esta do Ponto Frio.

Vale ressaltar, no entanto, que o humor nem sempre está na postagem e, sim, no contato da empresa com o usuário. Veja a Netflix, por exemplo. Ao fazer esse post sobre uma de suas séries originais, a empresa respondeu alguns comentários de seus clientes sem necessariamente forçar uma piada, mas dando uma resposta semelhante àquela que um amigo daria, criando, assim, um elo sentimental com o internauta.

Não esqueça seus objetivos

É importante lembrar que as redes sociais de sua empresa não devem se tornar um produto puramente humorístico. Ao criar uma estratégia de marketing, o empreendedor define alguns objetivos, lembra? Pois os objetivos continuam valendo e a piada não deve sobrepô-lo. A Prefeitura de Curitiba, por exemplo, continua usando a página do Facebook para dar comunicados importantes e de interesse dos curitibanos e aqueles que vivem na cidade. O Ponto Frio e Netflix precisam, acima de tudo, vender produtos e serviços.

Por isso, toda postagem deve direcionar o consumidor a uma ação. Seja ler um comunicado sobre doação de roupas no inverno, assistir uma série original ou comprar cuecas em uma superpromoção. Com sua empresa não é diferente, o humor deve ser apenas o chamariz, não a mensagem inteira.

Agora que já sabe como usar o humor nas redes sociais, que tal aprender ainda mais sobre empreendedorismo e como criar um site de sucesso com o SitePX?

Categoria: Conteúdo, Marketing Digital, Redes Sociais
Compartilhar

Entenda a relação entre empresa e consumidor nas redes sociais

Publicado por Gustavo Straube em 03/06/2015 às 11h13

redes sociaisA agência americana Go-Gulf levantou e atualizou dados sobre redes sociais e o comportamento do consumidor na internet em relação às empresas. Em termos de Marketing Digital, é importante entender esse comportamento para saber como melhor dedicar os esforços e investimentos nas redes sociais para engajar clientes. Vale lembrar que os dados são referentes aos internautas norte-americanos. No entanto, são relevantes no Brasil pois este tipo de tendência costuma ser global.

Preferência pelas redes sociais

Participar das redes sociais é a atividade mais preferida dos americanos na internet. Mantendo uma média de 47 minutos mensais verificando status e se comunicando com contatos virtuais, não há nada que o internauta americano prefira fazer a atualizar suas redes sociais. Logicamente, é lá que as empresas devem estar para conquistar esse público. E elas estão! Confira os dados:

  •          redes sociais46% dos internautas pesquisam nas redes sociais antes de realizar uma compra
  •          8 de 10 pequenos e médios negócio utilizam as redes sociais para aumentar seu público
  •          3 em cada 5 dessas empresas afirmam ter atraído novos consumidores
  •          70% das empresas afirmam ter ganhado clientes graças ao Facebook
  •          83% dos investimentos em redes sociais são com o objetivo de aumentar a visibilidade da marca
  •          69% para aumentar o tráfego na internet
  •          65% para compreender melhor o mercado
  •          Fotos são os posts mais comuns por empresas em redes sociais, 75% das postagens são imagens

Não tem como negar, então, que as redes são necessárias e estão trazendo resultados pertinentes. Mas e quais são as principais redes para relacionar empresa e consumidor?

  •          99% das empresas que possuem redes sociais estão no Facebook
  •          97% estão no Twitter
  •          70% utilizam o Google
  •          69% gostam do Pinterest (essa rede não vingou tanto no Brasil)
  •          59% no Instagram

Lembrando, no entanto, que nem sempre quantidade é qualidade. É importante lembrar que cada rede possui um público diferente, muitas vezes específico. Identificar a rede favorita do seu próprio público pode ser a melhor saída.

Como cada rede é utilizada

redes sociaisA pesquisa do Go-Gulf destacou algumas formas de utilizar as redes sociais favoritas do público americano. Logicamente, é importante entendê-las para saber como garantir o melhor desempenho das campanhas.

  •          75% das postagens de empresas no Facebook são imagens
  •          67% estão mais dispostos a comprar de empresas que seguem no Twitter
  •          37% dos seguidores de uma marca no Twitter vão comprar alguma coisa
  •          90% dos internautas dizem que seguem empresas em busca de descontos
  •          O usuário médio do Twitter segue pelo menos 5 marcas
  •          83% das empresas de artigos de luxo estão no Pinterest
  •          41% das empresas postam pelo menos uma foto por semana no Instagram

Sabendo todos esses dados atualizados, o que acha de começar uma campanha de redes sociais? Aqui mesmo no SitePX já falamos muito sobre o assunto, junto com todas as dicas de empreendedorismo e como criar um site de sucesso!

Categoria: Marketing Digital, Redes Sociais
Compartilhar

Como usar o Facebook para divulgar seu site

Publicado por Júlio Rocha em 08/01/2015 às 15h39

Todos usam o Facebook em qualquer hora e lugar

Já demos aqui muitas dicas de como criar um site ou como criar um blog. Dessa vez, a dica é sobre o que fazer com o site já criado. Mais especificamente uma dica para divulgar seu trabalho. Afinal, as pessoas precisam chegar nele de alguma forma, certo? Por isso vamos ensinar como usar o Facebook para divulgar seu site.

Existe, é claro, um número enorme de maneiras de divulgar um site. Por que escolhemos o Facebook, então? Pois, atualmente, ele é a rede social com maior número de usuários, além de – segundo pesquisas – ser uma das maiores fontes de acessos para sites no momento. Por isso, o SitePX levantou as dicas mais importantes para divulgar seu site no Facebook:

  • Tamanho faz diferença – No Facebook, pelo menos, faz. Quanto menor, melhor. Quando se fala em textos no Facebook, é preciso praticar a habilidade de ser sucinto. O limite de caracteres da rede social é bem grande, o que não quer dizer que os textos devam ser assim. Grandes blocos de texto afastam público, além de fazer aparecer a função “ler mais” aparecer. Acredite se quiser, o internauta geralmente não quer ler mais.comunicação em massa ajuda na divulgação
  • Uma imagem vale (muito) mais – Não precisa completar o ditado, né? Os posts de mais sucesso do Facebook geralmente são a combinação de um texto curto e direto com uma imagem arrebatadora. A foto vai atrair o olhar do usuário, o texto vem depois. Por isso, é importante escolher sabiamente que imagem usar. Um post interessante pode render pouca interação se não for suficientemente chamativo. Cuidado, no entanto, para não ferir os direitos autorais de ninguém.
  • Originalidade e bom humor – As postagens mais curtidas, comentadas e compartilhadas geralmente partem de duas vertentes: ou foram engraçadas ou apresentaram um olhar diferente sobre um assunto. Não é uma regra, é claro. Mas seguir esses dois caminhos provavelmente vai ajudar no desempenho de sua postagem.
  • Um pouco de combustível – Desde que o Facebook começou a liberar os posts patrocinados e a possibilidade de promover sua página, os posts que não recebem um injeção monetária foram perdendo espaço. Por sorte, é possível promover mesmo com pequenas quantias – obviamente com um alcance menor. Ainda assim, promover a página e impulsionar publicações ajuda a arrecadar curtidas para a página, aumentando assim a probabilidade de se obter acessos orgânicos.

Com essas dicas, fazer publicações de sucesso não será tão difícil e logo o Facebook se tornará uma das mais importantes fontes de acessos para o seu site. E uma dica bônus (na verdade, é mais um regra mesmo): evite criar um perfil pessoal para o seu site. O modo mais profissional de utilizar a rede social é criando um página – ou fanpage.

As dicas estão dadas! Agora só sobra para o SitePX te desejar boa sorte desbravando a rede social do senhor Mark Zuckerberg. O sucesso virá, com certeza.

Categoria: Conteúdo, Redes Sociais
Compartilhar

Quais são as melhores redes sociais para seu negócio?

Publicado por Gustavo Straube em 03/12/2014 às 16h59

redes sociais
Normalmente ao criar um site você se questiona: Preciso participar das redes sociais para divulgar com maior visibilidade o meu negócio. O SitePX sabe disso e preparou alguns esclarecimentos sobre quais redes sociais tem o melhor formato para sua empresa. No SitePX você cria seu site e compartilha ele nas suas redes sociais, a plataforma já vem com ferramentas adequadas para isso.

As redes sociais, em suas mais variadas formas, possuem um ecossistema próprio na web. São diferentes modelos, para diferentes públicos e cada uma com suas peculiaridades. Ao criar um site para seu negócio, é aconselhável também estudar a possibilidade de adentrar nesse ecossistema tão promissor. O SitePX selecionou algumas das mais importantes redes e explica suas diferenças:

  • Twitter – O microblog revolucionou as redes sociais ao “limitar” a informação em um espaço de 140 caracteres. Na verdade, a rede se tornou um instrumento de comunicação abrangente e desenvolveu uma linguagem própria. redes sociaisE mesmo não tendo o maior número de usuários em grosso modo, o twitter possui uma base muito fiel e dedicada de internautas e valoriza e informação instantânea.
  • Instagram – Essa rede é voltada principalmente para dispositivos móveis, apesar de ser possível utilizá-la em computadores. O Instagram – chamado de “Insta” pelos adeptos – é focada em fotos e vídeos curtos, de até 15 segundos. É possível postar textos, mas eles devem ser curtos e não disputam espaço com as imagens. Ideal para empresas que trabalhem com muitos elementos visuais.
  • Youtube – Já era popular mesmo antes das redes sociais terem a força de hoje. Agora já não é mais uma ferramenta de puro entretenimento. Muitas empresas utilizam a transmissão no Youtube para campanhas publicitárias, comunicação empresarial e diversas outras ideias inovadoras.
  • Facebook - Grande gigante das redes sociais, o Facebook é a que tem mais adeptos em todo o mundo. E, diferente das redes mencionadas antes, agrega os diferentes formatos em apenas uma plataforma. Textos, vídeos e fotos se misturam nessa rede popular onde marcas e clientes buscam informação e entretenimento. Se for para escolher apenas uma rede, essa é uma boa opção.  Mas lembre-se que o público segmentado muitas vezes se envolve mais que o público generalizado.

Existem muitas outras ainda, como o LinkedIn que é voltado para o lado profissional de pessoas e empresas, ou o Skoob que é especificamente voltado para leitores. Cada empresa se adapta melhor a cada um dos formatos. O SitePX entende a importância das redes e, pensando nisso, oferece a ferramenta otimizar suas postagens ao criar um site.

E aí, você já sabe quais são as melhores redes sociais para o seu negócio?

Categoria: Conteúdo, Redes Sociais
Compartilhar

Redes sociais: por que usá-las no meu site?

Publicado por Gustavo Straube em 28/11/2014 às 14h43

redes sociais
Quando você for criar um site, já se deve pensar na criação das redes sociais relacionadas a ele. Essas grandes comunidades virtuais estão presentes com tanta força nas vidas dos internautas que cada dia elas alcançam um novo nível de acessibilidade. O SitePX possui em sua plataforma otimizadores para redes sociais, entenda por que elas são tão importantes:

  • redes sociaisAdequação – A maioria dos sites já utiliza pelo menos uma rede social para se comunicar com clientes e expandir público. Quando um site não está nas redes sociais, já há uma desconfiança.
  • Comunicação – Pode reparar, os usuários preferem se comunicar pelo Facebook, por exemplo, que pelos mecanismos de comentário e contato internos do site. Não oferecer essa possibilidade pode gerar rejeição por parte dos internautas.
  • Divulgação – Uma rede social bem gerida pode ser responsável por uma grande fatia dos acessos de um site. Conhecer as redes sociais e entender quais são adequam a cada tipo de público é a melhor forma de se divulgar.
  • Modernidade – Estar nas redes sociais e saber utilizar todas suas ferramentas passa ao usuário a visão de que o site é moderno e estará sempre se renovando conforme novas tecnologias surgem.

E, por sorte, as redes sociais são mais simples do que parecem. Experimentado um pouco, logo se percebe que criar um site e gerenciar suas redes sociais não é algo de outro mundo. Para qualquer dúvida, o SitePX sempre estará disposto a ajudar.

Categoria: Conteúdo, Redes Sociais
Compartilhar

Piloto automático ou prazer de interagir?

Publicado em 24/01/2014 às 14h36

Muita gente cria blog e põe no piloto automático. Concentra-se no tema central e faz os posts com uma regularidade correta, inclusive divulgando nas redes sociais, mas não interage.

Isto é interessante quando o blog foi criado para monetizar. Você fala de um produto ou idéia e as pessoas acessam – este é o seu objetivo. Com acessos, você satisfaz os seus patrocinadores ou de alguma forma atinge seu objetivo. Mesmo aí, em vários casos, cabe o relacionamento.

Quem deseja criar relacionamento e manter os assinantes leais, não pode atuar com o piloto automático. Tem que se dedicar e responder os emails, criar relacionamento e oferecer real serviço, além da informação contida nos posts.

Não basta, porém, escrever algo em retorno mas que não seja significativo. Isto não cria relacionamento. Um conselho é tentar entender as expectativas da pessoa. Ela gostou do post e quer mais posts sobre aquele tema? Por que aquele tema a interessa? Ela está buscando algumas respostas em áreas específicas?

Criar relacionamento é ir na direção da pessoa. Faça perguntas e descubra. Fará não só leitores constantes mas também amigos.

Categoria: Conteúdo, Redes Sociais
Compartilhar

Use redes sociais ao criar um site

Publicado por Lidiane Guedes em 10/12/2013 às 23h38

As redes sociais são fortes aliadas para quem criar um site, é um meio para fazer divulgação de produtos, novidades da empresa e construir relacionamento com os clientes, sem contar que há milhões de usuários, o que aumenta as chances de atingir um grande público e também não há custos, ainda que existam opções pagas, com as ferramentas gratuitas já é possível fazer um bom trabalho.

Por isso, vale a pena investir nas redes sociais, principalmente, porque depois de criar um site, você vai querer torná-lo conhecido e conquistar acessos. Há muitas redes, a maior de todas é o Facebook, portanto não deve ser ignorada, mas além desta, existem várias outras, que merecem um tempinho dedicado a elas para conhecer o seu funcionamento e o quanto poderiam ser interessantes para a seu site.

Decidida as redes, é preciso saber o que deseja postar, que tipo de conteúdo será legal para o seu público. Nas redes sociais, fazer exclusivamente propaganda não funciona, ninguém gosta de ser bombardeado no seu perfil pessoal por alguém que quer vender e somente vender, diante disto, compartilhe conteúdo interessante, publicações do seu blog, um pouco de humor também não faz mal a ninguém.

Uma dica bacana para produzir conteúdo é acompanhar as novidades sobre sua área e também o que tem acontecido no momento, participar das conversas atuais é uma ótima maneira para ter assuntos interessantes para ser publicado.

Além de produzir conteúdo atualizado e interessante, convide os seguidores a participar e também responda os questionamentos, dúvidas, elogios, e o melhor, pode ser respondido de uma forma mais informal, mas não exagere, por favor.

Aproveite todo o potencial das redes sociais, acompanhe o que as pessoas estão falando, observe, é excelente uma maneira de buscar novas ideias, melhorar o que já existe e oferecer o que o cliente deseja.

Categoria: Divulgação, Redes Sociais
Compartilhar

Como fazer marketing de conteúdo

Publicado por Lidiane Guedes em 02/12/2013 às 18h57

Depois de conhecer o que é marketing de conteúdo e sua importância, é necessário saber como fazê-lo, pois uma estratégia bem elaborada vai gerar mais resultados.

Antes de começar, saiba quem é o seu público, isso será determinante para produzir conteúdo direcionado e com a linguagem correta.

As plataformas são diversas e se complementam, por isso aproveite o potencial de cada uma delas em sua estratégia.

1 – Crie um blog – escolha temas que sejam interessantes ao público que deseja atingir, mantenha-o sempre atualizado, que é muito importante para a indexação do Google, e também por ter características mais informais é uma excelente forma para manter relacionamento com o cliente. Use vídeos, imagens, infográficos nas publicações, irá despertar mais atenção e interesse.

2 – Produza vídeos – vídeos informativos, com temas interessantes, entrevistas, dicas e publique-os nos principais site de vídeos, Youtube e Vimeo, esta é uma maneira dinâmica de divulgar conteúdo, além disso, tem alto potencial de viralização, atingindo um público mais amplo.

3 – Infográficos – infográficos aliam imagens e textos curtos, é uma das maneiras mais interessantes de divulgação, pois tem um alto poder visual, fácil compreensão e assim como os vídeos são viralizados, compartilhados com facilidade.

4 – Redes sociais – as redes sociais têm uma característica interessante, pois além de produzir conteúdo exclusivos para ser divulgado nelas, é possível publicar tudo dos demais canais, os posts do blog, os vídeos, infográficos e artigos do site, e também é o melhor local para se relacionar com os clientes, por ter um formato mais simples para conversas, mensagens e comentários.

Estes canais são apenas o ponto de partida, busque outros que atendam as necessidades da sua empresa, há ainda um universo de possibilidades a ser explorado.

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Redes Sociais
Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||