Saiba a importância das palavras-chave no SEO ao criar um site

Publicado por Cristiane Navatta Bueno em 19/09/2014 às 11h24

Um SEO composto de palavras-chave bem formuladas ao criar um site, determinará a posição em que seu site será exposto nos sites de buscas e pesquisas

Importância do SEO para o Google

Muitas pessoas ao criar um site utilizando a ferramenta do SitePX, costumam ignorar o preenchimento das palavras-chave no campo Otimização das Ferramentas de Busca, mais popularmente conhecido como SEO (Search Engine Optimization) por não entenderem direito qual seria sua real função. Este post lhe mostrará a importância do preenchimento deste campo e qual relevância um SEO bem preenchido trará ao seu site perante os sites de buscas e pesquisas. 

O SEO serve para que as pessoas consigam encontrar o seu site em meio a milhares de sites que estão no ar na internet. Quando a pessoa interessada em encontrar o seu site não se lembra do seu nome, do nome da sua empresa, ou quando a pessoa está interessada apenas em encontrar um determinado tipo de produto ou serviço, ela acessa sites de buscas, como por exemplo o www.google.com digitando palavras-chave no campo de busca destes sites. Ao digitarem uma ou mais palavras-chave no campo de busca do site do Google por exemplo, uma lista gigantesca de sites que tenham alguma relação com a palavra-chave que a pessoa digitou no campo da busca será mostrada em sua tela. Para que o seu site esteja entre os quatro primeiros sites mostrados na primeira tela destes sites de busca, estas palavras-chave devem ser muito bem pensadas e formuladas.

Porém, não adiantará de nada selecionar palavras-chaves e inseri-las no sistema de SEO da ferramenta do SitePX sem incluí-las também no conteúdo dos textos de seu site, já que os sites de busca costumam investigar estas palavras-chaves para conferir se elas realmente também se encontram nos conteúdos dos textos de todos os sites expostos na internet, portanto, introduza no conteúdo de seus textos as cinco palavras-chave que você selecionou julgar serem as que mais tenham a ver com o tema de seu site cada uma delas pelo menos uma vez. Não deixe também de incluir a palavra-chave principal pelo menos uma vez em todos os títulos dos textos de seu site, assim como também marcar em negrito pelo menos duas de suas palavras-chaves secundárias para enfatizar ainda mais estas suas cinco palavras-chaves no sistema dos sites de buscas e pesquisas, garantindo desta forma a sua classificação dentre os quatro primeiros sites a serem expostos em todos os sites de buscas e pesquisas. 

Vamos supor que você queira criar um site destinado para a venda de roupas masculinas. Para atingir na internet somente o público que lhe interessa, você deve criar palavras-chave relacionadas aos produtos que você vende em sua loja. Paravas-chave como "moda masculina", "roupas masculinas", "ternos", "gravatas", "camisas masculinas" e todas as milhares de palavras que envolvam o universo da moda masculina você poderá utilizar. Porém, escolha dentro desta infinita quantidade de palavras-chave relacionadas à moda masculina, apenas cinco palavras-chave que você julgue ser as que seriam as mais digitadas pelos seus clientes quando eles forem buscar lojas especializadas em vendas de roupas masculinas.

Após selecionar as cinco palavras-chave que você acredita que o seu cliente digitará no campo de pesquisa dentro do site de busca, escolha dentre estas cinco palavras-chaves, apenas uma palavra-chave que você julgue se destacar perante as demais e que tenha um grau de importância mais elevado para o tema de seu site para que esta palavra-chave se torce a palavra-chave principal, mantendo desta forma as quatro demais palavras-chaves como secundárias em grau de importância. Preencha os campos do SEO destinados a estas cinco palavras-chave com as palavras-chave que vc escolheu, introduza estas cinco palavras-chaves pelo menos uma vez em seus textos, repita a palavra-chave principal pelo menos duas vezes em seu texto, assim como exponha a sua palavra-chave principal em todos os títulos dos conteúdos de seu site.

Pronto. Posicionando de uma forma correta as palavras-chave dos textos de seu site no SEO da ferramenta do SItePX, você garantirá que seu site esteja na primeira página do site do Google.  

Categoria: Conteúdo, SEO
Tags: criar um site, google , palavras-chave, seo, SitePX

voltar para Dicas para criar um site

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||