SEO

6 ferramentas para turbinar o SEO do seu site

Publicado por Júlio Rocha em 29/07/2015 às 14h17

SEO

O SEO é uma das principais formas de praticar o inbound marketing. Aqui no SitePX, além de facilitarmos sua prática em nossa plataforma, damos dicas semanais de como trabalhar para garantir que seu site tenha o melhor posicionamento possível nos buscadores como o Google, o Bing... Ok, praticamente só o Google, que é o que importa! No entanto, praticar o SEO é apenas o começo.

É necessário analisar seu posicionamento e resultados das campanhas. E, há de se convir, fazer essa análise manualmente pode ser muito difícil! Mas não preocupe, não há mal nenhum em utilizar softwares e aplicativos que te ajudem a acompanhar seu resultados. Pensando nisso, o SitePX disponibiliza essa lista de seis ferramentas que podem te ajudar a analisar seu SEO para melhorar seus próximos passos.

  1.        SEOWoorankUm software com algumas (poucas) opções gratuitas, mas que pode oferecer relatórios bem detalhados para usuários premium. Dentre os itens avaliados, o Woorank te dirá quais são suas 5 prioridades, dicas de como melhorar a versão móvel do seu site, relatório SEO e muito mais!
  2.        Marketing grader Este programa mede o desempenho do seu site em três frentes específicas: o topo do funil (o seu site está atraindo leitores?), o meio do funil (os consumidores que entraram estão sendo convertidos?) e a análise padrão de SEO, comparando a outros clientes do serviço. Muito útil!
  3.        TrafficTravisO TrafficTravis oferece uma análise completa do desempenho SEO do seu site. Além de checar o quanto o posicionamento do seu site mudou durante o período estudado, o Travis te dirá em quais pontos seu site está forte ou fraco para que você posso alterá-los se necessário. Além disso, ele te coloca em um ranking com a sua concorrência para que você saiba que está na sua frente.
  4.        SEOWorkersO SEOWorkers é uma ferramenta gratuita que oferece um relatório muito completo do SEO do seu site inteiro. A diferença deste para outros softwares analíticos é que seu relatório oferece aspectos mais técnicos e complexos que os demais, ainda que sua interface seja simples e direta.
  5.        LipperheySabe quando alguém diz que você está fazendo alguma coisa errada mas não te ensina a consertar? Esse alguém não é o Lipperhey! Este software oferece, gratuitamente, um relatório com todo o SEO praticado em seu site. Caso alguns dos itens não esteja perfeito, você pode pagar para que o Lipperhey o resolva para você.

Aliando esses softwares ao Relatório SEO do SitePX, falta de informação nunca será uma barreira entre você e o melhor posicionamento no Google. Sabendo sua colocação, a de seus concorrentes e os pontos fortes e fracos do seu SEO é possível garantir que esteja praticando a otimização da melhor maneira possível.

E para garantir que você esteja em dias com as novidades do mercado e do marketing digital, basta acompanhar o SitePX e receber várias dicas semanais de empreendedorismo e como criar um site de sucesso!

Categoria: Como atrair clientes, Conteúdo, SEO
Compartilhar

O que é busca orgânica? Por que isso é bom?

Publicado por Júlio Rocha em 01/04/2015 às 10h09

seo
Ao terminar a etapa de engatinhar e começa a dar os primeiros passos da criação de sites, o empreendedor provavelmente começará a ouvir falar sobre uma série de termos como SEO, links patrocinados, AdWords, busca orgânica e muitos outros. É importante entender cada um desses conceitos para poder criar um site de sucesso. Por isso, todos eles ganharão posts individuais, o de hoje é a busca orgânica.

seoO conceito de busca orgânica, ou acesso orgânico, é muito utilizado para se referir ao processo de busca em sistemas como o Google. Basicamente, orgânico é aquele acesso que vem sem a necessidade de pagar por ele. Ou seja, o internauta deve encontrar o seu site no buscador, sem depender de um link patrocinado. Este que, por sua vez, é um mecanismo pago para estar sempre entre os primeiros lugares das buscas.

Pagar não é mais fácil?

De fato, sim, pagar é mais fácil. Mas isso não quer dizer que seja melhor. Principalmente porque o marketing digital permite que o empreendedor cative o público com gastos moderados. Mas, o mais importante, é que o acesso orgânico é aquele que tem mais chances de fidelizar o internauta.


O link patrocinado é importante, sim, como uma forma de divulgação em massa, mas apenas com a busca orgânica que seu site ganhará força com o público. O bom marketing é aquele que consegue mesclar o uso de links patrocinados com as técnicas para melhorar a busca orgânica.

seo

Como conseguir busca orgânica?

É aí, leitor, que entra o SEO. Já ouviu falar? É a sigla em inglês para Search Engine Optimization, a otimização do motor de busca. O SEO é um conjunto de regras e técnicas que visam garantir que o seu site esteja sempre entre os primeiros a aparecer nos buscadores, como o Google, quando alguém realizar uma pesquisa sobre a sua área de atuação.

E, o melhor, é que praticar o SEO é de graça! Não cabe neste espaço um detalhamento de todas as regras e técnicas. Mas, com o SitePX, saiba que SEO nunca será um problema. Nosso sistema possui um recurso automático para certificar de que o seu conteúdo está adequado às normas do Google para, dessa forma, garantir a busca orgânica.

Sabendo a diferença entre busca orgânica e links patrocinados,  já acha que está pronto para partir para a aventura de criar um site? Com o SitePX como aliado na jornada, não há porque temer! Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas de como criar um site de sucesso.

Categoria: Conteúdo, SEO
Compartilhar

Saiba a importância das palavras-chave no SEO ao criar um site

Publicado por Cristiane Navatta Bueno em 19/09/2014 às 11h24

Um SEO composto de palavras-chave bem formuladas ao criar um site, determinará a posição em que seu site será exposto nos sites de buscas e pesquisas

Importância do SEO para o Google

Muitas pessoas ao criar um site utilizando a ferramenta do SitePX, costumam ignorar o preenchimento das palavras-chave no campo Otimização das Ferramentas de Busca, mais popularmente conhecido como SEO (Search Engine Optimization) por não entenderem direito qual seria sua real função. Este post lhe mostrará a importância do preenchimento deste campo e qual relevância um SEO bem preenchido trará ao seu site perante os sites de buscas e pesquisas. 

O SEO serve para que as pessoas consigam encontrar o seu site em meio a milhares de sites que estão no ar na internet. Quando a pessoa interessada em encontrar o seu site não se lembra do seu nome, do nome da sua empresa, ou quando a pessoa está interessada apenas em encontrar um determinado tipo de produto ou serviço, ela acessa sites de buscas, como por exemplo o www.google.com digitando palavras-chave no campo de busca destes sites. Ao digitarem uma ou mais palavras-chave no campo de busca do site do Google por exemplo, uma lista gigantesca de sites que tenham alguma relação com a palavra-chave que a pessoa digitou no campo da busca será mostrada em sua tela. Para que o seu site esteja entre os quatro primeiros sites mostrados na primeira tela destes sites de busca, estas palavras-chave devem ser muito bem pensadas e formuladas.

Porém, não adiantará de nada selecionar palavras-chaves e inseri-las no sistema de SEO da ferramenta do SitePX sem incluí-las também no conteúdo dos textos de seu site, já que os sites de busca costumam investigar estas palavras-chaves para conferir se elas realmente também se encontram nos conteúdos dos textos de todos os sites expostos na internet, portanto, introduza no conteúdo de seus textos as cinco palavras-chave que você selecionou julgar serem as que mais tenham a ver com o tema de seu site cada uma delas pelo menos uma vez. Não deixe também de incluir a palavra-chave principal pelo menos uma vez em todos os títulos dos textos de seu site, assim como também marcar em negrito pelo menos duas de suas palavras-chaves secundárias para enfatizar ainda mais estas suas cinco palavras-chaves no sistema dos sites de buscas e pesquisas, garantindo desta forma a sua classificação dentre os quatro primeiros sites a serem expostos em todos os sites de buscas e pesquisas. 

Vamos supor que você queira criar um site destinado para a venda de roupas masculinas. Para atingir na internet somente o público que lhe interessa, você deve criar palavras-chave relacionadas aos produtos que você vende em sua loja. Paravas-chave como "moda masculina", "roupas masculinas", "ternos", "gravatas", "camisas masculinas" e todas as milhares de palavras que envolvam o universo da moda masculina você poderá utilizar. Porém, escolha dentro desta infinita quantidade de palavras-chave relacionadas à moda masculina, apenas cinco palavras-chave que você julgue ser as que seriam as mais digitadas pelos seus clientes quando eles forem buscar lojas especializadas em vendas de roupas masculinas.

Após selecionar as cinco palavras-chave que você acredita que o seu cliente digitará no campo de pesquisa dentro do site de busca, escolha dentre estas cinco palavras-chaves, apenas uma palavra-chave que você julgue se destacar perante as demais e que tenha um grau de importância mais elevado para o tema de seu site para que esta palavra-chave se torce a palavra-chave principal, mantendo desta forma as quatro demais palavras-chaves como secundárias em grau de importância. Preencha os campos do SEO destinados a estas cinco palavras-chave com as palavras-chave que vc escolheu, introduza estas cinco palavras-chaves pelo menos uma vez em seus textos, repita a palavra-chave principal pelo menos duas vezes em seu texto, assim como exponha a sua palavra-chave principal em todos os títulos dos conteúdos de seu site.

Pronto. Posicionando de uma forma correta as palavras-chave dos textos de seu site no SEO da ferramenta do SItePX, você garantirá que seu site esteja na primeira página do site do Google.  

Categoria: Conteúdo, SEO
Compartilhar

Dez dicas básicas para criar um site incrível

Publicado por Lidiane Guedes em 18/11/2013 às 22h34

Atualmente poucas coisas são tão fáceis como criar um site, em poucos passos você mesmo consegue criar sua própria página na internet, e com o SitePX ainda tem a vantagem de criar um site com aparência profissional, para gerar mais credibilidade e despertar o interesse dos clientes.

Mas para criar um site realmente eficiente é preciso estar atento a alguns pontos básicos, confira a seguir 10 dicas básicas para criar um site incrível:

1- O site precisa de uma aparência bem interessante, por isso escolha um layout que seja atraente e personalize-o com as cores relacionadas à sua empresa, lembre-se que a primeira impressão é a que fica!

2- Ao criar um site inclua todas as páginas necessárias, como “Quem somos” e “Fale Conosco” e não esqueça de outras que podem ser importantes dependendo do assunto do site, como produtos, serviços e localização. Quem acessar precisa encontrar as informações que está buscando, caso contrário desistirá.

3- Seja atencioso ao SEO do seu site, não basta apenas criar um site, ele precisa ser encontrado pelos buscadores internet, por isso palavras-chave, conteúdo de qualidade, metadescription,entre outros termos da otimização devem ser constante no trabalho de edição do site

Mais dicas sobre SEO:

O que é essencial no SEO - parte 1

O que é essencial no SEO - parte 2

4- Use imagens interessantes e de boa qualidade, elas chamam muita mais atenção ao conteúdo e demonstram seu cuidado ao criar o site.

5- Utilize todo potencial das redes sociais, além de criar seu próprio perfil nas principais redes, inclua botões de compartilhamento nas suas páginas.

6 – Tenha um blog no seu site e publique conteúdo interessante ao seu público e mantenha-o atualizado, além de ser uma forma de relacionamento, também é importante para que ele seja encontrado nos buscadores.

7 – Escolha um domínio que seja fácil e curto e também use sempre urls amigáveis.

8 – Conteúdo de qualidade e sem erros é essencial, quando escrever as páginas, peça para alguém revisar.

9 – Seja cuidadoso ao criar um site, escolha cores que não sejam fortes demais e opte por fontes de fácil leitura.

10 – Vídeos e galerias de fotos costumam chamar bastante atenção dos visitantes, principalmente para quem criar um site moda, entretenimento, assuntos que exijam mais recursos visuais.

Agora que você já conhece as dicas, mãos à obra para criar site!

Categoria: Conteúdo, Imagens, SEO
Compartilhar

O mundo está a mil por hora. E o seu site?

Publicado em 17/08/2013 às 21h11

VelocidadeVocê já teve a impressão de que o dia passa cada vez mais veloz? Isto é uma característica do tempo hoje em dia. Não me pergunte o motivo disso pois cada linha de conhecimento apresenta sua versão da história. Mas que nos percebemos, ah! percebemos mesmo. E estamos aprendendo a viver neste ritmo super veloz. O seu site não pode ficar de fora desta realidade. Ao criar um site, cuide para que tenha máxima velocidade de acesso. Ele tem que ser turbo e leve ou está morto.

Acesse um site que tem um texto com imagens entrando lentamente. Você vai pular fora rapidinho. Por isso é que as pessoas que fazem sites assim dão a oportunidade da pessoa “pular a abertura” – ninguém mais agüenta esperar nada. Depois da abertura, você pode ainda se dar conta de que, para passar de uma área à outra, novamente o tempo é lento.

Isso é tão sério que o próprio Google coloca velocidade no ranking de análise de um site. O google tem até uma ferramenta para ajudar você: chama-se Google Page Speed. Ali você tira uma radiografia do seu site.

Quando você entrar neste link, colocará o endereço do site que deseja analisar e, logo, você verá como seu site está em cada critério. Itens em vermelho indicam aqueles nos quais você precisa imediatamente investir. Mude, altere, procure aprender o que deve ser mudado. Isto melhorará o seu ranking com os robôs de busca. Este serviço do Google inclusive dá algumas recomendações para você agir rápido. ´Bora tornar o site mais rápido?

Dica: no SitePx, o editor de textos lhe dá, no administrativo, a opção (dentro do campo “Otimização para ferramentas de busca”) de Abrir Relatório SEO. Ali você tem orientação precisa sobre o que está precisando melhorar no seu título, na descrição das imagens, no texto, no uso de palavras-chave. Coisas que melhoram a leitura, a velocidade e a clareza com que o google encontrará você.

Imagem: © moodboard/Corbis 

Categoria: Conteúdo, Imagens, SEO
Compartilhar

Como saber se seu site está no google?

Publicado em 14/07/2013 às 17h31

Quando alguém decide criar um site, ele levará algum tempo para ter duas alegrias: registrar acessos de pessoas que não sejam seus parentes e amigos, verificando que chegou lá! Que está dizendo coisas relevantes para as pessoas em geral e não apenas para quem se relaciona com você. E a outra alegria é ver que o Google indica seu site ou blog quando alguém pesquisa no Google as tags que você colocou nos posts. 

Às vezes, porém, isto demora e a angústia é grande. Será que meu site está no Google?

Primeiro, é importante saber que o Google tem um software que rastreia bilhões de páginas na web mas pode ser que o seu tenha escapado. Às vezes, exatamente quando o tal software – spyder - passou por lá, seu site ainda não tinha sido criado. Mas isto pode acontecer também porque seu site não tem muitos links para outros sites – é como se ele não tivesse um caminho para ser achado.

É por tudo isso que existe o que se chama de SEO que nada mais é do que um conjunto de técnicas para otimizar seu site para ser achado – como se estivesse colocando nele iscas muito boas para o robô de busca te encontrar. O editor de sites criado pelo SitePx já lhe dá, no seu administrativo, tudo que você de imediato pode fazer para seu site e seu blog e posts serem ranqueados. Melhor, oferece também um relatório de SEO, que te diz onde pode melhorar no seu texto para que o Google entenda melhor o seu site.

Finalmente, dá para você saber mesmo se o seu site está já listado no Google. No seu browser, você digitará: site:www.seusite.com.br . Se o seu site aparecer e também algumas de suas páginas, fique feliz - suas iscas funcionaram! Você chegou lá!

Categoria: Conteúdo, SEO, Tutoriais
Compartilhar

Cinco dicas para criar um site fácil de o Google achar

Publicado por Clodoaldo Teixeira em 02/05/2013 às 15h20

criar um site fácil de ser achado pelo Google

1. Foque em rapidez para criar um site fácil de o Google encontrar:

Páginas rápidas são sempre importantes. Independente da conexão do usuário, ele quer ver instantaneamente seu produto ou site. Portanto, ao criar um site, otimize imagens, coloque fundos leves e não exagere em conteúdos que possam tornar sua página mais pesada, como, por exemplo, fotos em alta resolução.

2. Criar um site com textos curtos e diretos:

Escrever para a web é diferente de escrever para veículos impressos. Pessoas zapeiam online, querem ler rápido e saber do que se trata. Forneça o texto básico na página e use o blog do SitePX para textos mais completos, obviamente, com links internos.

3. Criar um site simples e com boa navegabilidade

Imagine-se numa chegando numa cidade desconhecida, sem placas e com poucos pontos de referência. Agora pense o contrário, em um lugar novo porém com tudo bem direcionado e identificado, etc. O mesmo vale para o quem pretende criar um site.

4. Use imagens pequenas e CSS ao criar sites rápidos.

O SitePX oferece a otimização automática de suas imagens e também a possibilidade de uso de CSS, um forma de codificação que facilita o design ao criar um site e aumenta a produtividade. 

5. Use cores apropriadas.

Ao criar um site pense que pessoas de vários lugares e níveis de instrução acessarão sua página. Isto significa que você terá de usar as cores conforme elas são compreendidas pela mente humana, e isto vale para qualquer lugar. O nome disto é simbolismo da cor ao criar um site, tema do próximo post.

URL da foto: http://www.flickr.com/photos/34128007@N04/7548090692/sizes/m/in/photostream/

Categoria: Conteúdo, SEO
Compartilhar

Dicas para criar um site vendedor

Publicado em 19/04/2013 às 12h17

 

Ajude as pessoas a escolherem o que você quer vender:

Em um experimento, os participantes foram convidados a escolher entre ofertas preços diferentes. Os pesquisadores descobriram que eles podem dobrar as "vendas" de uma oferta cara simplesmente adicionando outra oferta mesma faixa de preço que era de qualidade inferior. Esta oferta foi um chamariz cuja única finalidade era influenciar as pessoas a comprar o item original.

A primeira impressão de um produto online é a que fica:

Em um experimento, os participantes foram questionados se pagar um determinado preço para um item específico. Em seguida, os participantes foram convidados a fazer suas próprias propostas sobre o mesmo item. Descobriu-se lances finais dos participantes foram fortemente influenciados pelos preços que visto pela primeira vez: as pessoas fizeram lances mais altos quando viram os preços iniciais mais igualmente mais caros

Este é o chamado efeito de ancoragem.

As pessoas preferem ofertas gratuitas às melhores pechinchas:

A Amazon francesa cobra vinte centavos de dólar de frete, irrelevante em relação ao preço dos produtos. Quando optou por entregar grátis, as compras cresceram, independente dos valores dos itens terem sofrido aumento.

URL da imagem: http://www.flickr.com/photos/graphicxtras/5951112374/sizes/m/in/photostream/

Categoria: Conteúdo, SEO, Tutoriais
Compartilhar

Como criar um site competitivo utilizando ferramentas na web

Publicado em 08/04/2013 às 16h35

ferramentas online SEO - Criar um site - SitePX

 

 

Ao criar um site online é importante saber que há ferramentas online que ajudam no aprimoramento do SEO, ou seja, da otimização para ferramentas do Google, que elevam a possibilidade de uma página alcançar as primeiras colocações .

Hoje falaremos do Raven Tools, http://raventools.com, pacote online com diversas ferramentas para ensina como criar um site mais competitivo, entre elas:  

  • SEO research: realiza pesquisas diversas, como busca de backlinks, análise da concorrente, controle de ranking das keywords.
  • SEO campaign management: gerenciador das campanhas de SEO, com gerenciador de links e keywords, lista de contatos, rastreamento dos competidores e ferramentas para webmasters.
  • SEO link building: gerencia e sugere opções para conquistar mais links
  • SEO competitor analysis: analisa o concorrência sob diversas métricas.
  • Social media monitoring: monitora a ocorrência de suas keywords principais nas redes sociais.
  • Social media campaign management: gerencia campanha de mídia social, crucial para melhorar ranking.
  • Content: ajuda a criar e gerenciar conteúdo
  • PPC research: ajuda na pesquisa de keywords do site online de quer usar o pagamento por clique (PPC) do Google
  • PPC campaign management: gerencia os resultados das campanhas PPC
  • Metrics: mede os resultados das campanhas PPC e outros indicadores
  • Reporting: gera relatórios das atividades de todo o sistema Raven Tools e por conseguinte, os resultados de SEO de quem optou por criar um site online.  

Portanto, ao criar um site, há diversas ferramentas online para ajudar seus resultados prosperarem. Saber inglês, ajuda.

Categoria: Conteúdo, Divulgação, Recursos, SEO
Compartilhar

Como criar um site com a conteúdo

Publicado em 25/03/2013 às 10h35

como criar um site

 

No post anterior, tratamos da exploração das imagens como ferramentas de atração de clientes em criar um site. Agora é a vez das palavras, do texto, do que tecnicamente é conhecido como conteúdo.

O Google está literalmente fazendo uma faxina editorial na Internet. Quem tem conteúdo sobe, quem repete o mais do mesmo despenca. E o principal regra de como criar um site com conteúdo é falar a língua do seu público alvo. Quem usa o Gmail sabe bem disso: todos os anúncios da tela estão relacionados ao assunto da mensagem enviada ou recebida. O Google sabe quais palavras e assuntos cada um prefere na Internet e quais as palavras que usadas. Escrever correto ao criar um site é escrever em bom português (evite gírias e modismos) e com texto que seu público se reconhecerá.  Se sua intenção é criar um site para psicólogos, fuja de termos relacionados à tecnologia. O contrário vale o mesmo.

Portanto, ao criar um site, escute e reproduza no texto aquilo que você já escuta no mundo off-line. Mais ainda, procure literatura especializada, ofereça catálogo, informações adicionais. Comporte-se e atue com um especialista no produto ou serviço que você vende. O texto, ao criar um site, deve assemelhar-se ao de uma revista especializada, de alguém que é o melhor no assunto, um verdadeiro especialista.

Para criar um site de qualidade editorial de texto visível ao Google e agradável ao usuário final, visite a Wikipédia, leia blogs a respeito, seja um expert no assunto. E mais, crie seu próprio blog para que ele concorra com quem já está estabelecido no mercado online.

Criar um site com potencial comercial é sinônimo de criar um site com potencial para ser uma publicação especializada no assunto ou serviço que você oferece. Seja uma Wikipédia de si mesmo. O Google saberá disso logo logo.

URL da foto: http://www.flickr.com/photos/kristinnador/7666431386/sizes/m/in/photostream/

Categoria: Conteúdo, Recursos, SEO, Tutoriais
Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||