Tenha seus Guest Posts compartilhados pelos melhores sites

Publicado por em 08/07/2015 às 15h10

guest post

Viver de conteúdo em um ambiente concorrido e competitivo como o mundos dos blogs hoje em dia pode ser difícil. Afinal, a oferta de conteúdo pode estar superando a demanda! E é por isso que o Guest Post surge como uma excelente opção para empreendedores. Traduzindo livremente, um guest post é uma “postagem de convidado”. Ou seja, um texto seu é publicado em outro site ou blog, logicamente dando seus créditos e linkando o seu próprio site.

Além de divulgar seu site para um público maior, ter um guest post publicado em grandes sites faz com que o Google enxergue melhor o seu site. A questão é a seguinte: quanto melhor a reputação do site que publicar sua postagem, melhor será seu resultado. E como fazer com que os melhores sites queiram te publicar? É aí que entra da dica de hoje do SitePX! Saiba como ser divulgado pelos melhores sites da internet.

Quais são os melhores sites da internet?

guest postAntes de decidir ter seus textos publicados nos melhores sites, é necessário saber quais são os melhores sites! E, de preferência, os melhores sites dentro da sua própria área de atuação. Afinal, já falamos aqui no SitePX que, em termos de público, qualidade sempre supera quantidade.

Primeiro, a clássica pergunta “mas, afinal, qual é o meu público?”. Para responder a pergunta, monte uma buyer persona e lembre-se de incluir quais são os sites favoritos do consumidor que deseja atingir. Alguns desses sites são fáceis de descobrir! Se o seu público é empreendedor, o SitePX com certeza é uma boa referência para publicar guest posts.

No entanto, é preciso também utilizar ferramentas variadas para pesquisar. Muitas vezes, alguns sites com muitos acessos e público cativo não possuem nome tão famoso quanto as grandes referência. Para descobri-los, existem algumas ferramentas analíticas que ajudam bastante. Outra solução é buscar as suas palavras-chave no Google e ver os principais resultados.

Networking: aprenda a fazer um social

networkingNem precisa dizer que, acima de tudo, o conteúdo do seu guest post precisa ser exemplar, não é? Mas isso não é tudo! Boa parte do sucesso vai de escolher as pessoas e o jeito certo de pedir. E isso deve ser feito tanto no mundo digital quanto no real. O boca a boca, acredite se quiser, ainda é um grande fator na hora de decidir parceiros comerciais.

Dessa forma, esteja sempre participando de eventos, workshops, palestras e quaisquer outros acontecimentos que reúnam empreendedores da sua área de atuação. Sempre troque figurinhas, conheça novas pessoas, descubra formas de ajudar mutuamente diferentes empreendedores. Fazendo isso, é garantido que consiga alguns sites dispostos a publicar seu guest post e, quem sabe, até negociar diferentes parcerias.

Na hora de pedir, seja por e-mail ou em uma conversa de bar, saiba vender seu conteúdo. Explique para o dono do site qual é a ideia do conteúdo que deseja publicar, se possível mostre um pedaço do que já fez. E o mais importante: explique porque apenas você é capaz de produzir esse tipo de conteúdo.

Agora que já sabe como procurar e abordar os melhores sites da sua área de atuação, o que acha de começar a tentar publicar guest posts? Pode ser aquele impulso que sua empresa estava precisando! Para mais dicas valiosas, continue acompanhando o SitePX.

Categoria: Marketing Digital
Tags: Aprenda criar site, como criar um site, criar site, guest post, SitePX

voltar para Dicas para criar um site

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||