Tutoriais

Quero criar um site, por onde começo?

Publicado por Lidiane Guedes em 09/12/2013 às 23h09

Criar um site nunca foi tão fácil, em outros tempos era necessário ter conhecimentos de programação e design, o que dificultava muito para quem não tinha esses domínios. Mas atualmente editores como o SitePX permitem que qualquer um consiga criar um site.

Se você tem uma empresa ou é um profissional autônomo como fotografo, arquiteto, decorador etc, precisa apresentar seu trabalho e oferecer um meio de contato, por isso a página na internet é a melhor opção.

Ok, sabendo disso tudo, a pergunta que não quer calar: Quero criar um site, por onde começo? Antes de colocar a “mão na massa” efetivamente, tenha objetivos claros, o que deseja é um site institucional, um portfólio, um blog, uma loja virtual, decida qual é a intenção do site, saiba quais são suas necessidades.

Isso vai ser importante para decidir qual será o conteúdo, o que deverá ser publicado e em qual formato, mais focado em vídeos, fotos ou textos, ou mesmo um pouco de cada. Mais um ponto para dedicar bastante atenção antes de começar o processo de criar site, é escolher um bom nome, um url adequado, como www.sitepx.com, que seja simples, claro e o mais curto possível, isso irá facilitar o acesso dos visitantes.

Tomadas todas essas decisões, chegou a hora finalmente de criar o site, para isso são passos bem simples:

1 – Acesse www.sitepx.com e crie o seu login.

2- Digite o endereço desejado, aqui pode escolher a opção “Endereço SitePX” ou “Adquirir um domínio Próprio” ou mesmo transferir um domínio que já possua

Endereço do site

3- No próximo passo, escolha o tipo de site e inclua o nome do cabeçalho e subtítulo:

 Tipo do site

4- Escolha um template desejado, lembrando que posteriormente ele pode ser totalmente customizado.

Modelo do site

Pronto! Seguindo esses passos você conseguiu criar um site com design profissional e sem a necessidades dos conhecimentos técnicos.

Categoria: Conteúdo, Recursos, Tutoriais
Compartilhar

Criar um site agora com eficiência

Publicado em 05/10/2013 às 22h22

Você já acordou um dia, determinado a vencer um problema que tem lhe tirado o sono?Se sim, sabe como é aquela clareza mental, aquela síntese que nos chega em cada palavra e decisão a tomar. É uma espécie de momento de pura graça em que somos nós mesmos, com toda a nossa força e nossa capacidade de ir direto ao ponto. Este estado de espírito é perfeito para criar um site, agora, com eficiência.

Use linguagem tipo bate-pronto

A sua linguagem tem que ser pura, o máximo de substantivos e verbos, poucos adjetivos. Quando você chega neste ponto, a vida simplifica muito. Veja o exemplo abaixo para a área onde descreve sobre quem é sua empresa.

 

 

Fale sobre produtos, como se estivesse em uma feira de negócios

Sabe aquela linguagem direta que você usa nas feiras de negócios, ao falar com clientes ou compradores interessados? Use-a em seu site. Vá direto ao ponto. Fale do que o produto faz, quais as características e como pode ser adquirido.

Na área de contato, mostre que está interessado mesmo em que o cliente apareça

Não basta o mapa do google para sua área de contato. Informe se tem estacionamento perto. Deixe uma pequena foto da imagem de seu prédio ou da porta de entrada de sua empresa. O cliente sentirá que será bem recebido.

Com estas informações básicas terá seu site pronto muito rapidamente e com eficiência. Depois, aos poucos, crie outros espaços no site - eventos, vídeos, etc., na medida em que sentir necessidade. Mas as questões centrais estão aqui resolvidas.

Busque apoio dos parceiros do SitePx caso queira ir mais rápido ainda. Ou aprimore sua técnica no curso de criar sites do SitePx.

Experiência de site: Great Arquitetura, feito em SitePx

 

Categoria: Conteúdo, Tutoriais
Compartilhar

Criar um site bonito

Publicado em 04/10/2013 às 21h35

A idéia de criar um site bonito vem, em primeiro lugar, das imagens utilizadas e das cores selecionadas. É aí que surge o grande momento, a grande onda de seu site.

Quando criar um site na plataforma do SitePx, você irá escolher um modelo pré-existente. Ele será a sua base de trabalho. Pense no conceito de seu site e comece a trabalhar sobre o modelo existente. Se estamos falando de um negócio de surfwear, com estampas bem fortes, o site terá que passar o mesmo impacto na forma de sua organização e na família de letras escolhida. As cores do site não poderão conflitar mas, sim, servir de fundo para as camisetas e suas formas.

Este conceito tem que estar minimamente claro em sua mente, antes de começar. Se o modelo escolhido tem linhas de moldura grossas, será que não deveria afiná-las? Se o fundo é cinza, será que o branco não daria mais destaque às camisetas com estampas grandes? Para se sentir mais confiante nas decisões, assista os vídeos do Curso de Criar Sites do SitePx. Busque o tópico em que está querendo se aperfeiçoar e assista.

Com o criador de sites do SitePx, você pode, entre outras coisas:

  • afinar ou engrossar as linhas da moldura ou internas, assim como colori-las de forma diversa do modelo;
  • criar uma logomarca para o site e inseri-la direto na home para dar imediato impacto ao seu leitor;
  • inserir um fundo que pode ser de uma só cor ou matizado com outros tons e mesmo com imagens, combinando ou destacando ainda mais os produtos;
  • criar destaques na home, com pequenas imagens coloridas, para gerar campos de atração para o seu leitor;
  • ir além de colocar seu nome, email, telefone na faixa inferior do site para ali jogar alguma cor diferente ou imagem que dê expressividade a esta área, geralmente considerada de menor impacto.
  • a área do menu, onde constam os nomes das várias seções, poderá ter letras grossas ou finas, coloridas de maneira a contrastar ou se destacar do fundo escolhido para a tela.

Como vê, muitas são as decisões a tomar. Elas serão tomadas com facilidade se o conceito visual do seu site estiver claro em sua mente. Você está atrás de um site retro, ou de um site moderno e limpo? Está buscando uma coisa mais “vintage” como se diz hoje em dia ou algo mais contemporâneo? Esta busca definirá as pequenas decisões de design. Implemente-as com tranqüilidade pois no SitePx você sempre poderá voltar atrás e testar uma outra linha estética.

Experiência de site: Guitarras Heavens, feito no SitePx

Categoria: Imagens, Recursos, Tutoriais
Compartilhar

Aprender online – a chance de criar um site perfeito e rápido

Publicado em 20/09/2013 às 00h17

O SitePx foi construído de forma quase intuitiva – você dá um passo e à sua frente surge o próximo. A internet é construída deste jeito. Sites errados são aqueles que fazem o internauta ficar em dúvida sobre o que fazer. Assimile bem esta verdade para a construção do seu próprio site. O pessoal quer clareza e velocidade!

Mas há pessoas que gostam de ir mais em detalhe sobre cada passo e ter segurança absoluta do conhecimento que acabam adquirindo. Querem clareza, velocidade e segurança de que, em outro momento, repetem a experiência sem a menor dúvida. Por isso, tivemos uma inspiração. Criar um curso rápido e fácil para quem vive experiências de velocidade, como é o mundo hoje em dia. Máximo impacto por segundo. Se quiser entender nossa inspiração, confira o vídeo ao final.

Para isso criamos o SitePx em vídeo-aulas. Ali cada passo é um vídeo de alguns minutos – simples, com os trechos do site ampliados para você ver bem o botão ou comando em que estará clicando, e com uma apresentadora de voz agradável e ritmo rápido, para você não se aborrecer.

Tivemos o cuidado ainda de deixar todo o conteúdo do curso, também da forma escrita em cada aula. 

Enfim, seu site vai sair perfeito. Confira os vídeos do Curso de sites do SitePx. Para isso clique, no site do curso, em cada um dos títulos do vídeo – ali já está o que você vai aprender naquele instante.

Categoria: Recursos, Tutoriais
Compartilhar

O melhor programa para criar sites

Publicado em 21/08/2013 às 23h13

Ao tomar a decisão de criar um site, você deu o grande primeiro passo para fortalecer a comunicação de seu negócio ou sua, como profissional e, com isso, estabelecer uma base de relacionamento com o seu público. O segundo grande passo, contudo, é escolher o melhor programa pra criar sites, a fim de que este objetivo seja atingido sem stress e com muita eficácia.

O SitePx lhe dá esta condição por várias causas, mas vamos lhe dar as três mais importantes:

1 – O processo do SitePX é intuitivo

Você abre o site, coloca seu nome e senha e começa. Cada etapa conduz para a próxima etapa. Como um jogo de tabuleiro onde você joga o dado e vem a indicação de pular tantas casas e você já sai pulando.

Se tiver dúvidas, o SitePX tem um curso – www.cursocriarsite.com.br – que foi feito tanto em áudio-visual como de forma escrita. Cada vídeo é sobre um tópico e foi feito de forma muito simples.

2 – Os recursos do SitePX são completos

O SitePX lhe dá um administrativo onde você tem tudo que pode querer de um site. Ali você cria novas páginas, edita textos, cria uma listagem de produtos ou insere um arquivo. Enfim, todas as necessidades que uma pessoa tem ao criar sites estão ali disponíveis a um comando por clique.

Você trabalha não só com textos, mas, se desejar, pode mudar aspectos do design – cores, linhas, destaques, barra lateral, título – enfim, o que desejar.

Você sabe que ao criar sites ou fazer um blog, o processo exigirá que você use as redes sociais para se comunicar com quem conhece e atrair também quem não conhece, formando sua rede de contatos. No administrativo, há comandos no SitePx que lhe dão o caminho direto com as redes sociais, divulgando suas páginas e posts.

3 – No SitePx, a solução três em um

Quando uma pessoa cria um site, ela logo vai sentir que poderia agregar um blog, e que isto lhe facilitaria muito dinamizar os textos, pois teria chance de até mesmo diariamente, se quisesse, postar coisas novas. O SitePX permite integrar um blog ao seu site, com um simples comando. Depois é só estabelecer a freqüência de postagem e tranquilamente administrar o seu site com blog.

Mas não pára por aí. Se você resolver vender através de uma loja virtual, também poderá, com um clique, iniciar a criação de sua loja virtual, integrada ao site. A loja virtual vem com sistema de pagamento já integrado e até com cálculo de frete e indicação de estoque.

O SitePx lhe dá o que se chama um site completo - site + blog + loja virtual, ou qualquer combinação de dois destes produtos. É a solução três em um.

Teste por 15 dias, gratuitamente, o melhor programa de criar site que você vai encontrar.

Imagem: © Corbis

Categoria: Recursos, Tutoriais
Compartilhar

Criar um site completo com SitePX

Publicado em 06/08/2013 às 22h13

O conceito de site completo tem a ver com as formas como uma pessoa ou empresa podem entrar na internet e nela atuar. Isso é possível ao criar um site – estrutura onde se descreve o que a pessoa ou empresa faz, onde se localiza, como pode ser contatada, que produtos/serviços produz ou que competências/projetos já fez.

Também é possível estar presente na internet, ao fazer um blog. No blog, a inserção de posts regulares cria um caminho de comunicação com os internautas e constrói uma referência de matérias sobre um determinado assunto.

Finalmente, criar loja virtual é um terceiro modo de ser atuante na internet. Ali você vende serviços ou produtos, expondo o que tem para vender, com descrição e preço, assim como formas de pagamento e promovendo uma comunicação direta com o seu comprador.

Um site completo é aquele que integra estas três formas. É um site, que pode ter um blog a ele alinhado, e que também pode estar associado a uma loja de e-commerce. Esta integração é uma forma extremamente vigorosa de presença e atuação na internet. 

SitePX lhe dá a alternativa de se inserir na internet em cada um dos modos citados, ou integrando-os todos no que se chama um site completo. Além de lhe permitir a administração deste conjunto de formas, gerenciando seus campos e atualizações.

Imagem: © Hiya Images/Corbis

Categoria: Conteúdo, Imagens, Recursos, Tutoriais
Compartilhar

Site para criar blog

Publicado em 05/08/2013 às 22h06

Fazer um blog implica em, basicamente, lhe dar um nome, criar posts e inserir imagens. No entanto, sua vida começa quando você define onde vai inserir o blog. Se quiser trabalhar plataformas tradicionais como wordpress ou blogger, terá recursos importantes já colocados à disposição para facilitar a sua vida como os templates e mecanismos de inserção e edição dos posts.

No entanto, um site para criar blog deverá ter mais funcionalidades para que você realmente possa criar um blog completo. No sitePx você tem uma plataforma que já lhe permite criar  um blog e divulgar imediatamente seus posts nas redes sociais mais importantes do momento.

Além disso, o blog poderá ser integrado a um site e mesmo a uma loja virtual, criando um conjunto de extremo valor para sua comunicação na internet.

Cada post poderá receber um tratamento completo no que respeita a técnicas de SEO que o farão ter maior visibilidade para os robôs de busca.

Veja, neste trecho selecionado e inserido abaixo, o conjunto de recursos que estão à sua disposição, bastando preencher os respectivos campos.

Existem outros recursos ainda que tornarão o seu blog completo, enriquecido com ferramentas de SEO e com design e estrutura também administráveis.

 

Categoria: Conteúdo, Recursos, Tutoriais
Compartilhar

Como fazer um site administrável

Publicado em 04/08/2013 às 21h59

Editores de site como SitePX lhe permitem criar um site administrável, ou seja, você cria o site e, depois, pode gerenciar seus campos, atualizá-los, inserir novos campos ou textos, criar e administrar os emails criados assim como as galerias de imagens ou vídeos.

A importância de um administrativo do site é enorme pois a internet é algo muito dinâmico e exige que haja constante monitoramento das informações nele publicadas.

A criação de um site no SitePX automaticamente transforma o site em administrável. Ele é criado já dentro do ambiente do administrativo, facilitando todo o processo.

Além das funcionalidades essenciais à criação do site, o administrativo do SitePx lhe permite ainda adicionar seu site aos buscadores, divulgar suas páginas em redes sociais, usar ferramentas de webmaster, inserir as estatísticas do Google Analytics, inserir tradução automática e, além da linguagem HTML, escrever sua própria folha de estilo, com CSS avançado.

Categoria: Recursos, Tutoriais
Compartilhar

O que é html

Publicado em 24/07/2013 às 20h18

A linguagem HTML é utilizada para desenvolver sites na internet. A maioria deles é feita nesta linguagem, embora existam outras. Antigamente, quando não existiam os construtores de sites, as pessoas que queriam desenvolver qualquer coisa na internet iam estudar HTML

Na internet, você encontrará boas apostilas que ensinam HTML. Hoje, ainda é interessante aprender esta linguagem porque muitas vezes você fica meio perdido em relação a algo do seu site e um conhecimento básico de HTML poderá ajudá-lo a desvendar qual é o problema.

A linguagem HTML foi criada em 1990 por um cientista chamado Tim Berners-Lee.

A plataforma do SitePx já cria um site em html e não precisa saber nada sobre a linguagem, a não ser que queira. Pois o sistema monta o código para você.

Categoria: Integrações, Tutoriais
Compartilhar

Como saber se seu site está no google?

Publicado em 14/07/2013 às 17h31

Quando alguém decide criar um site, ele levará algum tempo para ter duas alegrias: registrar acessos de pessoas que não sejam seus parentes e amigos, verificando que chegou lá! Que está dizendo coisas relevantes para as pessoas em geral e não apenas para quem se relaciona com você. E a outra alegria é ver que o Google indica seu site ou blog quando alguém pesquisa no Google as tags que você colocou nos posts. 

Às vezes, porém, isto demora e a angústia é grande. Será que meu site está no Google?

Primeiro, é importante saber que o Google tem um software que rastreia bilhões de páginas na web mas pode ser que o seu tenha escapado. Às vezes, exatamente quando o tal software – spyder - passou por lá, seu site ainda não tinha sido criado. Mas isto pode acontecer também porque seu site não tem muitos links para outros sites – é como se ele não tivesse um caminho para ser achado.

É por tudo isso que existe o que se chama de SEO que nada mais é do que um conjunto de técnicas para otimizar seu site para ser achado – como se estivesse colocando nele iscas muito boas para o robô de busca te encontrar. O editor de sites criado pelo SitePx já lhe dá, no seu administrativo, tudo que você de imediato pode fazer para seu site e seu blog e posts serem ranqueados. Melhor, oferece também um relatório de SEO, que te diz onde pode melhorar no seu texto para que o Google entenda melhor o seu site.

Finalmente, dá para você saber mesmo se o seu site está já listado no Google. No seu browser, você digitará: site:www.seusite.com.br . Se o seu site aparecer e também algumas de suas páginas, fique feliz - suas iscas funcionaram! Você chegou lá!

Categoria: Conteúdo, SEO, Tutoriais
Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left tsN b01e fwR bsd show|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news login c05|fsN fwR normalcase tsN|c05|login news fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||